by Max Barry

Latest Forum Topics

Advertisement

Post

Region: Brasil

Republic Popular of Lorien wrote:Criação do Observatório Nacional de Direitos Humanos (ONDHu)

Além das viagens nacionais, um equipe está sendo exclusivamente treinada para atuar em países estrangeiros em situações de calamidade. O pedido anexado na CRP requer autorização para viagem dos agentes entre o final do próximo mês para Abslandia. O país foi escolhido pela formula estipulada pelo Observatório Nacional de Direitos Humanos: Países com maior taxa de morte não-naturais, com baixos índices de direitos civis, IDH e saúde dos cidadãos.
Acredita-se que outros países que se enquadrem em todas, ou na maioria dos dados usados para formular os destinos, sejam visitados até o final do ano.
O ONDHu poderá fornecer relatórios absolvendo ou condenando as nações que não respeitem os direitos humanos. A CRP informou que irá seguir a risca as recomendações da entidade, impondo sanções e até mesmo intervenções militares diretas em solo estrangeiro.

Nota Oficial do Departamento de Estado de Albega

O Secretário de Estado da República de Albega, Henrique Nuñez, demonstra o evidente descontentamento do Governo albegânni com a declaração da Republic Popular of Lorien acerca da criação da instituição ONDHu (Organização Nacional de Direitos Humanos). Como o próprio nome da instituição evidencia, trata-se de uma organização nacional, contida dentro das fronteiras do Estado loriano, sem qualquer legitimidade por parte dos demais países para atuar na comunidade internacional, em especial o Brasil.

A República de Albega é uma democracia moderna e defende a transparência acerca dos seus compromissos para com os seus cidadãos, neste caso os Direitos Humanos, e não se importa em divulgar estatísticas sociais. Mas não tolera intervenções na política doméstica por parte de organizações estrangeiras não reconhecidas. Ainda alertamos o Estado loriano a reconsiderar o papel da ONDHu para que não haja atrito nas relações internacionais.

A boa convivência entre as nações é a única forma de se ter nações mais desenvolvidas e mais iguais.

Akatsuki org and Abslandia

ContextReport