by Max Barry

Latest Forum Topics

Advertisement

Post

Region: Novo Brasil

Arsenal Sublime de Znatsnaz anuncia alterações em supersubmarinos da família da Classe Leviatan

FOURTLET, Znatsnaz - Os lendários supersubmarinos Classe Leviatan do Arsenal Sublime estão com seus dias datados, pelo menos para parte do arsenal de equipamentos de função puramente bélica. É o que Znatsnaz anunciou hoje para o mundo. Os supersubmarinos znalotes foram construídos numa época de tensão global e de isolamento da nação neutra que temeu por um fim da ordem mundial numa guerra que condenaria o mundo ao inverno nuclear. Tempos nebulosos que obscureceram os mais sensatos e pacíficos dos povos da terra-alta de Telephassa, que sempre estiveram do lado da negociação e da paz.

Estes tempos remotos foram ficando para trás, mas a administração da Comissão Parlamentar de Defesa que administra o Arsenal Sublime tem outro interesse em relembrá-los. Estes supersubmarinos tem sobrevivido principalmente por pragmatismo, afinal além de serem o equipamento principal no arsenal, são caríssimos, foram um símbolo da capacidade de engenharia bélica nativa. Destruir sua capacidade ofensiva é um ato simbólico, uma reafirmação da postura nacional, da racionalidade pacifista contra a irracionalidade de um período de medo. Sim, não foi revindicação dos antiznalotes modernos que negam a neutralidade do país, mas um sacrifício extra, pelo maior valor da nação.

Nos últimos 20 anos Znatsnaz realizou mais de 8 reformas nas unidades, e já tornou varias unidades sucatas, havendo atualmente menos que uma dezena de unidades operacionais, sendo que o país se proibiu de produzir novas unidades e também de vendê-las. Znatsnaz repaginou o equipamento diversas vezes. Há hoje subclasses de Leviatan de submarino-hospital, de transporte, e aquelas dedicadas para guerra naval, entre caçadores, aeródromos submarinos (drones), e observadores (comunicações, vigilância, reconhecimento marítimo e guerra eletrônica), mas isso vai mudar.

    "Dos nossos restantes de função militar reduziremos eles à 3, 1 caçadores, para o almirantado, 1 observador e e 1 aeródromo, os outros serão hospitais-submarinos e de cargas e transporte. As unidades que aposentamos hoje serão transformadas em sucata, deixando 3, uma unidade escola, uma unidade no Museu Naval de Fourtlet e outro tornar-se-á um monumento visitável, no qual queremos pintá-lo e permitir que seja uma instalação artística pela paz. O Arsenal Sublime assim está desfazendo-se de suas armas principais de marinha, reduzindo-a à uma capacidade de defesa e expedição muito limitada.

    Desde agora para sempre nossa Marinha servirá à um único propósito, servir como equipamento de apoio para ações humanitárias: como observador de cenários de conflitos, como proteção à flotilhas de ações de alívio humanitário ou protegendo a navegação de alimentos, remédios e todo suprimento de auxílio a subsistência humana para não-combatentes em zonas de guerra que assim nos permitirem."

Os supersubmarinos znalotes com este passo preparam suas últimas valsas, pretendendo se afastar de sua história de uma ferramenta construída pelo medo para uma ferramenta de promoção da esperança num mundo melhor. Pela primeira vez na história há mais supersubmarinos znalotes armados com leitos de UTI, silos de alimentos, equipamentos de vigilância e monitoramento, médicos, resgatistas e cientistas do que torpedos, mísseis cruzadores e mergulhadores de combate. Enfim, trata-se da destruição do mito, o Leviatã que o inspira, animal marinho lendário devorador dos oceanos profundos, agora não será mais visto da mesma forma, mas como uma refundação dos mitos, o Leviatã ressurge como um guardião, servindo à paz, à humanidade e à esperança de dias melhores.

Editado:
3 supersubmarinos operacionais (militares)
6 supersubmarinos para uso civil ou afins (hospital/carga).

Lysandus, Veleste, Venardia, and Alessandrian empire

ContextReport