by Max Barry

Latest Forum Topics

Advertisement

Post

Region: Novo Brasil

#AssaltoAoFrancoTérnio

Real Constabulário de Polícia confirma que Casa da Moeda de Primaterna está sobre domínio de grupo armado

PRIMATERNA, Znatsnaz - A Casa da Moeda foi tomada por um grupo estrangeiro de criminosos e eles pretendem imprimir francos térnios. Entretanto, não há motivo para pânico. O Real Constabulário de Polícia de Znatsnaz está sobre controle e ação conjunta da UBZ, Crédit-Znalott e a BRdA já providenciaram atualizações nas moedas para tornar o desenho que imprimem ultrapassado. "O plano de contingência era previsto há 40 anos, a decentralização monetária de Znatsnaz não permitirá que os criminosos saiam ganhando", as informações foram liberadas assim que as autoridades conseguiram se certificar do isolamento do grupo dentro do prédio. "O maior prejuízo será em custos de produção, o impacto do heist em andamento será atenuado pelas contramedidas de pirataria monetária".

As autoridades znalotes do Conselho Monetário recomendam que nas próximas duas semanas pessoas que tenham notas físicas da série 1900AB1405 até 1900AB1440 troquem suas moedas em bancos. O número de cédulas é mantido em segredo, mas representam 20% das moedas colocadas em circulação no último ano, isto porque apenas uma fração baixa das moedas emitidas são fisicamente impressas. "Provavelmente as moedas do roubo devem ganhar algum valor de coleção no mercado negro, principalmente porque não existe crime previsto para a posse de moedas falsas nestas condições, o crime ocorre em quem participa do assalto", explica o advogado da firma Perssone & Hartmman - AA, bacharel Gian Adomard, "a contramedida de um desenho novo de moeda é suficiente para nulificar a circulação nacional, mas haverá um impacto no estrangeiro, principalmente pessoas alheias ao ocorrido no exterior, onde as contramedidas podem não ser conhecidas". Nataniel Ruberscutum da UBZ diminui a gravidade do que ocorre "A UBZ informou à todos os bancos do mundo que a moeda nova das séries informadas não será válida, os computadores da Casa da Moeda são controlados remotamente e não são capazes de imprimir nenhuma nova moeda, e os assaltantes não tem controle sobre ele, as moedas falsas serão cópias facilmente reconhecíveis, sim haverá impacto, mas de usuários ignorantes da ocorrência dos fatos, eu mesmo recomendei que a polícia divulgasse o fato em ocorrendo para que o impacto diminuísse". Os criminosos, ao que se sebe 12 pessoas, estão completamente isolados do exterior, a Gendarmaria, polícia armada, de Novaterna está utilizando tecnologias de ponta para bloquear e controlar sinais que chegam ao edifício "Eles acessam apenas o que queremos que acessem, não tomarão conhecimento da contramedida do novo desenho de moeda até saírem do local, e vamos garantir que saiam em paz, é apenas o que querem, podemos os prender depois, só queremos que liberem os reféns vivos, se por negociação obtermos antes, melhor".

A polícia znalote descarta totalmente a ideia de invadir o edifício, disse o Coronel da Gendarmaria Victor Olivietti, "só invadiremos se ouvirmos disparos e confirmarmos mortes de reféns, em nenhuma hipótese vamos invadir o edifício à toa, nossa prioridade é a segurança de reféns e dos próprios criminosos, e terminar o que ocorre o mais cedo possível, queremos negociar soltura de reféns, mulheres e crianças primeiros, idosos depois e por fim homens adultos, queremos que os criminosos se sintam seguros, teremos muito tempo para capturará-los, estarão cheios de dinheiro rastreável nos bolsos e haverá oportunidades de sobra, o único prejuízo vem do tempo e do uso da matéria-prima do estabelecimento, valores que seguros vão cobrir".

Venardia, Nova brazilis, and Alessandrian empire

ContextReport