by Max Barry

Latest Forum Topics

Advertisement

Search

Search

[+] Advanced...

Author:

Region:

Sort:

«12. . .162163164165166167168. . .254255»

Nosterbrazig

[C O N F I D E N C I A L]

REPÚBLICA FEDERAL DE NOSTERBRAZIG
MINISTÉRIO DA DEFESA
FORÇA DE OPERAÇÕES ESPECIAIS (FOESP)
SEÇÃO 73 - DIVISÃO DE RECURSOS

ARQUIVO 44
RELATÓRIO DE INTELIGÊNCIA SOBRE O ‘TETRAGRAMMATON”

Senhor Chanceler, conforme já salientado em relatório anterior, buscamos aprofundar nosso conhecimento acerta deste grupo e pudemos diagnosticar que a empresa que tem dado subsídios e também produzido o Proziumm é a BlueLife Corporation com sede em Girania. Estamos tentando apurar quais os objetivos por detrás de doações tão volumosas, em especial no último mês. Ainda neste sentido, descobrimos conexão direta do Tetragrammaton no tumulto na região dos refugiados hibridos em Líbria. Capturamos um membro do grupo para interrogatório, mas ele segue calado.
Sinto não ter mais informações. Nós perdemos contato com nossos agentes infiltrados. Peço que redobre a cautela, pois na ultima conexão eles pareciam ter descoberto algo bastante grave e não conseguimos receber esses dados. Parece estar relacionado a um carregamento gigantesco de Proziumm que foi recebido. Estamos trabalhando para obter mais informações.

Seguiremos investigando e o atualizaremos conforme o protocolo dos avanços de nossa investigação.

Respeitosamente,

Marechal Arthur W. Aester
Consultor Geral da Seção 73

Lysandus, Girania, Lupinea, and Nova brazilis

Onkreski

Girania wrote:Nota de Denuncia da Casa Real dos Lupinssen

Carta emitida pelo Rei do Reino Unido de Girania, John Rochefort Lupinssen VII.

"Meu querido povo e meus caros colegas líderes globais, hoje nós finalmente estamos derrubando Laurentios e colocando o "Liberal-Trabalhismo", uma ideologia nefasta em cheque. Não mais tais pessoas vão ameaçar a liberdade e a população por toda Tellus. Porém sinto em dizer que ainda há perigo no cenário Internacional e é meu dever de parar de fechar os olhos para ele e denuncia-lo.

Pode soar clichê ou chavão, porém o perigo que eu denuncio é o governo e a elite política de Repes. A nação que se diz a favor da democracia, porém só quando lhe convém, que descarta qualquer um como lixo, até mesmo os seus líderes quando não são mais úteis. Porém essa nota não serve para falar mal de tal governo, mas sim para mostrar fatos dos crimes sérios repesianos por toda Tellus.

Eu, baseado nas informações do Serviço de Inteligência Girania, que atuou fortemente durante a crise do instinto, acuso a nação de Repes pela hibridização da rainha Sisowath Nary de Novotroitsa e pelo ataque extremamente corvade e bolado contra a nação de Emboabas com intuito de culpar a nação de Freny. Eu sinto vergonha de não ter feito tais acusações na época que deveria e errei por querer manter o foco de nossa inteligência só para caçar Charles Bell, um terrorista que não representa nem um terço do perigo que os políticos de repesianos ameaçam.

No entanto, não irei recuar agora, principalmente quando o povo de Belo-horizonte sofre por causa de estrangeiros de Repes. Não importa se a justificativa de tais atos sejam por causa de uma constituição, fortemente rejeitada pela população, ou um acordo antigo feito entre nobres. A população Belo-Horizontina merece ser livre e ter seus direitos e sua soberania respeitadas, eles não merecem nobres que se vendem por interesses em troca de seus sofrimentos e não merecem ser mais uma mera vítima das garras repesianas.

Por isso, por meio desta nota, repudio as ações Imperialistas Repesianas e alerto para que todos tenham cautela com sua política e acordos. Antes que possam perceber, sua nação se transformará em mais um ponto de influência, como se fosse um câncer se espalhando e destruindo tudo ao seu toque. Assim como aconteceu a rainha de Novotroitsa, assim como aconteceu a nação de Emboabas e de Belo-Horizonte e assim como o povo Onoker sofre.

Além disso, peço para as nações amigas de Telephassa, de Agrotera, de Khitainan e de todo globo, que denunciem o Imperialismo Sujo Repesiano e peço que a Liga das Nações repudie tais ações em Belo-Horizonte. Que todos percam seus medos e apontem para esse grande mal que ameaça todos nossos povos e nossos filhos.

E para o novo governo de Belo-Horizonte, eu reconheço sua soberania e sua autodeterminação, desde que siga os princípios da democracia e das liberdades dos povos. Que sua terra, seu povo, suas crianças e seu futuro esteja livre das garras do império decadente.

Obrigado pela atenção e que os deuses os protejam,
John VII Lupinssen."

    Hóu Yílín Jr
    @houyilindem

    "Alguns meses depois, Repes recebeu uma cadeira permanente no Conselho de Segurança da Liga das Nações. A denúncia nunca foi levada ao tribunal de Zerrik em Kingdom of Irhk, a Convenção de Adenas em Znatsnaz nunca se manifestou. O que é Liberdade?"

    18:26 • 10 Fev 2060 • Tigerwitter Onkreski

Lysandus, Alissonovia, Infinitta, Ilokreski, and 6 othersFreny, Novotroitsa, Lupinea, Nova brazilis, Belo-horizonte, and Vallauris

Correio Real
A Liga das Nações em voto; A 5ª série no pátio e pequenos garotos com grandes brinquedos

Correio Real

Espadas como garfos, capacetes como colheres, escudos como pratos: a diplomacia assinada com pólvora na tinta
Por Johann Deschamps

Precede ao Reino de Irhk uma prática que remete às épocas de grandes Impérios. Nobres de todas as origens e nacionalidades caminham a mesa de debates como se caminhassem para o campo de batalhas. Não enviam diplomatas com suas canetas - ou penas, como se fazia antigamente - ou ainda emissários com notas elaboradas e discutidas.

A mesa de discussões, este panteão imortal dos heróis invisíveis, que teceram as longevas pazes entre os reinos, principados e impérios, é um espaço sagrado na política internacional. Os grandes diplomatas desse nação - um destes ministrou durante breve tempo uma disciplina no Colégio Real de Zerrik - costumavam dizer que não fundaram o curso de Relações Internacionais, ou o de Ciências Políticas, ou ainda as especializações em diplomacia. Relegavam tal posto de fundação aos que deixaram de assinar seus nomes nos grandes acordos da História global, ou aos que assinaram nos rodapés dos Tratados.

Não, não é um sermão de humildade: não cabe a mim expandir a moral pantarista ou de qualquer outra religião que o valha. Meus interesses aqui não são os de um líder religioso: sou irhkiano demais para o fazer enquanto escrevo publicamente.

Entretanto, a situação internacional me leva a concluir que sob Tellus paira algum tipo de danação divina, condenação sobrenatural, ou uma ação de espíritos que alimentam-se do caos das nações. Haveria, talvez, plausível explicação para este tipo de comportamento belicoso (afinal, os navios e soldados correm mais rápido que os diplomatas: a maldição eterna da humanidade) quando os meus ascendentes chegaram a Irhk séculos atrás. Os tempos eram outros, os ares também, e por isso os homens criados nesses ambientes portavam-se de maneira diferente. Contudo, faz-se necessário a pergunta:

Que impulso, pulsão, vontade, desejo, instinto irrefreável é este do militarismo exacerbado? Há de se convir que os homens de 1820 esperavam outro comportamento dos homens de 2020.

Sinto-lhes dizer, caso estejam lendo esta coluna de algum lugar no pós-vida, mas tenho de ser o audaz arauto que leva as más notícias: vocês estavam errados. No banquete das disputas diplomáticas, espadas continuam sendo garfos, capacetes continuam sendo colheres, escudos continuam sendo pratos, e a tinta continua pesada de pólvora. Talvez por isso não serei capaz de passar a próxima geração a esperança que me foi passada de que os velhos hábitos sejam enterrados junto com os seus mitos de heroísmo ou coisa similar.

A criança deformada de vocês - este belicismo implacável - aprendeu a andar, a falar, e hoje dança nas cortes desse mundo.

Uma pena.



Correio Real

A Liga das Nações em voto; A 5ª série no pátio e pequenos garotos com grandes brinquedos
Por Ahreem Tobias

O leitor assíduo do Correio Real já está acostumado com esta redação deliberando sobre os assuntos políticos internacionais. Por vezes, nos aplicamos nas paranoias internacionais de perseguição; por outras, visamos aqueles que "esquecem" de mencionar outros países para se auto-proclamarem pioneiros de artes ou práticas. Entretanto, o que o leitor assíduo do Correio não está acostumado a ler nas páginas desse jornal é a crítica direcionada a completa falta de qualidade do ato político em si.

Se Victor IV, atual imperador da Alissonovia, ponderasse sobre a própria proposta, é provável que não veria nela qualquer defeito ou falha, assim como um homem que, sem carteira, resolvesse pilotar um carro de alta performance do automobilismo. Afinal, não é difícil. Tudo o que se tem a fazer é acelerar e dar voltas, oras!

Contudo, não é tão fácil quanto parece. A proposta do monarca para um conselho de segurança da Liga das Nações já parte de um local errado: conta com número par de votantes (catorze), o que possibilitaria empates, e designa ao Secretário-Geral um papel muito maior do que originalmente lhe foi concebido, o de desempatar os votos. Falta ao já referido monarca o conhecimento político e de prática internacional pra fazer o básico: um número ímpar para evitar o empurra-empurra de responsabilidades e a constante disputa pelo aliciamento do secretário. Se a proposta objetiva, portanto, maior igualdade entre as nações de Tellus, o monarca erra novamente: se for obtido monopólio do Secretário-Geral, não se disputa mais a maioria dos votos, e sim a capacidade de empreender sucessivos empates.

Como se o começo da proposta já não fosse defeituoso, adiciona-se ao empreendimento grotesco a delegação de cadeiras permanentes para as maiores potências de cada continente. A pergunta que faço nesse momento é a mesma que o leitor se faz: E o que definem as potências? Qual o grau, instrumento ou escala utilizada pra que se faça a medição da grandeza das nações? Na ausência desses, a subjetividade dessa proposta é o fundamento que se apresenta para o agravamento das tensões internacionais, pois é na ambição de definir sobre suas políticas internacionais que múltiplas nações se lançarão em campanhas militares e políticas para provas serem detentoras do título de maior potência da área. Prova disso é o comportamento visto pelos enviados internacionais a reunião, que visavam mais a prática da detração alheia via indiretas facilmente encontradas nas salas de 5ª série do que formular uma discussão no mais alto ambiente diplomático do mundo contemporâneo.

Em resumo: a proposta é um desastre. É uma batida de um carro conduzido por um adolescente que acabara de tirar sua carteira, é uma tentativa de se reproduzir um barco sem se ter um diploma de Engenharia Naval, é um valentão de rua entrando em um ring de boxe, é alguém que visa acabar com um incêndio em uma floresta através de sopradores de vento. Sob todos os ângulos de análise, pela primeira vez na história desse jornal, nos vemos obrigados enquanto jornalistas, sociólogos, cientistas políticos, historiadores, economistas e muitas outras pessoas de formações diferentes, a dizer:

A proposta é, em concepção, realização, prática e consequência, ruim.



Correio Real

Crítica internacional retorna em sátira

O retorno do predador global: O Complexo de Gehrmanus
Por Amelie Le-Duc

A psicologia explica:

"O Complexo de Gehrmanus é assim nomeado visto a existência de uma figura vinda da exploração do Império de Jandira na atual parte oriental do Reino: Gehrmanus Kurltiban seria um marinheiro de um navio auxiliar de Lorenz Lippert, e ao chegar, julgava-se melhor que os colonos apenas por ter participado, ainda que em caráter insignificante, da chegada ao novo continente (...)"

Ou seja, o Complexo de Gehrmanus diz que alguém insignificante julga-se acima dos outros, ou como diz-se em Zerrik, "em cima do turbante". Logo, tem-se alguém diminuto que se julga acima de todos por ter um item que talvez não exista.

Em termos amplos, o Complexo de Gehrmanus se manifesta na microhistória através da estabilidade concebida por uma ordem estatal através de um nobre, ainda que a estrutura familiar do mesmo estivesse se desestruturando em velocidade ímpar, ele diria a todos nós que era devido a seus firmes valores que a sua casa funcionava.

Vimos em caráter atual o Complexo de Gehrmanus na política internacional: Antes de escrever a reportagem, tive de pesquisar onde ficava Justic. Quais eram suas relações internacionais, a projeção internacional que a nação tinha...

E encontrei-me diante de um grande branco. O país, pequeno, localizado ao extremo sul do planeta, culpa múltiplos países (através da desgraça estrangeira) da quebra de sua paz e ordem. Porém, indago aqui: Se essa paz e ordem eram tão perfeitas e harmônicas com a sociedade de tal maneira, como os pueris justicianos caíram na lábia maldita dos diabólicos comunistas?

Ora, não se pode chamar países aliados entre si de colônias que vivem de esmolas quando nem tamanho pra ser colônia se tem. Nada mais é do que um quintal decorado, de grama sintética e terra podre. Se os países que se manifestaram contra o atual governo de Justic são podres, o que se tem a dizer desse país?

Em um mundo paralelo, talvez obra de ficção através da História Alternativa (com o perdão da palavra aos estudantes da História do Colégio Real de Zerrik), Justic é um país-objeto, desejado por todas as grandes potências e presa das grandes e terríveis presas dos países malvadões, vilões da sociedade...

Porém, no mundo real, é apenas uma afronta ao bom senso, e o primeiro caso de Estado-Nação afetado pelo Complexo de Gehrmanus.


Correio Real

Sátira internacional é publicada

O país que inventou a roda e o predador global
Por Amelie Le-Duc

Ao abrir os portais internacionais, deparei-me com espanto a declaração de um país com nome de banda hipster vinda de Magna Atlantica: Gotterfunken. Não só essa banda, digo, país, diz que é inventora dos "4 instrumentos de corda mais famosos" e que "a música clássica é o gênero dos gêneros", como ainda alega que TODOS (caro leitor: perdoe-me pela caixa alta aqui utilizada, mas a ênfase se faz necessária) os compositores do gênero dos gêneros vieram desse grupo, digo, país.

Claro: É dessa maravilhosa dupla, digo, país, que saíram todas as grandes invenções do mundo. A roda das carroças que o divulgador dessa nota puxa enquanto utiliza um exemplar cabresto, o arado que lhe permite plantar o capim que come é outro grande exemplo de como esse país é o farol da intelectualidade e inovação cultural e científica no mundo (por mais que os países próximos, que falam tigrinês e lysandês, outro é comunista e outro começa e termina com a letra Z mostrem-se mais aptos a essa tarefa). De fato, é necessário escrever aqui uma cuidadosa análise, construída após anos de leitura e estudo do Jornalismo:

É um grito desesperado pela necessidade de reafirmar a superioridade do ego nacional, personificada em alguém que alugou um terno caro, gastou o salário do ano em vinhos e violinos, e agora se julga a vanguarda musical e intelectual mundial. Como diz-se em Irhk (e em outros países também): Faltou colo de mãe, faltou pai que levasse pra assistir jogo de futebol. Entendemos.

Em outra mão, o Sr. José Amarildo de Oliveira e Silva, do Movimento Conservador de Justic, atentou o mundo para um predador invisível, irmão do comunismo: O globalismo. Entrando pelas janelas de casas desatentas, em cestos enfeitados com rosas, a cobra na grama alta, espreita desatento as falhas de caráter dos cidadãos de Justic para destruir o orgulhoso país com gayzismos e feminismos!

É, de fato. O globalismo é muito perigoso. Veja o dano que fez em Irhk! A nossa princesa também é uma Imperatriz que conduziu a reorganização de um Império! Inadmissível uma mulher assumir um posto desses! Também é notável a ditadura gayzista que é esse país. Também é inegável o absurdo que é manter um Estado Laico. Queimamos igrejas diariamente aqui. As liberdades individuais destruíram o Estado-Nação de Irhk, que agora vive em conflitos bélicos com seus vizinhos sem a mão divina.

Seria o sonho deles, mas continuamos bem. Grato pela preocupação e pela propaganda de nossa perversidade.


Correio Real

Opinião: Texto do Líder do MRA é publicado no Correio Real

26/05/2017

O perigoso ímpeto republicano
Por Michel de Coulanges, líder do MRA

Por décadas, ouve-se falar de “ideais republicanos e democráticos”. Indissociáveis e indispensáveis, apresentam-se como as ideias vanguardistas, renovadoras e salvadoras. O remédio pra todos os males, infuso no brado retumbante: “Dê o poder ao povo!”, dizem enquanto empunham suas diversas formas nas quais a democracia será apresentada.

Não é necessário um alto grau de intelectualidade ou anos percorrendo os corredores da Universidade Real de Zerrik para perceber que a ida aos ideais republicanos é comumente marcada pelo retorno doloroso aos regimes monárquicos. E o ideal popular, bradado com a premissa de salvação do povo, joga nas costas desse mesmo povo o peso da transição: Guerras, transições econômicas e políticas, idas e vindas de líderes políticos completamente perdidos e despreparados.

Militares usualmente lançam-se aos esforços governamentais. Entretanto, a eles falta a compreensão da dimensão de seus cargos. Ora, um país não é um quartel no qual todos usarão a mesma farda, acordarão na mesma hora e serão divididos pelos veículos e armas utilizados. Não há autoridade emanada pela hierarquia e tempo de serviço nas esquinas de Zerrik e Sayf, e não há código militar que ordene de forma homogênea a plural sociedade do Reino.

Políticos lançam-se a mesma tarefa com igual determinação. Porém, suas visões são limitadas pelos anos de prática e articulação para se manterem nos cargos que ocuparam: Conselheiros, governadores, secretários, o leitor que os nomeie como achar adequado. A eles interessam os números, estatísticas, orçamentos em um grau de impessoalidade que jamais deve corresponder a genuína preocupação que um governante deve ter em relação a seu povo.

Aos capitalistas, interessa o capital: Lucro, produção, imposto. Aos comunistas, interessa o social, pairado constantemente pelo fantasma da burguesia que ronda o Estado socialista. Como já citado nesse pequeno texto, ambos apresentados como remédios contra todos os males, capaz de se adaptarem a todas as idiossincrasias que lhes forem apresentadas.

Por isso o MRA se apresenta não como a solução de todos os males, mas como suporte, linha auxiliar a constante que se apresentou como pilar fundamental da história das terras que hoje formam o Reino de Irhk. A monarquia, regrada através de um absolutismo que se lança em um esforço de resguardar continuamente a sociedade constituída pela vasta gama de diferenças. Em tempos difíceis onde ideias se lançam vorazmente sobre a sociedade e as organizações estatais em forma de Revoluções e intervenções, conclamamos, ironicamente, o povo a investigar a história de Irhk e descobrir que estamos apenas retomando a ideia fundadora do Reino no qual vivemos atualmente, e que essa ideia deve ser posta em prática novamente através da reafirmação do absolutismo vigente.


Correio Real,

Em defesa de uma identidade nacional

02/04/2017

Já não é de hoje que se vê a apropriação de uma das mais tradicionais práticas do Reino. A progressiva tomada sobre um dos papéis mais importantes e característicos da história e da sociedade das províncias que vieram a formar o atual Reino de Irhk: A diplomacia.

O ato da fala, conhecido como dom divino em alguns setores religiosos antigos, dado como uma bênção aos povos, é uma especialidade do povo irhkiano por muitos tempos: O comércio entre povos que não falavam a mesma língua, a afirmação da cooperação, a deliberação do Tratado Fundador, todas elas são provas daquela que é o mais proeminente traço de personalidade do Estado irhkiano: A neutralidade, a habilidade de resolver seus conflitos – e até o de outros – através da empatia, da conversa, da exposição dos pontos de vista e da capacidade de ver um ponto mútuo, delineando um objetivo em comum para dois povos beligerantes.

E toda essa narrativa remete a uma outra narrativa. Contava-se nos antigos salões da nobreza, em palácios não nomeados, de um país não nomeado, que haviam dois nobres. Um, conhecido pela excelente montaria em cavalos. Habilidoso na arte, era conhecido durante anos pela sua arte e pela compreensão das nuances de sua arte. Não só montava cavalos: Os criava, e cuidava de sua manutenção. Visitava seus estábulos. Cuidava da saúde de seus animais e os exercitava. Era nato e apaixonado pela arte.

Entretanto, em certo tempo, abateu-lhe o cansaço. Precisava de descanso, e compreendia que logo retornaria a prática da sua arte: Sabia e compreendia que haviam outros praticantes, mas contava com a ética de seus concorrentes. Erro crasso do pobre criador.

Quando retornou aos salões, viu um novo criador: Gabava-se de ser a vanguarda, o novo melhor em sua arte, esquecia de seus predecessores e visava avançar sobre a velha clientela. Lhe faltava a criação, lhe faltava a manutenção, lhe faltavam as visitas, lhe faltava o cuidado, lhe faltava o exercício para com seus animais, lhe faltava o talento nato. Lhe faltava a paixão pela arte.

Eventualmente, a farsa foi desfeita. Cavalos mancos, falsas visitas, montarias defeituosas arrasaram o “vanguardista” de sua posição meteórica. Lembraram-se de um outro certo criador, que fez de seu sucesso a melhor campanha, e a ele recorreram.

A moral da história, caro leitor desse jornal, é a gosto do freguês. Definam, em suas mentes, em suas discussões em seus bares e casas, quem é o tradicional e quem é o “vanguardista”. Há anos uma propaganda de cerveja também dizia que imitações não deveriam ser aceitas – uma mensagem muito mais direta – com a mensagem de que o resultado não poderia ter qualidade igual ao original. E esta é a mensagem deste jornal para os nativos dessa terra e para os estrangeiros:

Confiem naquele que já é nato a sua arte, e que dedica tempo e energia para o aperfeiçoamento de suas práticas.


Correio Real,

Absolutismo em Irhk

06/12/2015

Muito se deve questionar sobre como é viver em uma monarquia absolutista em um tempo tão moderno. O termo "absolutista" já nos remete a tempos antigos,onde os mandos e desmandos de Reis que mudavam seu temperamento assim como a Lua muda suas fases,e deixava o seu país a miséria enquanto festejava dentro de seu guardado castelo.

E compreendemos o espanto inicial. Imaginar toda uma extensão de terra sobre a qual apenas uma pessoa tem poder absoluto é realmente difícil,sobretudo na realidade atual,onde parece não haver mais paredes entre os países,e que ideologias se misturam muitas vezes dentro do mesmo continente.

E é por isso que nós,do Correio Real de Zerrik,explicaremos sobre o Reino e como vivem as pessoas nele.

Desde que o Reino foi fundado,nós estamos sobre uma monarquia absolutista com certa participação popular. Existe o Conselho Real,que propõe leis e prioridades para o Reino,e essas são passadas ao Conselheiro Real,eleito internamente para as repassar para o Rei ou os Ministérios.

Durante o reinado do primeiro Rei,a prioridade foi a reconstrução. De cidades,de estradas,de pessoas,do Reino como um todo. O Rei Irhk se dedicou a formar um país que pudesse andar,e conseguiu. Criou uma Constituição,que refletia sua maior preocupação: o povo.

A qualquer residente do Reino é garantido o direito de seguir qual religião quiser,casar com quem e com quantos quiser,seja do mesmo sexo ou não.

A mídia tem liberdade para falar sobre as questões sociais que afetam o Reino. E quando falamos isso,a pergunta mais frequente é: mas e a Lei que cerceou a mídia? Como é que fica?

Ela cerceou a mídia que caluniava não somente o povo,mas o governo do Reino. Não é censura,é a regulação da mídia permite que os cidadãos recebam notícias de maneira imparcial. A partir do reinado do jovem Rei Willem,o Estado em Irhk cresceu,fornecendo uma variedade de serviços para o povo. Informalmente falando,diz-se que o lema do governo atual é "retirar o fardo da população". A taxação de impostos é alta,sim,mas o oferecimento de serviços recompensa.

Portanto,não se assustem quando dissermos que somos de um Reino absolutista. Não vamos a guilhotina por qualquer coisa,nem somos fuzilados se dissermos que não aprovamos o Rei. Não vamos presos se questionarmos as ações,muito pelo contrário: o pensamento é incentivado nas escolas e universidades. Não seremos açoitados se declararmos que a nossa preferência é por outro país. Vivemos em um sistema que é incomum,mas que gostaríamos que pudessem presenciar como ele funciona.


Correio Real,

Porque a diplomacia?

11/12/2015

Muitas vezes,até dentro da nossa própria redação,nos questionamos: porque só não enviamos o Exército Real e acabamos com o problema? Porque não invadimos e ocupamos? Desde as Guerras de Unificação,o Reino apenas treina seus soldados e melhora os equipamentos das Forças Armadas. Se nos treinamos e melhoramos o equipamento,porque não guerreamos? E imaginamos que esses questionamentos sejam frequentes,seja no Reino,ou fora dele.

E então,após várias discussões,vários cafés,chegamos a conclusão: a guerra é na maioria das vezes um gasto desnecessário. Desde as Guerras de Unificação,o Reino apenas treina seus soldados e melhora os equipamentos das Forças Armadas.

Cria-se toda uma estrutura para se guerrear: mobilizam-se exércitos,deslocam-se potentes veículos em direção a zona de guerra,em um embate que ultrapassa o campo de batalha,atingindo ideologias e pensamentos.

Torna-se assunto para discussões,da mesa de bar a prédios governamentais,como agora. A guerra de Circamea é um assunto discutido em todo o lugar imaginável. E então,nos lembramos de todas as discussões,e em um grande resumo,dizemos: porque não a diplomacia?

Em um mundo onde países que até então seriam utopias para pensadores se consolidaram e coexistem em perfeita harmonia,porque não a diplomacia?

O real convencimento do outro não se dá através de mísseis,bombas,tiros ou massacres: a intimidação se dá. E acreditamos que no mesmo mundo onde extremos convivem pacificamente,a guerra tende a ser tornar apenas objeto de estudo histórico.

E esperamos que isso ocorra em um futuro o mais próximo possível.


Correio Real,

Edição Especial: Jazeer Al-Sayf,de Lorien para Irhk.

08/01/2016

Caros irhkians,como vão?

Meu nome já está no título,então não vou precisar o escrever aqui. Em todo caso,se a redação esquecer,sou Jazeer Al-Sayf,irmão do Rei e Ministro de Irhk. Como é do conhecimento geral,vim a Lorien há certo tempo atrás,buscar novas maneiras de promover bem estar.

E então,lhes dou a resposta: estamos no caminho certo. Quando cheguei em Lorien,devo imaginar que não sabia se esperava um Exército Vermelho marchando em frente ao aeroporto e batendo continência a uma gigante bandeira vermelha ou pessoas tendo vidas normais. Encontrei o segundo,e muito mais do que isso: encontrei pessoas sorrindo levando suas vidas normais.

Já sei,já sei,essa é a parte em que alguns irão falar: "Jazeer comunista! Está fazendo propaganda vermelha!". Não,não estou. Estou fazendo propaganda do bem-estar senhores. Estou fazendo a propaganda do que vejo.

Os lorianos e lorianas são bem receptivos a membros estrangeiros. Notei esse leve detalhe quando meu sotaque me denunciou em meio a um aeroporto lotado,e impressionantemente,se aproximaram e perguntaram de onde era o sotaque. Não houve olhares estranhos,fuzilamentos com o olhar (ou literais mesmo),uma simples pergunta.

Em Lorien também descobri algo que eu achava impossível: felicidade sem bebida. Sim,meus caros céticos bêbados,isso mesmo. Saí a noite,e havia pessoas em bares. Mas nenhuma caindo após um drink (ou dois,ou três...).

Em um grande resumo,Lorien me proporcionou experiências diferentes,em lugares e ambientes diferentes. Como ainda permaneço aqui,prevejo mais desses tipos de surpresa que um estrangeiro teria e voltaria pensando pra casa (no meu caso em específico,pro palácio).

Portanto senhores,saiba que volto pra Irhk com algumas ideias em prática. E já podem tirar a mão do coração bêbados,não vou proibir o whisky de vocês. Nem a vodka.


Correio Real

O garoto em cima do muro

10/02/2016

Em tempos onde se busca saber qual grama é mais verde,qual terreno é mais fértil e qual é a melhor casa,o Correio Real retoma um velho jargão político do Reino:

"E o garoto em cima do muro?"

Aos leitores estrangeiros,explicamos: O termo foi cravado ainda durante o reinado do Pacificador,por um dos membros do Conselho Real,Jules Gaiman. Em um discurso,ele propôs que quando olhassem para o Reino,deveriam apontar e nos chamar de "garoto no muro": Aquele que mesmo jovem,vê do alto o conflito entre os dois terrenos.

As manchetes dos jornais perguntavam:

"E o garoto em cima do muro?"

Cresceu. Cresceu e aprendeu a olhar as vantagens e desvantagens dos dois terrenos,das duas gramas e das duas casas,e do alto de seu muro pensa em como fundir esses lados conflitantes em algo novo,que busque mesclar propostas e soluções. E ele vai continuar no muro até encontrar.

Read dispatch

Lysandus, Infinitta, Onkreski, and Nova brazilis

Post self-deleted by Lysandus.

Faenor's Report Television! - Novembro de 2058

Uma monarca apaixonada por lendas, interessante e tradicional. Para aqueles que perderam a entrevista com a monarca de Novarkh, Kram Sophie, podem usar o link a seguir para assistir online.

As luzes acendem e lá tava ele, ainda vestido da mesma maneira elegante que estava no casamento real de Edward e com Sophie. Entrando sobre forte som de musica folclórica arsiana e com um sorriso grande, Kyle Abgnell ajeita a sua roupa e pelugem marrom e começa a falar.

- Boa noite! Senhora e senhores! É um prazer está aqui com vocês todos e um prazer maior ainda em falar que pelo visto, não estamos mais em crises profundas! Que estamos em tempo de festas! Campeonato, casamentos de um belo casal e meu olho esquerdo cada vez melhor. No entanto, nós sabemos que não estamos aqui para vocês me verem ficar jogando papo fora.

Ele pisca para as câmeras sorrindo e pigarreia

- Nós estamos aqui hoje pelo mesmo motivo de sempre, conhecer pessoas incríveis, suas vidas, polêmicas e seus povos. Estamos aqui para nos encantar e aprender mais sobre nosso mundinho chamado Tellus. E é por isso, hoje eu receberei uma bela dama de terras muito distantes, mas culturalmente não tão longe de nós. Ela veio de um lugar extremamente frio, mas tenho certeza que sua beleza encantaria o coração de alguns machos. De lá de longe, da Primeira Cidade, das terras que outrora eram mera lendas fantásticas de marinheiro! Eu recebo hoje Sophie! A kram de Novarkh!

Sophia veste roupas casuais, uma camiseta manga longa preta um jeans azul, usando um sapato all-stars preto. Esta de cabelo preso e carrega uma rosa branca extremamente rara consigo. Entra um pouco tímida e soltando alguns risos meio sem graça para o público, se sentando e entregando a rosa branca para Kyle.

- Felicitações, não soubera qual das belas rosas era de vosso agrado então trouxe para vós uma espécime muito bela de meu país.
(com um sotaque varserkio meio engraçado)

Deixa a rosa branca e cumprimenta ele. Ela dobra a camisa manga longa sinalizando estar sentindo calor, ainda não adaptada ao clima.

- Há a possibilidade de vós diminuir o ar refrigerado? - pergunta meio tímida e meio baixo

Kyle recebe uma rosa sorrindo e acena

- Mas é claro e obrigado pela rosa, meu marido vai adorar em ver ela, é muito bela.

Ele se senta e faz um sinal para mexerem no ar

- Está com problemas para se acostumar com o nosso clima mais quente?

Depois de ver o entrevistador mandar diminuir o ar, ela abaixa a cabeça e agradece.

- Muito obrigada.

Ela olha para Kyle e para o público e responde:

- Olha, vou ser sincera, não sei como vós aguentais este calor. Em estadia aqui para o matrimônio real, eu passei quase a semana toda de vestimenta informal - me senti quase uma indecente. Mas pelo menos vós não tem pelo visto muitos problemas com neve, lá em Novarkh - bem, só temos isto, talvez por isto vocês serem campeões de Soccer e nós sermos campeões em catar neve

O garçom se aproxima dos dois

— O quê desejam beber?

Olha para o garçom e pensa por um instante.

- Bom, estou dirigindo, então acho melhor ficar somente no absinto.
Kyle olha para o garçom sorrindo

— Eu vou querer um Whisky, por favor.

Ele olha para Sophie em seguida coçando o queixo

— Porém Ieuan Frost, o lateral direita oficial da seleção é de Novarkh. Nós temos alguns jogadores de sua terra na Royal League. O quê você acha de gente como Ieuan representando Novarkh?

Coloca a mão no queixo, e fitando Kyle responde:

- Não adoro muito o soccer, mas acredito que os novarquinos adoram Girania. Falo no sentido de aqui ser o referencial dos nossos jovens, sejam atletas, universitários e pessoas que buscam coisas a mais seja libertinagem ou labor - além de neve e bebidas alcoólicas de nosso país. Acredito que é um movimento natural, e que o Ieuan deve estar realizando vossos sonhos ao ser campeão desta copa.

Ela dá um gole, bate o pé no chão e cospe pra trás.

- O primeiro gole é amaldiçoado, já dizia o velho pirata.

Kyle coça o queixo com um sorriso

- Entendo... Fico feliz com o jovem Ieuan.

Ele pega a caneca e imita, rindo um pouco

- Novarkh está ainda carregada de bastante tradições de piratas, correto?

Ela ri da tentativa de Kyle de imita-la.

- Afirmativo! Embora muitos estrangeiros achem que as tradições piratas são ruins, nós temos orgulho disso. Cuspir depois do gole para não morrer, fazer um arranhão em objetos novos pra afastar o azar e claro, conhecer o mar. Embora hoje tenhamos uma linha ideológica que prega que a única coisa que conseguiu fazer com que nos tornemos um estado em si foi a "nobreficação" deles, sabes, desvalorizando-os, o povo do norte se recorda.

Kyle faz uma cara de dúvida

- Mas porquê a "nobreficação" o desvalorizou? Isso de certa forma elevou os status e garantiu seus direitos de terra.

- A nobreficação fez com que alguns piratas adotassem hábitos que não fossem os seus justamente para se adequarem a uma nova "ordem social". Houve uma ruptura com a sociedade pirata tradicional - pelo menos por um período. Não culpo-vos, devo imaginar como foi difícil aos colonizadores terem que criar regras e leis formais para vários homens fora da lei e criaturas gigantes, mas alguns ideólogos tratam a cultura pirata de Novarkh como algo negativo.

Kyle toma um gole de sua caneca e fala

- A critica em relação as praticas de piratas são realmente fortes, eles realmente praticavam crimes. No entanto é visto com um orgulho para alguns giranianos, tanto que ainda temos referências, como o clube Royal Bucaneers.

Ele fala sorrindo

- E o povo Novarkhino? Como eles se sentem em relação por terem antepassados desses grandes aventureiros do mar?

- Nos sentimos com grandíssimo orgulho, as histórias que nosso povo conta e as odisseias mais fantasiosas são motivos de juntar as famílias numa roda de contos e compartilhar, com alegria e orgulho. Sabemos muito pouco dos que vieram ou moraram antes de vós chegarem a estas terras, mas aceitamos a isto.

Ele toma um gole e continua

- Falando em família... Qual é a sua situação com sua família no geral? E principalmente em relação ao seu falecido pai?

- Olha, não tenho uma família muito grande. Na realidade, eu sou a última Viktor - até porque não tenho herdeiros. Mas minhas tias são ótimas pessoas, temos uma relação muito boa seja como líderes de estado seja como parentes.

Ela bebe e continua

- Bom, não sei se vós sabeis, mas meu pai foi um tanto quanto reacionário. Tinha medo do contato com o mundo externo, proibira a emigração e tinha medo de possíveis invasões externas - um líder novarquino clássico.
Então podemos dizer que tínhamos muitas divergências, pessoais e políticas. Mas acredito que no seu bom lugar está orgulhoso da herdeira que deixara.

- E em quê você se diferencia de seu pai?

- Senhor Abigail, meu pai tinha as fronteiras fechadas. Eu as abri. Melhor: facilitei que os novarquinos pudessem ir e vir quando quiserem, e ainda incentivei os estrangeiros a virem para nossas terras. Sou mais progressista, talvez.


- Além disso, o quê mais tu pretende fazer para Novarkh?

- Pretendo me aliar a Girania, somos uma nação que engatinha. Vós tens as melhores tecnologias, ciências e produtos - e nossa relação histórica faz com que possamos ser frutíferos juntos. Sou humilde para admitir que não conseguimos sozinhos.

Ele coça o queixo sorrindo

- Entendo... Mudando de assunto, você disse ser a última Viktor. A senhora pretende se casar com alguém e reverter essa situação?

- Certamente que sim. há alguns pretendentes mas eu tenho que ser muito cuidadosa com minhas escolhas, o que é chato, mas necessário. até o mínimo detalhe de minha vida pessoal é importante para esta nação.


— Você considera ortodoxo o costume que alguns nobres e monarcas ainda possuem em relação a escolha de parceiros?


- Particularmente, não. sinto que há falta de liberdade nas escolhas, estamos muito presos a jogos políticos e as vezes isto torna o casamento mais um contrato do que uma união afetiva. mas eu tenho que respeitar isto porque foi imposto a mim antes mesmo de eu nascer, e não irei questionar as leis fundamentais de meu país.

– Porém se você pudesse mudar para as futuras gerações, você faria?

Ele coça o queixo

Ela fica meio sem graça, cruzando as pernas na defensiva. Leva a mão ao queixo e responde meio sem jeito

- Eu gostaria de mudar, mas estas leis estão acima de mim. sou uma rainha que respeita as leis, não uma tirana. não temos um direito consolidado pois nos baseamos na jurisprudência e nos costumes, e não posso diretamente realizar estas mudanças embora ainda sonhe que um dia isso mude.

Ele abre um sorriso

- Claro, mas isso não impede de você militar por isso. Você não precisa passar por cima da lei, mas não significa que tem que se calar diante de tal assunto. Não acha que tal ideia não precisa de uma voz para ser escutada?

- Sim, certamente que sim. como disse, sonho em algum dia poder ver nossas tradições e costumes "evoluírem" - e mesmo sendo a rainha de minha nação, somos não a toa, uma "comunidade" e apenas a decisão de todos os reinos é o que prevalece.


— Isso lembra bastante Girania, vários reinos juntos. Temos bastante coisas em comum.

Ele comenta sorrindo

— Mas falando mais sobre ti... Você é formada em química, certo? Porquê escolheu estudar tal área?

- Sou uma mulher muito atenta aos detalhes, encontrei na Química e na Matemática algo que gosto. Também sofri uma influência muito grande de minha tia - que é Nersza da Terceira-Cidade, uma respeitada bióloga de nosso país e uma pessoa em que me inspiro.

Ela pausa para respirar e volta

- Ai, acho que falei demais.

Ela solta uma risada ainda tímida

Ele ri e ajeita o terno

- Já chegou a publicar algum trabalho na área?


- Ainda não, mas estou interessada em publicar algo relacionado ao - exótico - norte do país. Embora seja perigoso, por causa dos Wolf, pretendo um dia poder apaziguar os conflitos e conduzir pesquisas para um avanço científico - benéfico para todos.


- Há muito interesse na construção de um centro de estudos ao norte de Novarkh, até mesmo de alguns cientistas giranianos. Acha possível ter algo logo?


- Quase toda acomunidade novarquina é interessada, com exceção dos donos da terra: os Lobos. há-se desde os tempos coloniais, essa disputa entre os lobos - na liderança do lobo negro atualmente - e o resto do país.


- Eles governam os dois reinos restantes do país, e as cidades menos populosas. Sua cultura é baseada na violência e agressão, e usam dos gigantes e da distância geográfica como superioridade ao nosso, bem, inexistente exército. Então, se há uma possibilidade, será quando eu resolver nossos problemas milenares com os lobos.

- E qual é a história desses "Lobos"?

- A muito tempo atrás, na fundação de nossos povos, os piratas fundadores dividiram os reinos. Cada um tinha sua própria função e tínhamos um funcionamento orgânico. Os últimos dois reinos a serem formados, eram dos irmãos Wolf. O mais velho, Homer Wolf era um nobre lysandes que havia se aliado a trupe dos piratas giranianos - um homem independente e com o espírito de nobreza, embora se sentisse sempre o "número 2", um subordinado do Capitão Fundador Jack.

Ela dá uma pausa, animada para continuar a lenda que a ela foi passada de geração em geração.

- O irmão mais novo era um soldado, Trent Wolf, e liderava todas as ações militares relacionadas a tripulação e posteriormente, a comunidade novarquina. Os dois escolheram os territórios ao norte para habitar, e dividiram a fama de "lobo branco e lobo negro".

- Quando o capitão-fundador Jack roubou o coração da amada Lianeth, consorte do Lobo Negro Homer, houve um período de guerra civil. E desde então, nunca foi resolvida. A dinastia Wolf passou a domesticar as criaturas gigantes e tem usado elas como forma de nos repelir de lá.

Ela bebe mais um pouco, balança a camisa com um pouco de calor.

- Bem, desculpe-me por isto. Estamos acostumados a passar nossas lendas e mitos e até mesmo os fatos através da oralidade, então talvez, eu fale demais as vezes.

Ele ri

- Sem problemas, é sempre bom ouvir e conhecer mais pessoas interessantes e seus povos. Estou adorando a nossa conversa e tais lendas. Além disso, isso parece fofocas históricas.

Ela ri de volta, parando de balançar a roupa.

- Bom, de certa forma, é mesmo fofoca. vocês que nos ensinaram com as novelas importadas!
Ele ri mais um pouco

- Se quiser, posso te contar sobre as fofocas locais.

Ela dobra as pernas e se ajeita na cadeira

- Claro, adoraria saber um pouco mais sobre vocês,

Ele olha para o assistente de palco e volta a atenção para a Kram

- Depois eu conto nos bastidores, mas por hora creio que é hora de encerrar a entrevista com um bate-bola. Foi ótimo conversar contigo.

Ela ri, da mais um gole e olha para Kyle

- Eu acho que entendi (ainda entre risos). então está bem, mandes.

— Primeiro de tudo! Uma novela!

- Paixão e Preconceito

— Uma lenda!

- O mito da fundação de Novarkh!

— Uma espécie híbrida!

- Passo

- Um ídolo!

- Minha tia

Ela solta uma risada

- Uma comida!

- Bambaloo (uma espécie de pastel com goiabada dentro)

- Um time!

- Não sou fã de futebol, mas a Seleção de Girania

— E última pergunta!

O baterista faz um som de tensão

— Um Crush!

- Aí você me quebra, prefiro não comentar -
ela ri

Ele ri e a plateia bate palmas pedindo que se fale

- Tá bom, é do casamento real, só trocamos idéia mas acho melhor não expor ele.

— Depois me conta mais.

Ele pisca e se levanta aplaudindo

— Aplausos a essa maravilhosa monarca de Novarkh! Kram Sophia!

O público começa a aplaudir

Ela cumprimenta e depois da um abraço em Kyle, se despede do público formalmente e sai.

Read dispatch

Lysandus, Infinitta, Lupinea, Nova brazilis, and 2 othersBelo-horizonte, and Nosterbrazig

Infinitta wrote:2058

Den Fristhalla Telegrammet
Da Commonwealth para o Mundo

Referendo para o retorno do Poder Moderador poderá acontecer

FRISTHALLA, Infinitta - O Poder Moderador, autoridade na qual cabia ao Imperador seus poderes políticos, como a dissolução parlamentar, extinto na Reforma Política de 2051, poderá retornar às mãos da coroa caso aprovado em um possível referendo por voto popular que revogará tal lei. A proposta do referendo foi sugerida pela comunidade através do Direkt. Se autorizada, poderá ser votada no primeiro semestre do ano que vem, precedendo as eleições gerais.

#Retrospectiva2059

Den Fristhalla Telegrammet
Da Commonwealth para o Mundo | 6 de março de 2059

Cidadãos votam para a volta do "Poder do Imperador"

FRISTHALLA, Infinitta — Esta quinta feira foi marcada por mais um ato da democracia infinitta. Um dos braços da Reforma Política de 2051, a remoção dos direitos políticos do Imperador, foi revogado pelo voto popular. Cerca de 69% dos votos validos cancelaram a lei, que precisava de dois terços dos votos válidos para tal efeito. Dos sete plebiscitos votados este ano, este foi o que contou com a maior participação popular, 82% do eleitorado, e estava proposto para ocorrer junto às Eleições Gerais deste ano, mas foi adiantado.

Após um hiato de oito anos, Edvard III voltará integrar o governo. Quando questionado sobre o resultado do pleito, o Imperador afirmou que agradece a confiança popular, mas crê que tal jogada parte de uma "crescente autoritária", segundo ele, "composta por advogados da centralização do poder e de um certo apego a 'políticas imperiais', se você bem me entende." e finaliza dizendo que irá dedicar o remanescente de seu reinado para garantir a democracia.

Demais notícias

—>A Commonwealth assina e ratifica o tratado de refundação da União Nórdica

—>Com a cisma oficialmente declarada, Liberal-trabalhistas rompem com Partido Liberal e formam novo partido.

Lysandus, Alissonovia, Abslandia, Hykana, and 7 othersOnkreski, Venardia, Lupinea, Nova brazilis, Belo-horizonte, Herakklion, and Vallauris

    Fevereiro de 2060
    "Assistindo calado ao show do circo"

➤ THE SPECTATOR

IF confirma: Copa de 2067 será em Hykana

Nesta tarde, ocorreu a votação da Internaciona Futbolasocio para escolher as sedes da Copa do Mundo de 2064 e 2067, após uma vitória fácil da candidatura santeseana na disputa pela copa de 2064, o que já os tirava da disputa para 2067, Harvey Campbell mostrou seu envelope e disse: Hykana voltará a sediar uma copa do mundo!

Após uma disputa acirrada com a candidatura de Socialist republic of ransland, o último voto desempatou a disputa e escolheu Hykana para a sediar o evento. Houve uma grande comemoração na sede da federação hykanesa e um significativo alívio nas redes sociais.

A última vez que Copa do Mundo de Futebol tinha pousado por aqui ainda era no século passado, desde 1994 o nosso país não sediava uma copa do mundo. Nesta época a seleção ainda não tinha o tri campeonato e passava por um período de crise, um dos piores da história.

Alex Perguson, Presidente da The Football Federation comenta a escolha por Hykana

    "Olha, ás vezes vocês podem nos olhar estranho mas tivemos muito trabalho para elevar este projeto e fazer dele uma realidade. Nós estamos muitos felizes que o mundo futebolístico irá voltar seus olhos para Hykana após tanto tempo, acho que este período de crescimento econômico que nosso país vive é perfeito para alavancar este evento por aqui. Agora, tenho que desabafar uma coisa, para mim estava claro a falta de vontade de nossos concorrentes, mesmo assim tivemos dificuldades na votação, que para mim, esta votação já estava decidida a muito tempo, a proposta Hykanesa é muito superior as outras. Enfim, agora é trabalhar ainda mais duro, a parte mais fácil já se foi, agora vem o verdadeiro desafio."

~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~

Lysandus, Infinitta, Nova brazilis, and Belo-horizonte

JORNAL DA NAÇÃO -_- NLG

Nova laguna perde as eleições das competições e sonho é adiado

Após horas de tensão, a nação lagunense viu suas esperanças indo por água abaixo. Tanto a Copa do Mundo como os Jogos Olímpicos não serão realizados na nação lagunense. Diversas pessoas compareceram as praças públicas onde foram montados palcos para a divulgação dos resultados.

Infelizmente não foi dessa vez. Porém, o presidente Geovani Santos diz que construirá novos complexos esportivos em 9 cidades lagunenses.

●Copa NL 2060 de Futebol

Após 2 anos de espera, a 3° edição da Copa NL de Futebol está de volta. O torneio serve para as seleções colocarem suas equipes em teste para a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos.

Diferente das edições anteriores, a AENL, Associação Esportiva de Nova Laguna enviará convites as nações para participar do torneio. A Associação também deixou em aberto o envio de telegramas para se cadastrar na competição.

A AENL estuda também a criação do torneio para o basquete. Com ainda nada confirmado, resta apenas esperar mais notícias futuramente!

●Eleições

As eleições presidenciais e governamentais serão realizadas em breve. O presidente eleito assumirá o cargo no meio do ano.

Os concorrentes são:

Geovani Santos do Partido Trabalhista, atual presidente da nação, estará concorrendo a reeleição.
Mariana Santanna do Partido Conservador, briga para retornar a presidência e restabelecer seus projetos iniciados em seu governo anterior.
Wagner Maniçoba do Partido Liberal, atual ministro das relações exteriores, briga pela primeira vez nas eleições presidenciais.

Lysandus, Infinitta, Parah, Hykana, and 4 othersLupinea, Nova brazilis, Belo-horizonte, and Brolhetaria

■ NOTA OFICIAL DA MONARQUIA CONSTITUCIONAL DA BROLHETARIA ■■

A luz dos fatos descobertos pelo SINB (Serviço Nacional de Inteligência de Brolhetaria) e da Polícia de Brolhetaria e já divulgados pela imprensa mundial sobre a recém descoberta de que Emboabas estava conduzindo disparos de notícias falsas sobre a Família Real, bem como o financiamento de movimentos republicanos afim de minar a estabilidade e a ordem democrática bem como o estado de direito do Reino da Brolhetaria. A Primeira-Ministra Joana Campell anunciou hoje pela manhã as seguintes medidas que serão tomadas pelo governo de Brolhetaria:

-Diante da clara violação da soberania nacional e tentariva de influenciar o plebiscito desre ano, O SINB irá investigar mais a fundo todos os movimentos republicanos ativos em Brolhetaria, verificando o passado de seus líderes e seus financiadores, entre outras medidas, iremos interrogar o embaixador deEmboabas em Brolhetaria, a qual será detido temporariamente para esclarecimentos.

A Casa Real de Brolhetaria declarou em comunicado que a Vossa Majestade Real Annelise I, está disposta a se reunir com o Presidente de Emboabas para que possam dialogar e chegar a uma solução pacífica para o conflito diplomático entre as nações.

Ministério das Relações Exteriores

Infinitta, Freny, Novotroitsa, Magna hyuune, and 6 othersHykana, Girania, Onkreski, Venardia, Lupinea, and Belo-horizonte

Conflitos entre exército e rebeldes de etnia onoker em Harbor Bay deixam quase 400 mortos e 2 mil deslocados.
Exército imperial condena no que considera atos injustificados de terrorismo e revoga autonomia concedida há anos.

O exército de Repes anunciou nesta sexta-feira que combates com terroristas de etnia onoker na porção ultramarina do país deixaram quase 400 mortos em uma semana, principalmente entre aqueles que desafiaram as ordens de pacificação e atacaram tropas imperiais.
A violência provocou uma fuga de civis. No total, 1.000 pessoas entraram em Carven Ocidental desde a sexta-feira passada e outras mil estão retidas na fronteira, de acordo com fontes independentes.
O exército imperial anunciou em seu Tigerwitter que "os corpos de 370 terroristas foram encontrados" e que 15 soldados e 14 civis morreram nas operações.

Em sua conta do Tigerwitter, no começo da semana o exército se referiu a uma grande operação na área.

"As tropas trocaram tiros com 80 terroristas armados com bombas caseiras, facas e lanças", afirmou o estado-maior.

Os combates começaram no dia 25 de janeiro, quando centenas de homens, que fariam parte da Frente Unida pela Libertação Onoker(FUPLO), atacaram várias delegacias de polícia da província autônoma, dando lugar aos maiores episódios violentos há semanas, segundo relatos oficiais.

Tropas oriundas de Light foram mobilizadas em toda porção ultramarina pertencente ao império enquanto a autonomia fora revogada pelo exército de forma indeterminada.

Vídeos na web relatam duros combates entre rebeldes onokers e tropas responsáveis por aplicar o toque de recolher diante do estado calamitoso na província.

Em um pronunciamento oriundo da sala do trono imperial, o Regente Friederich Repesiel-Vongarten condenou a quebra dos acordos entre a FUPLO e o estado imperial e ordenou que os rebeldes se entreguem a justiça do império!
No mesmo pronunciamento, o Regente anunciou o envio de mais tropas a Harbor Bay para garantir a segurança dos civis que estão sendo deslocados de suas casas devido aos crimes perpetrados por aqueles que não aceitam uma Harbor Bay justa e igualitária para todos, sem distinção.

Tropas desembarcam em Harbor Bay e ocupam os maiores distritos provinciais
Com ordens de evacuarem cidadãos em áreas de conflito, soldados imperiais trabalham arduamente para preservar vidas!

Infinitta, Hykana, Venardia, Lupinea, and 3 othersNova brazilis, Belo-horizonte, and Herakklion

Nota do governo de Magna hyuune

Foi de nosso conhecimento o trágico fato envolvendo o país Emboabas com o reino de Brolhetaria, como temos uma relação muito próxima, nosso país vem por meio deste prestar total apoio ao nosso aliado, que sofreu um ataque injusto de maneira covarde, tentando acabar com a estabilidade do reino. Esperemos que não tenha envolvimento direto do governo de Emboabas pois isto seria uma agressão a soberania de Brolhetaria, estamos torcendo para que isto seja resolvido de maneira pacífica.
Não tomaremos medidas efetivas, mas iremos pedir mais rigor na fiscalização de pessoas vindas de Emboabas, os atuais residentes que aqui estão, não sofrerão nenhuma retaliação ou qualquer outra coisa que possa causar mal estar, nossa premissa de liberdade e paz entre os povos, vai acima de qualquer tipo de problema político.
O Primeiro ministro Makoto Shishio foi enviado a mando do monarca para poder prestar apoio, assim como também fornecer qualquer ajuda que nosso aliado precise, tanto com informações ou material humano.

Kamiyuga,Magna hyuune

Infinitta, Freny, Venardia, Lupinea, and 3 othersNova brazilis, Belo-horizonte, and Brolhetaria

Televenárdia
Dágur & Víka, 20h30

Tchau, Lizenske

Lizenske perdeu a chance de sediar os Jogos Olímpicos de 2066, se bem que em um honorável segundo lugar. A candidatura escolhida foi a da dupla de cidades de Girania, Flectan-Iervarth.

Antes de sua dissolução, o Olímpiskekomitét Lizenske [Comitê pela Candidatura Olímpica de Lizenske] informou que pelo menos 50% do cronograma de obras será mantido e que não se descartam candidaturas futuras.

Oi, Teksprak

Não se trata da candidatura da cidade de Teksprak para algum evento internacional, mas a possível volta do Barão de Teksprak à cena nacional. O Partido Liberal pensa em chamar o barão, que atualmente está em Repes como tutor do jovem imperador Hector.

Alguns setores do próprio liberalismo veem Teksprak com alguma desconfiança, pois ele é partidário do venardscarismo [doutrina que defende a monarquia absoluta e a chefia do Ásatrú pelo rei], além de ter sido amigo íntimo da finada imperatriz Leona e ter um título de nobreza repeseano.

Porém, é inegável o apelo popular que Teksprak tem, por isso os liberais cogitam a ideia de chamá-lo de Repes.

Ex-PM Oldrúlsson

Ludvík Oldrúlsson está recebendo cuidados inicialmente em sua residência dos montes Valhala, na região central do país, perto de Ardenthule. A equipe médica informou que Oldrúlsson passara por uma cirurgia de remoção do pâncreas na própria residência, mas não informou as chances de sucesso do procedimento.

Repes, Alissonovia, Infinitta, Girania, and 5 othersOnkreski, Lupinea, Nova brazilis, Belo-horizonte, and Vallauris

Belo-horizonte

República de Belo-horizonte
Relatório Oficial da República (ROR)

1) Charles Gaulle destituído do cargo de embaixador

Charles Gaulle é destituído da função de embaixador belorizontino em Tigrésia, e retorna, ainda hoje, para Port Belo.

Em seu lugar será empossada Anna Visseur, diplomata formada em Relações Exteriores pela Universidade de Port Belo.

O Presidente da República, Alphonse Samuel Russel agradece ao diplomata os serviços prestados a república.

2) Prazo para declarar de imposto de renda será de 3 meses

Belorizontinos terão três meses para entregar a declaração de imposto de renda, todos os cidadãos do pais devem declarar, a punição, em caso de atraso ou não declaração, é o bloqueio de contas em bancos e prisão de até 5 anos.

3) 30% das vagas em universidades públicas serão destinadas a Ogenios

30% das vagas em universidades públicas passarão a ser destinadas a Ogenios (mestiços ou não) se estendendo até mesmo nas áreas do corpo docente.

Atualmente, apenas 9,3% dos estudantes de universidades públicas são pertencentes ao povo suni. A intenção do governo é aumentar, até o próximo ano, para, pelo menos, 25%, ou seja, 1/4 das vagas.

4) Pagamento de dívida pública adiado por um mês

Governo anuncia que pagamentos da dívida pública (interna e externa) só serão feitos no próximo mês.

A medida visa se adequar a atual situação financeira do país, ao desemprego e a diminuição da arrecadação pública.

5) Escolas de Belo-horizonte são proibidas de forçar alunos a cantarem o Hino Nacional

A Assembleia Nacional de Belo-horizonte decidiu que escolas públicas e privadas não podem forçar alunos a cantarem o Hino Nacional. A medida também proíbe que o Hino seja tocado dentro dessas instituições.

Ainda nessa matéria, temas religiosos dentro das escolas, seja símbolos ou matérias com objetivo de propagar a religião, estão proibidas. Segundo o relator da matéria:

    "Todas essas ações fazem parte de um conjunto de ideias que procuram diminuir a alienação das crianças, para a religião e ao nacionalismo burro. Sabemos que a formação da República foi puramente nacionalista e, por isso, esses valores devem ser ensinados não com demonstrações forçadas nos meios educacionais, mas por meio da interação criança-sociedade.

    Antes de tentar impor verdade as crianças, as escolas devem forçá-las a ter senso crítico."

6) Cartão de Acesso Médico para hospitais públicos são dispensados para crianças

Crianças de até 12 anos, pessoas acima de 60 anos, estrangeiros ou não, não precisarão mais portar o Cartão de Acesso Médico, que garante o uso de hospitais do sistema público de saúde.

A medida se estende a refugiados no país que ainda não tiveram suas documentações regularizadas, sendo que, a da limite é o período máximo de um ano.

7) Consul da República, Fabien Chloéu, inicia luta por igualdade de gênero

O atual Consul da República, com a aprovação do Presidente da República, definiu que empresas públicas serão obrigadas a terem em cargos de liderança, no mínimo, 50% de mulheres e que o salário delas não poderão ser inferior ao dos homens.

Quanto as empresas privadas, o salário das mulheres não poderão ser diferente da de homens ocupando a mesma função, o que já é previsto em lei desde o ano passado.

Consulado da República

by Belo-horizonte

Le Consul de la République


Fotografia Oficial

Dame Saowakhon Sopheap Halise

Em exercício desde: 24 de Abril de 2059

Precedido por: Seigneur Fabién Chloé

Detalhes pessoais

Nascimento:

05/03/2008 (52)
Saint John, Principado de Belo-horizonte

Nacionalidade:

Belo-Horizontina

Filiação política:

Partido Republicano (Facção Liberal)

Cônjuge:

Raphael Halise (49)

Filhos:

Emma Sopheap Halise (17); Charles Sopheap Halise (6)

Alma mater:

Universidade de Saint John e Universidade de Padrimoor
- Psicanálise e Física

Religião:

Acolitismo

Descrição do Cargo

O Cônsul da República é o chefe de governo e é indicado pelo Presidente da República. Seu mandato costuma durar enquanto tiver o apoio do Presidente e termina no fim do mandato deste. Normalmente faz parte do partido de maior influência do país, contudo, nada impede que pessoas de fora do parlamento possam se candidatar. É ele o responsável por montar o Gabinete Ministerial, desde que os ministro escolhidos sejam aprovados pelo Presidente.

Atribuições

• Formar o Gabinete dos Ministros;

• Chefiar o governo e o Gabinete dos Ministros com a aprovação do Presidente;

• Presidiar a Assembleia Nacional.

Atual Cônsul

Líder da facção liberal do Partido Republicano, Saowakhon Sopheap foi eleita com a promessa de liberalizar a economia do país, controlar o déficit fiscal e diminuir o nível de desemprego no país, contudo, existe uma resistência muito grande contra ela no parlamento sendo que, os apoiadores são minoria.

Retrato

Mandato

Partido

Outras ocupações

Feitos notáveis

Alphonse Samuel Russel

12 de Março de 2058 – 9 de Março de 2059

Partido Republicano

Sábio (2035-2050)


Grão-Sábio (2051-2058)

Liderou a Resistência contra Repes


Instaurou a República de Belo-Horizontina
Restaurou o Sistema Democrático

Retrato

Mandato

Partido

Outras ocupações

Feitos notáveis

Fabién Chloé

10 de Março de 2059 – 23 de Abril de 2060

Partido Republicano

Professor Adjunto de Geografia (UPB)


Membro do Parlamento (2059-2063 [atualidade])

Aumento do salário mínimo


Maior alta do IDH da história
Crise Fiscal de 2060
Read factbook

Infinitta, Freny, Novotroitsa, Hykana, and 4 othersOnkreski, Nova laguna, Nova brazilis, and Vallauris

Repes wrote:Conflitos entre exército e rebeldes de etnia onoker em Harbor Bay deixam quase 400 mortos e 2 mil deslocados.
Exército imperial condena no que considera atos injustificados de terrorismo e revoga autonomia concedida há anos.

O exército de Repes anunciou nesta sexta-feira que combates com terroristas de etnia onoker na porção ultramarina do país deixaram quase 400 mortos em uma semana, principalmente entre aqueles que desafiaram as ordens de pacificação e atacaram tropas imperiais.
A violência provocou uma fuga de civis. No total, 1.000 pessoas entraram em Carven Ocidental desde a sexta-feira passada e outras mil estão retidas na fronteira, de acordo com fontes independentes.
O exército imperial anunciou em seu Tigerwitter que "os corpos de 370 terroristas foram encontrados" e que 15 soldados e 14 civis morreram nas operações.

Em sua conta do Tigerwitter, no começo da semana o exército se referiu a uma grande operação na área.

"As tropas trocaram tiros com 80 terroristas armados com bombas caseiras, facas e lanças", afirmou o estado-maior.

Os combates começaram no dia 25 de janeiro, quando centenas de homens, que fariam parte da Frente Unida pela Libertação Onoker(FUPLO), atacaram várias delegacias de polícia da província autônoma, dando lugar aos maiores episódios violentos há semanas, segundo relatos oficiais.

Tropas oriundas de Light foram mobilizadas em toda porção ultramarina pertencente ao império enquanto a autonomia fora revogada pelo exército de forma indeterminada.

Vídeos na web relatam duros combates entre rebeldes onokers e tropas responsáveis por aplicar o toque de recolher diante do estado calamitoso na província.

Em um pronunciamento oriundo da sala do trono imperial, o Regente Friederich Repesiel-Vongarten condenou a quebra dos acordos entre a FUPLO e o estado imperial e ordenou que os rebeldes se entreguem a justiça do império!
No mesmo pronunciamento, o Regente anunciou o envio de mais tropas a Harbor Bay para garantir a segurança dos civis que estão sendo deslocados de suas casas devido aos crimes perpetrados por aqueles que não aceitam uma Harbor Bay justa e igualitária para todos, sem distinção.

Tropas desembarcam em Harbor Bay e ocupam os maiores distritos provinciais
Com ordens de evacuarem cidadãos em áreas de conflito, soldados imperiais trabalham arduamente para preservar vidas!

Aeldarian acusa Repes de genocídio e limpeza étnica

Foi emitido nesta tarde de sexta um comunicado feito por Vanelis Aeldarian, Chanceler de Santese acusando Repes de estar cometendo genocídio contra minorias onoker como uma forma de garantir a supremacia racial no país, impedindo que pessoas de tal etnia tenham o direito básico á vida, pedimos encarecidamente que membros da LN, principalmente países candidatos ao conselho de segurança passem a intervir na situação, e impeçam que Repes possa disputar ao cargo, estando claro que a nação genocida não está apta para tal função, se necessário, pedimos que Imperio de Jandira, Girania, Lysandus, Alissonovia e outros países de grande poderio militar considerem fazer operações militares para garantir a sobrevivência do povo onoker.

Alissonovia, Freny, Novotroitsa, Onkreski, and 2 othersNova brazilis, and Belo-horizonte

#Retrospectiva2059

Den Fristhalla Telegrammet
Da Commonwealth para o Mundo | 21 de março de 2059

Imperador Edvard III sugere abertura de inquérito para investigar partidos real-nacionalistas

ROSMINSTSKA, Vankaster, Infinitta - Já poucas semanas após seu retorno à atividade política, Edvard III propôs a abertura de um inquérito para averiguar o crescimento dos partidos Vankaster Realista e União Nacional, que juntos constituem a coalização real-nacionalista, atualmente com apenas treze cadeiras no Parlamento e sem representação no Conselho de Reinos. Segundo o Imperador, ambos os partidos cresceram de forma incomum nos últimos dois anos, agora ostentando outdoors em prédios e influenciando boa parte do discurso político de Infinitta. Edvard especula que há algum capital recebido pela coalização que não foi declarado.

Enquanto a proposta recebeu um feedback positivo de alguns grupos, outros se posicionaram contra. Isak Skarsgård, presidente do União Nacional, acusou a proposta de "partir da intuição paranoica do monarca" e finalizou: "Não temos nada a esconder do Poder Público."

O real-nacionalismo, que não se trata de uma ideologia, mas sim a união de duas, monarquismo e nacionalismo, é ativo particularmente no atual contexto da política de Infinitta. Defendem um Estado forte e um país influente, sobretudo guiado por um monarca presente. São conservadores e/ou reacionários, tanto economicamente quando socialmente, defendendo uma maior valorização do mercado interno para que este se desenvolva e promova uma influencia maior de Infinitta na geopolítica mundial. Simpatizam com o regime em Morvarid e com a Aliança Imperial. Estas ideologias hoje são dominantes na consciência coletiva do infinittês médio que já não simpatiza mais com o establishment.

Sobre o inquérito, alguns "conspiracionistas" do Vankaster Realista afirmam que este seria uma manobra de Edvard para incriminar Maximilian, herdeiro ao trono e uma das grandes lideranças do partido realista, para se reorganizar e garantir outro herdeiro que "seja de seu interesse". O Imperador, notável pela sua integridade, ainda possui certo prestígio, principalmente entre os coletivos democráticos de Infinitta, incluindo parte dos governistas e da oposição social-democrata.

Repes, Hykana, Veleste, Onkreski, and 3 othersVenardia, Nova brazilis, and Belo-horizonte

Onkreski

#LigaDasNações
#AssembleiaGeral

    A Porta-Voz do Primeiro-ministro
    蔣佳蓉, Sra. Jiang Jianrong

Delegação onoker propõe 3º modelo para alocação de mandatos no Conselho de Segurança

TIGRÉSIA, Imperio de Jandira — Apesar de já anunciado como aberto o período de votações, a comitiva onoker liderada pelo Primeiro-ministro Carlinhos Puyi esteve em negociações discretas com os demais embaixadores, ministros e Chefes-de-Estado presentes na Citadela dos Povos: "Nós, em conjunto com a comitiva de Novotroitsa, juntamos o que havia de melhor nos modelos de Wolfgang IV e Victor IV, isto é, tanto os assentos permanentes quanto os rotativos, mas para criar um arranjo totalmente diferente; nossa ideia é que hajam Regiões de Segurança, cada uma com um número predeterminado de representantes". Ainda de acordo com o PM, "na Região Luahari-Agrotera, por exemplo, haverão 3 cadeiras rotativas, exclusivas para aquele grupo, eleitas periodicamente (de 2 em 2 anos) apenas pelos países localizados naquela região, por isso convencionamos chamá-las Cadeiras Rotativas Exclusivas". Veja a seguir a lista de Regiões e seus respectivos assentos, com os comentários de Carlinhos Puyi.

    I) GRUPO TELEPHASSA | 3 Cadeiras Permanentes e 3 Cadeiras Rotativas Exclusivas — "Veja bem, o conjunto de Telephassa vai ser o único com cadeiras permanentes, alocadas para Tigrésia-Jandira, Girania e Znatsnaz; isto porque em ambas as propostas atualmente em votação existe um elemento perigosíssimo: a nação com o histórico mais consistente, mais sólido e, eu diria, mais exemplar de total descaso com a soberania dos próprios vizinhos, com a ética nas relações internacionais e com a dignidade do próprio povo-- pra dizer o mínimo, acabaria ganhando sem mais nem menos uma voz permanente e incontestável no órgão que é suposto a ser a referência máxima de resolução de conflitos em Tellus; como isso pode ser concebível?"

    "E isso não se trata de retórica ou de atritos bilaterais, basta ver a denúncia feita de forma pessoal pela Casa Real dos Lupinssen; eles colocaram a própria reputação na linha de fogo pra mostrar que a elite política de Repes é sim tudo isso que falam dela: inescrupulosa, colada com o bioterrorismo, capaz de bombardear um país vizinho por uma disputa política totalmente contingente e ainda jogar a culpa nas Forças Armadas Freny. É totalmente razoável que Repes, juntamente com Morvarid-- que não perdeu a chance de anexar Circamea na cara da comunidade internacional, percam a regalia do assento permanente. O comprometimento desses países para com a Liga das Nações ainda está por ser testado, eles não devem ser recompensados por esse histórico persistente de mau comportamento. Mas eles podem, por outro lado, tentar se eleger pra mandatos na própria Região de Segurança..."

    II) GRUPO FEORLAND-SARPEDON | 2 Cadeiras Rotativas Exclusivas — "A grande sacada desse modelo de organização é que todos os países, sejam eles grandes ou pequenos, emergentes ou desenvolvidos, terão alguma voz na escolha dos Conselheiros-- e com isso, alguma responsabilidade. Se Repes lançar candidatura pra algum mandato, o voto de Emboabas terá peso, assim com o de Valhud; isso deve encorajar o gigante de Feorland a negociar em termos justos. É como disseram os camaradas de Kingdom of Irhk: isso não isola ninguém, mas força todos dentro de uma Região a interagir, negociar com as nações mais próximas. Isso evita que se crie um emaranhado ultracomplexo de relações diplomáticas e alianças confusas ao redor do globo, um cenário que nós vimos antes do início de todas as Guerras Mundiais-- e que vemos hoje..."

    III) GRUPO LUAHARI-AGROTERA-OGENIA | 3 Cadeiras Rotativas Exclusivas — "O Parah, antes uma liderança promissora do conjunto da Agrotera, abandonou de vez o projeto de unir o continente sob ideais democráticos, republicanos e pacíficos, declarando-se agora um Império com pretensões de aproximação à Aliança Imperial-- fundada com forte influência de Laurentios. Esse foi um movimento totalmente inesperado, algo que deixa conturbado o cenário internacional e aumenta sua tensão. Claro, devemos reconhecer que as nações agroteranas apresentam muitos contrastes e contradições entre si, mas pelo nosso projeto todo voto conta; isso deve incentivar que a dinâmica de poder naquela região volte a se pacificar. "

    IV) GRUPO KHITAINAN-KALLISTE-HEREMUSIA | 2 Cadeiras Rotativas Exclusivas — "Enquanto em negociações, certa delegação propôs que Kalliste e Heremusia integrassem a região Feorland-Sarpedon; isto seria um grande equívoco. Kalliste, também conhecido como Kitaibei, é o berço da civilização kitaia antiga: ainda hoje Ilokreski mantém laços muito próximos com os países de Kitainan, Onkreski também o faz. Engana-se quem pensa que os kitaios têm uma cultura homogênea, mas tenho orgulho em dizer que temos gerenciado muito bem nossas diferenças; esta é minha maior inspiração..."

    V) GRUPO DESHRET | 1 Cadeira Rotativa Exclusiva

    VI) GRUPO ORIENTE MÉDIO | 1 Cadeira Rotativa Exclusiva — "Por fim, este grupo é composto pelos demais continentes populados-- Tempestas, Lippertalia, Kaldestein, Manateren e Aswad."

    TOTAL: 15 CADEIRAS | 3 Permanentes, 12 Rotativas Exclusivas

Emboabas, Infinitta, Freny, Novotroitsa, and 7 othersParah, Hykana, Venardia, Lupinea, Nova brazilis, Alessandrian empire, and Belo-horizonte

Onkreski wrote:#LigaDasNações
#AssembleiaGeral

Delegação onoker propõe 3º modelo para alocação de mandatos no Conselho de Segurança

[...]

"Carta de Confiança pela Liga das Nações

    Se nossas ideias ecoam por este palanque hoje, é porque acreditamos na Liga das Nações. Acreditamos, mesmo que imersos no espectro da infâmia que ronda este planeta, que age sem medo de mostrar a própria cara.

    Ele é como um vulcão, ruidoso por natureza em seu ponto de origem: tudo tem tom de urgência, todos devem-lhe atenção incessante; dedicamos ao estardalhaço do vulcão toda a nossa energia vital. Mas ele, como as cinzas que restam da própria erupção, intoxica-nos com sutileza, nega-nos a possibilidade de apreciar o sol outra vez; nós nos tornamos pessimistas, tudo vira falatório, politicagem, nada é o que parece, nada parece surtir efeito.

    Somos tão íntimos deste espectro de infâmia, enquanto líderes e enquanto população, porque ele nos envenena desde a primeira refeição do dia.

    Mas nós viemos lembrar às delegações do mundo — e se não chegasse por nós, chegaria por outros esta mensagem: nem toda refeição é um atestado de óbito. Ainda há uma maneira. Um meio termo, ou um terceiro termo. Nós nos esforçamos para expressá-la nesta proposta.

    Agora, é a vez desta Assembleia Geral deliberar.

ASSINARAM ESTA PROPOSTA:

The Senatorial Republic of Abslandia
Alessandrian empire
Belo-horizonte
Brolhetaria
The Egrégora of Emboabas
Freny
Magna hyuune
Marturians
Nova brazilis
Novotroitsa
Onkreski
The Republic of Venardia"

Emboabas, Freny, Abslandia, Novotroitsa, and 6 othersMagna hyuune, Venardia, Lupinea, Nova brazilis, Alessandrian empire, and Belo-horizonte

#Mestre
#LigadasNações
#AssembleiaGeral

Secretário Geral coloca pauta onoker em votação

A pauta feita por Onkreski acerca de um Conselho de Segurança com ideias mistas de Victor IV de Alissonovia e de Wolfgang IV de Imperio de Jandira foi aprovada pelo Secretário-geral para entrar em votação. Um novo período de votos deve ser feito.

Em contrapartida, foi informado a Yuri Eriksen que a propositura de Alissonovia foi removida após o imperador alissense lho pedir.

Proposta de Wolfgang IV, Imperio de Jandira:

    • O Conselho de Segurança será formado por 11 ou 13 nações
    • Em termos específicos, 5 cadeiras (se houver 11) ou 6 cadeiras (se houver 13) serão ocupadas de forma permanente, com as outras sendo temporarias, com duração de 2 anos
    • As cinco cadeiras permanentes serão ocupadas pelas cinco maiores potências que unem, ao mesmo tempo, força militar, diplomatica, econômica, tecnológica e científica. Nessa, os que possuem tal direito são: Tigresia-Jandira, Repes, Morvarid, Girania e Znatsnaz. Se forem 6 permanentes, a sexta cadeira deve ficar com a sexta potência global, ou seja, fica entre Lysandus, Alissonovia, Liszteria, Avaron, Novotroitsa ou Parah.
    • As cadeiras rotativas são decididas por votação, mas, no caso de 5 cadeiras, haverá uma para Agrotera, uma para Kitainan e uma para o Oriente, com as outras sendo votação geral.
    • Demais regras já são previstas na Carta da LN.

A proposta de Carlinhos PuYi, Onkreski:

    • 15 cadeiras, 3 permanentes, 12 rotativas exclusivas;
    • As 3 cadeiras permanentes, para Imperio de Jandira, Znatsnaz e Girania.
    • Três cadeiras rotativas exclusivas a países do continente de Telephassa;
    • Duas cadeiras rotativas exclusivas a países do grupo continental de Sarpedon e Feorland;
    • Três cadeiras rotativas exclusivas a países do grupo continental de Agrotera, Luahari e Ogenia;
    • Duas cadeiras rotativas exclusivas a países do grupo continental de Kalliste, Kitainan e Heremusia;
    • Uma cadeira rotativa exclusiva a Deshret;
    • Uma cadeira rotativa exclusiva a países do grupo continental de Tempestas, Lippertalia, Kaldestein, Manateren e Aswad.

Votem novamente! Coloquei a máxima para votar, 5 dias pois considero como tempo suficiente para que todos da região votem.

Esclareci a proposta do Jandira pois pareceu vago e não era realmente o sugerido. Agora está esclarecido, peço desculpas pelo inconveniente ao jogador.

Infinitta, Freny, Novotroitsa, Hykana, and 7 othersSocialist republic of ransland, Onkreski, Venardia, Lupinea, Nova brazilis, Belo-horizonte, and Vallauris

#Mestre

NOTÍCIAS DO MUNDO
Agência Roiters

Chefe de estado de Santese sofre tentativa de assassinato

TIGRESIA, Tigresia-Jandira. Hoje, durante as comemorações em Santese pelo anúncio da vitória pela sede da Copa do Mundo IF de 2064, três homens armados abriram fogo contra membros do governo santesino.

A agência de defesa de Santese conseguiu agir rápido e garantiu que nenhum dos membros do governo fosse assassinado. Na troca de tiros, no entanto, 5 pessoas morreram, entre elas um dos terroristas, dois policiais locais, um turista de Republica de medici e um jovem da base de um time local. Outras 9, incluindo os outros terroristas, ficaram feridas. Os terroristas foram presos.

Houve também as notícias de que grupos da oposição denunciaram tentativas de manipulação ao próprio governo, mostrando que houve uma tentativa de culpabilizar políticos oposicionistas.

Algumas horas antes, a polícia de Santese havia prendido uma mulher suspeita de tentar entregar Kr$ 22.000.000,00 a grupos extremistas sindarins, que a polícia suspeita de que tais grupos estavam sendo coagidos a lançar ataques contra membros do governo e até mesmo tentar atrapalhar a organização da Copa do Mundo de 2064.

Somado ao ocorrido em Brolhetaria, este é o segundo acontecimento gritante durante a Assembleia Geral da Liga das Nações. Alguns países já falam em suspender as votações por causa dessa crise global de atentados. Fala-se também em reforço nas Olimpiadas de Tigresia 2060.

Santese recebe +0.5 de Estabilidade e -10 de Risco de Revolta temporariamente

Alissonovia, Infinitta, Freny, Novotroitsa, and 5 othersHykana, Onkreski, Venardia, Lupinea, and Nova brazilis

Imperio de Jandira wrote:#Mestre

NOTÍCIAS DO MUNDO
Agência Roiters

Chefe de estado de Santese sofre tentativa de assassinato

TIGRESIA, Tigresia-Jandira. Hoje, durante as comemorações em Santese pelo anúncio da vitória pela sede da Copa do Mundo IF de 2064, três homens armados abriram fogo contra membros do governo santesino.

A agência de defesa de Santese conseguiu agir rápido e garantiu que nenhum dos membros do governo fosse assassinado. Na troca de tiros, no entanto, 5 pessoas morreram, entre elas um dos terroristas, dois policiais locais, um turista de Republica de medici e um jovem da base de um time local. Outras 9, incluindo os outros terroristas, ficaram feridas. Os terroristas foram presos.

Houve também as notícias de que grupos da oposição denunciaram tentativas de manipulação ao próprio governo, mostrando que houve uma tentativa de culpabilizar políticos oposicionistas.

Algumas horas antes, a polícia de Santese havia prendido uma mulher suspeita de tentar entregar Kr$ 22.000.000,00 a grupos extremistas sindarins, que a polícia suspeita de que tais grupos estavam sendo coagidos a lançar ataques contra membros do governo e até mesmo tentar atrapalhar a organização da Copa do Mundo de 2064.

Somado ao ocorrido em Brolhetaria, este é o segundo acontecimento gritante durante a Assembleia Geral da Liga das Nações. Alguns países já falam em suspender as votações por causa dessa crise global de atentados. Fala-se também em reforço nas Olimpiadas de Tigresia 2060.

Santese recebe +0.5 de Estabilidade e -10 de Risco de Revolta temporariamente

Vanelis Aeldarian se pronuncia após tentativa de assassinato

"Fico surpreso que foi tomada uma ação tão suja, e covarde, porém meu povo sindarin, garanto á vocês que não sobrará piedade para esses terroristas, Santese jamais se curvará ao bárbaro estrangeiro, nos mantendo sempre de cabeça erguida, e mesmo que eu caia, outros milhares estarão dispostos á ocupar meu cargo e proteger nossa nação. Agora me pronunciarei diretamente á Repes, especificamente ao Regente Friederich Repesiel-Vongarten... Você foi burro demais em fazer isso no exato mesmo dia que eu fiz meu pronunciamento com relação ao seus atos genocidas em seu país... Mexeu com quem não deveria, seu idiota, e garanto que não demorará muito para que seu governo seja desmascarado "Candidato ao Conselho de Segurança"."

Além disso, pedimos á Liga das Nações que participem das investigações, principalmente os membros Lysandus, Imperio de Jandira, Alissonovia, Znatsnaz, Girania, Avaron, e Novotroitsa

Freny, Novotroitsa, Girania, Onkreski, and 1 otherNova brazilis

Santese wrote:Vanelis Aeldarian se pronuncia após tentativa de assassinato

"Fico surpreso que foi tomada uma ação tão suja, e covarde, porém meu povo sindarin, garanto á vocês que não sobrará piedade para esses terroristas, Santese jamais se curvará ao bárbaro estrangeiro, nos mantendo sempre de cabeça erguida, e mesmo que eu caia, outros milhares estarão dispostos á ocupar meu cargo e proteger nossa nação. Agora me pronunciarei diretamente á Repes, especificamente ao Regente Friederich Repesiel-Vongarten... Você foi burro demais em fazer isso no exato mesmo dia que eu fiz meu pronunciamento com relação ao seus atos genocidas em seu país... Mexeu com quem não deveria, seu idiota, e garanto que não demorará muito para que seu governo seja desmascarado "Candidato ao Conselho de Segurança"."

Além disso, pedimos á Liga das Nações que participem das investigações, principalmente os membros Lysandus, Imperio de Jandira, Alissonovia, Znatsnaz, Girania, Avaron, e Novotroitsa

Friederich Repesiel-Vongarten condena as especulações de Santese como ilusões e devaneios de um líder paranoico para com o império!
Em um pronunciamento para a mídia, o regente disse estar horrorizado com a tentativa de assassinato de um líder estrangeiro mas condenou o pronunciamento especulativo de Vanelis Aeldarian acusando-o de ter ordenado o ato.

"Como pai, condeno toda e qualquer forma bárbara de se resolverem problemas, Sr. Aeldarian .... meu filho, o imperador está crescendo e aprendendo que governar é um árduo caminho que necessitará trilhar para o bem de seu povo, vim de Liszteria e não é do feitio de meu povo resolverem as coisas desta forma assim como não o acusamos de fomentar uma denúncia descabida sem qualquer prova como no incidente em Harbor Bay, saiba que se um genocídio estiver ocorrendo...eu serei o primeiro a condená-lo e certamente pará-lo levando todos os envolvidos a mais dura justiça! Não sei de onde tantas ilusões e devaneios surgem mas garanto-lhe que irei ignorá-los para o bem de Tellus!"

A Coroa Imperial sob o regente ordena ao gabinete de inteligência que proceda com investigações em Harbor Bay para determinar se os relatórios até então recebidos pelo estado-maior do exército são fiéis a realidade, afim de verificar os atos supostamente expostos por Santese.
Mestre: Imperio de Jandira

Infinitta, Novotroitsa, Nova brazilis, and Scaridavia-vinadoren

Governo de Sua Majestade
Fremadúr Skrístová

A Venárdia condena a tentativa de assassinato ao líder de Santese, Vanelis Aeldarian; trata-se de ato bárbaro contra um chefe de Estado e contra toda uma nação, que precisa ser investigado e devidamente punido.

Por outro lado, esta chancelaria classifica como temerárias as acusações levantadas por Aeldarian contra o regente de Repes, Friederich Repesiel-Vongarten. Admite-se que o sucedido e o atentado à vida do líder o tenham deixado abalado, mas atacar a honra de outro líder e criar tensão entre nações não é o caminho.

Erík Andersson
Ministro-chefe do Fremadur Skrístová

Infinitta, Onkreski, Nova brazilis, Belo-horizonte, and 2 othersHerakklion, and Vallauris

Kamiyuga News

Mudanças

O Imperador Fushurui Otsutsuki de Magna hyuune ordenou que o parlamento seja fechado, assim centralizando o poder ao monarca, suas alegações vieram a partir de várias denúncias de má gestão do sistema político a necessidades dos povos nos reinos. A priori o mesmo disse que seria momentâneo esta centralização, que planeja reconstruir o sistema político com ajuda da população, adotando assim um modelo que seja útil e eficaz.

Não houve manifestação contrária, pois não à estado de emergência nem nada, mas o exército efetuou prisões de vários políticos, suspeitos de corrupção. O ex-primeiro ministro Makoto Shishio não foi preso, irá continuar a auxiliar o imperador nesta nova fase, já que em menos de 30 dias, o novo modelo deve ser apresentado, assim com o tempo, sendo ajustado para sua efetiva aplicação.

A mudança é puramente interna, não mudando nenhuma relação com outros países ou com a política atual, o fato tende apenas a melhorar a organização, que para muitos estava precária.

Ministérios

O número de ministérios serão alterados e definidos, a ideia é diminuir gasto e criar um mecanismo que seja mais próximo ao povo, diz o governo de Magna hyuune. Em reunião marcada para hoje, serão feitas as novas premissas e serão apresentadas ao público, assim como a questão do sistema, serão feitos ajustes caso tenha necessidade.

Aumento das Forças Armadas

Foi pedido ao governo pelos militares um aumento nas forças armadas, sobre argumento de que a atual força não esta condizente com o tamanho do país, por mais que tenha plena capacidade de defesa, a ideia é ter uma força de ação rápida e um pouco maior.
Em conversa com um representante do governo, foi dito que a proposta será analisada, por mais que seja de acordo que haveria um aumento já programado, não se sabe o quanto seria ou mesmo se este aumento sofrerá influência do pedido. Já estava planejado a compra de alguns aviões para a logística das forças armadas, mas não foi citado se haveria compras de armas ou equipamento bélico pesado.

Freny, Novotroitsa, Girania, Nova brazilis, and 2 othersBelo-horizonte, and Vallauris

Televenárdia
Dágur & Víka, 19h45

Eleições

Os partidos começaram a mobilizar-se no Altíng, o parlamento venardo. O Partido Liberal está dividido em apoiar o primeiro-ministro interino, Áldric Hjálmarsson ou Hjálmar-Jan Gustávsson af Téksprak, o Barão de Téksprak. Há ainda a candidatura de Gustáv af Lizénske, o Conde de Lizénske, pela Liga Monárquica, e a de Fréja Guntersdóttir, pela União Federalista.

O cenário ainda é confuso; Hjálmarsson e Téksprak são os candidatos mais cotados.

Quem é Áldric Hjálmarsson?

Áldric Hjálmarsson nasceu em Bónholm em 2003 e é considerado o gênio das finanças na Venárdia. De origem humilde, é filho de Hjálmar Gustávsson, um funcionário dos Correios Venardos, e de Íngrid Svensdóttir, professora primária. Hjálmarsson cresceu ajudando seu avô em uma propriedade rural e rapidamente interessou-se em aumentar a rentabilidade do negócio familiar, daí seu foco em finanças.

Em 2021 entra na Venárdias Universitét para cursar economia; termina o mestrado em 2028 e o doutorado em 2033, já como funcionário do LandVid, o maior banco comercial da Venárdia. Em 2036 ingressa no Venárdias Ríksbank, o banco central venardo, como analista; em 2043 já faz parte do Conselho de Governança da instituição. Sua influência fez-se sentir na política de desoneração fiscal promovida pela ministra Márgrit Gustavsdóttir, e foi extremamente benéfica para o país.

Em 2047 é subsecretário de Fomento do Ministério de Economia. Com Ludvík Oldrúlsson no poder (2058), torna-se ministro da Economia. Hjálmarsson é favorável a uma política mais pan-nórdica, deixando em segundo plano aliados tradicionais como Repes.

Infinitta, Magna hyuune, Onkreski, Nova brazilis, and 2 othersBelo-horizonte, and Vallauris

Barão de Teksprak em Venardia e Duque de Caldwell em Repes Hjalmar-Jan Gustávsson é liberado pela coroa imperial de seus serviços como tutor de Héctor I e deixa o país.

A coroa imperial agradeceu a Hjalmar-Jan Gustávsson por seus valiosos serviços na educação primordial do Imperador.
O venardo deixou as terras Imperiais de forma pouco usual, em um jato particular do regente com uma forte escolta de membros da guarda imperial.

Especula-se que Teksprak tenha deixado o país após um pedido pessoal do regente Friederich Repesiel-Vongarten.

Infinitta, Onkreski, Venardia, Nova brazilis, and 2 othersBelo-horizonte, and Vallauris

«12. . .162163164165166167168. . .254255»

Advertisement