by Max Barry

Latest Forum Topics

Advertisement

Post

Region: Novo Brasil

A Rainha Convoca os Daimios

Para discutir sobre o caos que esta Freny hoje, a Rainha decidiu convocar todos os Daimios para uma reunião a capital, Shiro. Na reunião, será discuto assuntos como a perda do Monopólio dos Kitaero, será tentado um acordo sobre as três outras Demandas e possivelmente a centralização do governo. A Reunião não será transmitida ao vivo para o povo, mas haverá gravações dela que serão distribuídas quando ela acabar.

OFF:

Kitaero: Importar produtos é ilegal em Freny. Apenas a família Kitaero tem esse direito, isso foi feito em 1990, pela antiga Rainha (Hinmi). Ela achava que assim seria mais fácil de organizar a economia de Freny, já que essa família já tinha dinheiro, ela esperava que eles revendessem bens estrangeiros em Freny. Mas os Kitaero abusaram desse poder a partir de 2003 (Quando Hinmi morre).

Daimios Liberais: Ou Coalizão Liberal, é composta por famílias mais fracas, que são prejudicadas pela corrupção dos Kitaero, e pela injustiça penal (as famílias mais fortes sofrem sentenças mais leves). Dos membros, apenas uma família, os Gakiba, são considerados fortes. Membros: Yonezu, Amago, Gakiba, Komi e Saitou (5 famílias)

Daimios Conservadores: Apenas querem manter o poder que tem. Não possuem uma "aliança", como os Liberais, mas são contra algumas das políticas deles, pois perderiam o poder que tem. Esses são os Daimios mais fortes de Freny, e há grandes rivalidades entre eles. É difícil que se unam por uma causa só. Membros: Matsuda, Kitaero, Nagataki e Agurishi. Deles, apenas os Nagataki são fracos.

Mapa de Freny: https://imgur.com/a/9FdR0SB

Mestres: Magna atlantica, Imperio de Jandira

Eu queria que o resultado da reunião seja feito por rolamento de dados, por isso marquei os mestres.

Todos os nove Daimios vão participar da reunião (mais os Takazaki, família da Rainha).
Será discutido o seguinte:

  • Se os Kitaero devem manter o monopólio deles sobre importações (Isso prejudica todos os Daimios, mas os Kitaero tem dinheiro e influência suficiente para manter as outras famílias caladas, até agora);

  • Formar um acordo entre os Daimios Liberals e os Conservadores, e tentar cumprir, ou modificar as três Demandas (Os Daimios Conservadores estão em menor número [há 4 deles], mas são famílias mais poderosas, ricas e influentes);

  • A Centralização de Freny, essa é uma sugestão da Rainha, ao ver o quão instável Freny está. Ela vê que essa é a única solução.

Aqui uma lista das Demandas que ainda faltam serem discutidas:

  1. Que todos os Frenianos sejam tratados de forma igual perante a lei, independente da sua família;

  2. Que a censura em Freny acabe, e a liberdade de expressão garantida por lei;

  3. Que os Daimios não possam mais ter exércitos pessoais, apenas os Takakazi, e que esse exército seja usado para assuntos que envolvam a nação inteira (ex.: Guerras, voluntários, treinamentos...).

Sobre as outras duas demandas, a sobre o Ato Híbrido já foi cumprida, e a da abolição do monopólio dos Kitaero será discutida na reunião.

Vou deixar aqui uns argumentos que os dois lados estão usando, caso queiram usar para influenciar os rolamentos:

Para manter o Monopólio dos Kitaero: A família Kitaero diz que estão protegendo o mercado de Freny de guerras comerciais com outras nações, que mantendo esse monopólio, eles podem manter um certo protecionismo em Freny. E também garantir que apenas os melhores produtos entrem na nação, e evitar que contrabando entre e saia do país, já que tudo é revistado para ter certeza que nada importado entre em Freny.

Para retirar o Monopólio: Os Daimios Liberais dizem que esse monopólio é a principal fonte de corrupção em Freny. E que estão apenas segurando a economia, impedindo que ela alcance o verdadeiro potencial que tem. Também mencionam que os Kitaero estão prejudicando todos os Daimios, ferindo a economia de todos.

Pontos dos Conservadores sobre as 3 Demandas:

  • Demanda 1. :Eles dizem que para manter a ordem e estabilidade em Freny, precisam manter certos privilégios, como sentenças mais leves caso algum membro de uma das famílias deles seja injustamente acusado.

  • Demanda 2. : Para manter a estabilidade em Freny, qualquer informação que comprometa a reputação de um Daimio, independente de quão importante ele é, será proibida de ser publicada. A censura contra críticas no governo foi apenas uma resposta ao movimento que os Liberais causara, e disseram também que quando essa situação se acalmar, pretendem reduzir a intensidade da censura.

  • Demanda 3. Eles dizem que para manter a segurança nos Daimios deles, é necessário que tenham um exército próprio, e não dependam do governo.

Pontos dos Libeiras sobre as 3 Demandas:

  • Demanda 1. : Os Libeiras falaram que esse ponto é bem autoexplicatório, eles dizem que a Era de injustiças acabou, e que para modernizar Freny é necessário que todos sejam tratados de forma igual. Essas injustiças em todo o sistema estão afetando Freny de maneira muito negativa, impedindo que a nação consiga garantir um futuro como uma nação poderosa no mundo inteiro.

  • Demanda 2. : Disseram que a censura não é necessária, e também apensa prejudica Freny. Já foi mostrado inúmeras vezes no mundo inteiro que a liberdade de expressão apenas garante que ideias proliferem livremente no país, fazendo que se desenvolva de maneira melhor.

  • Demanda 3. : Os Daimios não precisam de um exército, já que centralizando o exército, ele poderá agir de maneira muito mais eficaz. Além de que, os Daimios possuírem um exército é uma séria ameaça a estabilidade do governo.

Pontos da Rainha a favor da centralização do país: Para tomar decisões mais rapidamente, Freny precisa estar unida. Além disso, o governo estar divido em mais de 10 pessoas, cada uma tendo uma influência diferente nas decisões do governo, está causando mais instabilidade em Freny, e dividindo ainda mais o país. A Rainha afirma que os Daimios não irão perder suas posições, e também diz que se desejam o melhor para Freny, irão ser a favor da centralização do governo.

Nova brazilis, Marturians, Aynna, and Inuedo

ContextReport