by Max Barry

Latest Forum Topics

Advertisement

Post

Region: Brasil

Fim da Rivalidade: o Império Ferox e a Alissonóvia reatam relações

Um embargo que durava anos entre as duas nações (estabelecido por Vitor III) foi rompido com Talia de Fert (sob aval da Imperatriz Ana II) assinando um decreto retirando o feito. Desde o século anterior, o Império Ferox era tido como rival do Império Federal, sendo muitas vezes visto como um mal na terra. Atualmente, com a economia, a consciência popular e a amizade em alguns pontos como o Ocelotball (futebol), algumas políticas internas feroxianas, alguns artistas feroxianos fazerem sucesso nas telas alissenses, a Alissonóvia notou realmente que o vizinho ocidental é sim uma nação extraordinária.

O Império Ferox, como dito em crónicas e histórias alissenses, já foi dominado por União Pessoal e parcialmente seus territórios foram inclusos na Alissonóvia. A etnia fero-virnessiana, é considerada parte da etnia alizona (diferenciado de alissonoviano e alissense, que os três significam respectivamente, a etnia cultural, naturalidade e nacionalidade) após anos de integração com o aldaniano, lothariano, fero-virnessiano e alguns apontam o hundeblutiano embora ser muito mais diferenciado.

Após sua independência no ano 988 d.C (1000 d.P no calendário petoviano) o Império Ferox se libertou após vassalos do chamado Grão-Reino de Feroxia se rebelarem contra a coroa (que era o Império de Alisx/Alissonóvia), declararam uma guerra de independência, que foi ignorada pela Alissonóvia de Alisx, que se concentrava em derrubar a Tri-Adônia na Guerra do Milênio, chamada Guerra da Tri-Adonia. Desde então os feroxianos são livres, mas nunca reconhecido por Alisx e depois de Alisson V, pelo Império Federal, que durante os Anos de Chumbo, reprimiu fortemente os feroxianos na tentativa de anexa-los de volta à nação, todavia, após 900 anos de liberdade, não se juntaram e Vitor III, que governava em absolutismo militar colocou um embargo entre essas nações.

Embora adote uma política semi-protecionista, a Alissonóvia se interessa no mercado exterior, querendo escoar seus produtos pelo Oceano e por terra, e, obviamente o Império Ferox estava envolvido. Ora por interesse, ora por sensibilidade, os alissenses reataram relações, e Tália de Fert mandou embaixadores à Império Ferox (não havia sido enviado nenhum desde os Anos de Chumbo).

Embora não reconhecendo a independência, sendo, de jure, terras alissenses mas na realidade, reconhecida pelo resto do mundo, como independente, a volta do Comércio e Diplomacia entre esses países são uma ótima notícia para a estabilidade telephassonica.

GAZETA ALISSONOVIANA

Mestre: Endlich26, Imperio de Jandira, Magna atlantica (não sei quem marcar)

Ashtarians, Kramoliun, Kravian, Abslandia, and 1 otherHykana

ContextReport