by Max Barry

Latest Forum Topics

Advertisement

3

DispatchFactbookOverview

by Rubrayev. . 207 reads.

República Federal de Rubrayev (Incompleto)

República Federal de Rubrayev
Federativnaya Respublika Rubrayev


Bandeira


Lema: Svoboda, Ravenstvo, Bratstvo



Localização


População: 109,36 milhões


Capital: Wisktel
Maior Cidade: Wisktel


Idioma Oficial: Rubranês


Gentílico: Rubranês


Governo: República Federal Presidencialista
- Presidente: Mikhail IvanovSOR
- Vice-Presidente:
- Ministro da Justiça: Petros Glorisov
- Ministro da Defesa: General Pavel Altovski
- Ministro das Relações Exteriores: Alek GhegherenkoSD
- Ministro da Economia: Kriger Palki
- Ministro da Ciência e Tecnologia: Dr. Nikolai Zverev
- Ministro da Infraestrutura: Timofey WaktevDV
- Ministra da Agriculura : Lara SkaukasSD
- Ministra da Educação : Katya Pavlichenko
- Ministro da Saúde: Jakob ZaitsevSD


Legislatura: Parlamento
Câmara Alta: Câmara dos Conselheiros
Câmara Baixa: Casa do Povo


Formação:
- Unificação: 1627
- Proclamação da República: 1982


Elevação
Ponto mais alto: Pico Khimki (4.324 m)
Ponto mais baixo: Depressão Olova (-3 m)


PIB (nominal): K$3,2 Trilhões
PIB (nominal) per capita: K$113,33


IDH: 0,881 - Muito Alto


Moeda: Kirasek (K$)


Código de Internet:.rb

República Federal de Rubrayev



Rubrayev, oficialmente a República Federal de Rubrayev é um país localizado no continente de Ogenia. Unificado em 1627 através de um acordo entre os clãs dominantes das 3 maiores ilhas ao norte de Abslandia. O objetivo principal desse acordo era combater a ameaça de colonização trazida por navios de exploradores Telephassos. Quando a unificação foi percebida pelos estrangeiros, foi iniciada a Guerra de Servidão buscando a submissão das 3 grandes ilhas de Rubrayev. Os nativos sagraram-se vencedores nesse longo embate. A nação passou por períodos de monarquias absolutistas e monarquias parlamentares, até o rei Aleksandr I ser acusado de corrupção. Isso culminou em sua abdicação e no fim do período monárquico no país, levando à proclamação da república em 1982.

Uma potência média reconhecida, Rubrayev é uma das maiores economias de Ogenia, com uma classificação muito alta no Índice de Desenvolvimento Humano. Em Ogenia, possui um dos maiores PIB per capita (nominal). Economistas argumentam que o país tem uma base "para o crescimento futuro, devido ao tamanho do seu mercado e níveis de investimento em tecnologia e educação universal em conjunto com uma balança comercial equilibrada e favorável" e é classificado pelos investidores como uma economia emergente.

Etimologia

A palavra "Rubrayev" é utilizada há muitos séculos pelos nativos de Ogenia, que se referiam a um peixe de carne dura e pouco saborosa que se reproduzia na região litorânea. Não se sabe desde quando o termo vem sendo utilizado para caracterizar o país, mas historiadores afirmam que a palavra foi difundida após uma grande escassez alimentícia, na qual o peixe era a única fonte de alimento dos nativos.

História

Pré-Guerra de Servidão

Haviam 3 clãs dominantes vivendo cada qual em uma das 3 grandes ilhas do arquipélago de Rubrayev. Esses clãs (Vassiliev, Petrov e Pushkin), que já haviam seu própio sistema de escrita e comunicação, desempenhavam diversas atividades, como a caça, pesca, construção de monumentos à divindades e a rotação de culturas. As sociedades tinham costumes muito parecidos, devido à proximidade dos territórios e ao grande intercâmbio de culturas, o que levou à uma convivência pacífica no arquipélago. A partir de 1626 grandes embarcações começaram a atracar no litoral da Ilha Olov, dominada pelo clã Vassiliev. Inicialmente, os estrangeiros foram tratados com suspeita, porém mostraram-se pacíficos e dispostos a trocar produtos e a negociar, oferecendo tecidos, especiarias, bebidas e até mesmo escravos. Isso foi comunicado aos outros dois clãs, que passaram a convidar os forasteiros para suas ilhas. Durante 13 meses houve intenso movimento de mercadorias e escravos entre os povos de Ogenia e Telephassa, até os estrangeiros prepararem uma emboscada para o clã Pushkin, que ficou conhecida como a Noite do Pó Preto, fazendo alusão ao uso da pólvora pelos Telephassos. Muitos nativos morreram, os que sobraram do clã Pushkin abandonaram a Ilha Fyodor e se refugiaram na Ilha Olov. No dia seguinte já estava acordada a união entre os 3 clãs do arquipélago, com o objetivo de não serem colonizados.

Guerra de Servidão (1627-1629)

Rubrayev

RawReport