by Max Barry

Latest Forum Topics

Advertisement

1

DispatchFactbookGeography

by Roschfallen. . 25 reads.

Geografia e Clima


Estado Imperial de Roschfallen
Infinitum et Ultra

Governo¦Forças Armadas¦Economia¦LinkCasa Imperial¦Símbolos Nacionais

Geografia física

O Estado Imperial de Roschfallen compreende oito principados e dois reinos federados, sendo o 2º maior país do continente de Heremusia.

Está situado numa península a leste do continente, ao norte de Avaron, Leontino e Violet, além do pequeno enclave de Walakhia. Através do Golfo de Notharina, o país é banhado pelo Mar de Netuno e pelo Oceano Nordoriento.

Seu território é composto majoritariamente por planaltos florestais e sucessivas cordilheiras, das quaise e destaca a Região Montanhosa Carpatiana, na fronteira com Leontino e Walakhia. Roschfallen possui nove regiões administrativas, sendo elas o Principado de Avalon, Principado de Nunavut, Principado de Gander, Principado de Gros Morne, Principado de Évora, Principado de Irilândia, Principado de Nain, Principado do Sena, Reino de Labrador e o Reino das Islândias. Labrador ocupa um território equivalente à metade leste do Estado Imperial, enquanto toda a metade oeste continental se divide entre os Principados da Federação e o conjunto de ilhas performa um Reino federado formado por nativos.

Labrador possui uma carecterística irregular: sua parte oriental, na divisa com os principados, é formada por planícies secas cortadas por inúmeros rios que deságuam no Golfo de Northarina. Labrador
é o ponto mais oriental de Heremusia e da placa Heremusiana, uma vasta área de antigas rochas metamórficas compreendendo grande parte da península de Northarina. Colisões de placas tectônicas modificaram muito da paisagem natura da região. O Parque Nacional de Gros Morne possui é bem conhecido como um dos melhores exemplos das consequências das movimentações tecyônicas, sendo considerada a região mais afetada por terremotos no país. A longa cordilheira dos Montes Carpatianos a oeste do país formam a maior cordilheira nacional de montanhas da região.

A extensão norte-sul do país, prevalece um clima ameno graças as correntes de ar do oeste, vindas do continente e às frias correntes de ar vindas do oceano ao norte, além de outros fatores locais. Isso contribuiu para que a maior porção de Roschfallen continental se tornasse um território frio, pouco habitado e dominado por cadeias de montanhas nevadas e florestas de pinheiros, além da formação de lagos em pequenas depressões nos vales formados entre as montanhas. O clima comum em todas as regiões em continente é classificado como clima de tundra, subcategorizado entre polar e sub-ártico, enquanto que as ilhas ao norte, no Oceano Nordoriento possuem um clima húmido continental de acordo com o Sistema de Classificação Climática Nacional.

Contando com muitas ilhas, a ilha de Netúnia, no Mar de Netuno, é a maior e mais habitada, fazendo fronteira marítima com Hykana e Alissonovia. Uma ilha vulcânica, destaca-se pelo grande Vulcão Vermelho, em atividade constante, cujas cinzas tornaram-se parte comum do habitat local. A ilha está localizada próxima a fissura entre as placas Heremusiana e Nordoriental, e segundo estudos, será completamente dividida em duas partes ao longo dos séculos.

Clima local

Roschfallen possui uma gama de variados tipos climáticos devido a sua geografia, embora seja predominantemente dominada por dois. O país é dividido em três principais zonas climáticas além de pequenos enclaves climáticos locais. A maior parte de sua porção ocidental e sul é predominantemente dominada pelo clima de tundra polar, enquanto o oriente dispõe do clima sub-ártico e um pequena região nordeste, tal qual as ilhas no Mar de Netúnia, do clima continental úmido.

Altas temperaturas mensais e chuva são raras, quase exclusivas dos pequenos enclaves em vales do sul, na região próxima a Avaron, onde as nuvens costumam ser densas retendo o calor do sol em vales estreitos entre montanhas rochosas. A queda de neve é essencialmente comum a todas as regiões do país, exceto as ilhas, e costuma nevar por meses seguidos, embora seja necessário distinguir que em Gros Morne como no nordeste de Labrador, onde está localizada a capital, Triunhpus, o fenômeno de neve seja muito menos constante que no resto da porção continental do país.

A temperatura da água dos costa no Mar de Netúnia atinge comumente cerca de 12 °C em dias quentes e 9 °C em dias mais frios, podendo chegar a -1 °C durante o inverno graças as correntes de ar polar. A tempratura do mar na costa oeste, por outro lado, tende a ser mais amena em torno do 18 °C. O clima marítimo produz os mais variados efeitos como ampla precipitação em variadas formas, com grandes níveis de humidade e baixa visibilidade, além de mais nuvens e nevoeiros, tornando o ambiente constantemente mais quente que as temperaturas continentais.

As temperaturas mais altas já registradas foram de 38.5 °C em 22 de junho de 1939 em Teigarhorn na costa sudeste do país, na fronteira com Violet. A menor foi de −34 °C em 28 de janeiro de 1918 em Grímsstaðir e Möðrudalur na condilheira carpatiana. A temperatura recorde na capital foi de 32.2 °C em 30 de julho de 2008, and −21.5 °C em 4 de agosto de 1966.

Morador de Angra Canadense limpando a neve da frente de sua casa logo após uma terrível nevasca em novembro de 2013.

Roschfallen

RawReport