2
Dispatch → Factbook → History
História de Paradisland
Nativos:De um tempo não conhecido até 1200 d.c, os únicos que dominavam a região da atual Paradisland eram os Nativos, chamados de Tiwpronk.
Domínio do Império Waffariano:
Em 1200 d.c, o Império Waffariano domina a região dos Tiwpronk com base na força. Como os waffafrianos eram melhores militarmente do que os Tiwpronk, eles se renderam ao império.
Os Tiwpronk viviam em condições relativamente boas durante o Império Waffariano, mas em 1411, o Governo de Waffafria decidiu aumentar de forma brusca os impostos, o que fez com que Salvatgen, um líder militar dos Tiwpronk declarasse a Revolução das Vilas, que acabou em 1412, fazendo com que o Império Waffariano se tornasse a União das Terras da Ilha Grande.
União das Terras da Ilha Grande:
Era semelhante a uma federação, que dava muita autonomia aos seus membros. Na época, o território da atual Paradisland era chamado de "Civilização Tiwpronk", uma civilização poderosa economicamente. Essa autonomia exagerada aos estados fez com que eles entrassem em guerra entre si, o que facilitou que os colonizadores nos dominassem em 1507.
Colonização:
Os ingleses dominaram as terras de Tiwpronk em 1507, na época sendo parte da Colônia da Waffafria Inglesa. Em 1600, a região Tiwpronk foi vendida para Jack Jacksonville, que ampliou a escravidão, exploração de recursos, e destruição da natureza.
Isso mudou quando em 1790, François Belle Fleur, inspirado nos ideais iluministas declarou a independência da República de Paradisland(Terras Paradisíacas).
Independência de Paradisland:
A guerra de Independência durou de 1790 à 1816, sendo uma das guerras mais longas da história. A República de Paradisland foi colocada no poder.
Revolta Social-Monarquista:
Em 1950, após muito descontentamento com a república corrupta, e inspirado por países socialistas como Neponian, Livenkenchee , Sul Dos Guri, e principalmente Erindia, acontece uma Guerra Civil entre os Social-Monarquistas e os Liberal-Republicanos que terminou na vitória dos Social-Monarquistas, que escolheram como rei William D'Liateur que ganhou o título de Salvatgen, que era um título militar da época dos Tiwpronk. Uma constituição foi feita na época e dura até hoje(com várias emendas, é claro).
Guerra Fria:
Na Guerra Fria, Paradisland não gostou muito dos ideais nem do Pacto de Varsóvia e muito menos dos ideais da OTAN, se mantendo neutra.
Dias Modernos:
O Reino Sinergista de Paradisland é um dos melhores países para se viver em Arakeia, é atualmente membro-fundador do ACS, é um dos países com melhores direitos civis e políticos, e tem uma excelente economia.