by Max Barry

Latest Forum Topics

Advertisement

3

DispatchAccountOther

by The United Regions of Ekriba. . 38 reads.

www.unitedregionsofekriba.ek/overview/português

I give full credit of this layout on all pages to Droiden, This idea is the original idea of Droiden, go check out their factbook here Factbook. I cannot stress enough this idea is amazing, which is why I am using it. If at any point she wishes I don't use it I will not use it.


This article is not optimised for viewing on a mobile device.

This article is avalible in EnglishEkriPortugueseFrench
Please be aware: The Ekri, Portuguese and French dispatches are not updated as frequently as the English one.

Regiões Unidas de Ekriba

Le Unital Rocghada e Ekriba (Ekri)

The United Regions of Ekriba(Inglês)

Régions Unies d'Ekriba (Francês)



Bandeira



Ekri Brasão




Lema
A Verdade Acima de Tudo Prevalece
"Apole Sadamines Pravla (Ekri)"


Hino
"Hino das Ilhas"



Localização


População - 43.73 Milhão
Densidade - 147 Pessoas Por Milha Quadrada


Capital - Seyteles

Maior Cidade - Ctisayau



Línguas Oficiais
• Ekri
• Inglês
• Português
• Francês


Línguas Nacionais
• Italiano
• Árabe


Grupos Étnicos
79% Ekri

11% Europeu
Francês - 26%
Britânico - 23%
Português - 20%
Italiano - 12%
Outros - 19%

5% Africano
Norte-Africano - 75%
Ocidental-Africano - 9%
Outros - 16%

3% Asiático
Árabe - 54%
Leste-Asiático - 32%
Outros - 14%

4% Outros
Maior Percentagem - Norte-Americana - 54%



Religião
• Católico - 87%
• Muçulmano - 3%
• Nenhum - 10%


Demónimo
• Ekriban
• Ekri (Ibéria)


Governo República Parlamentar Libertária Federal
• Primeiro-Ministro - Alex Weber
• Ministro Regional - Max Lorcgh
• Ministro do Tribunal - Jacques Melou
• Ministro local - Juri Kalanta


Legislatura O Parlamento de Ekri
• Casa Alta - Assembleia Nacional de Ekri
• Segunda Casa - Assembleia dos Ilhéus de Ekri
• Casa Local - Assembleia Local de Ekri


Estabelecimento
• Independência - 14 de Julho de 1962
• A República Socialista de Ekriba - 14 de Julho de 1962 - 12 de Outubro de 1988
• As Regiões Unidas de Ekriba - 12 de Outubro de 1988 - Presente


Área do Terreno
• Área - 478,545 km² (297,354 milhas²)
• Área de Água - ~14,355 km² (8,920 milhas²)
• % de Água - ~3%


Elevação
• Ponto mais Alto - Monte Cascade: 9,247 Ft
• Ponto mais Baixo - Oceano Atlântico: 0 Ft


PIB (Nominal) 𝕰1.721 Trilião
PIB (Nominal) per capita 𝕰76,592


IDH 0.892 (Muito Elevado)


Currency - Dólar de Ekriban(𝕰)


Time Zone - Hora do Atlântico Médio (HPU -2)


Date Format - DD-MM-YYYY


Drives on the - Esquerda


Calling code - +514


ISO 3166 Code - EK


Internet TLD - .ek

As Regiões Unidas de Ekriba


Ekriba, oficialmente República Federal de Ekriba, mas mais amplamente conhecida como Regiões Unidas de Ekriba (Ekri: Le Unital Rocghada e Ekriba), no entanto, é habitualmente abreviada para URE ou Ekriba. Ekriba é um arquipélago situado a sul das ilhas dos Açores, no Oceano Atlântico. No total, existem mais de 1700 ilhas, das quais 92% são habitadas: New Edinburgh, Vernatala, Stredas, Greaq e Carrusa. Uma vez que Ekriba é um grupo de ilhas, não tem fronteiras internacionais, no entanto reconhece as ilhas dos Açores como uma fronteira internacional com Portugal, a nação mais próxima de Ekriba é Marrocos.

A economia de Ekriba é dominada pela construção naval, fabrico e pesca. Recentemente, no entanto, Ekriba tem vindo a ganhar força na indústria do desporto, com a criação de vários campeonatos de desporto motorizado, muitos pilotos profissionais têm vindo para a nação para iniciar as suas carreiras nos níveis mais baixos da escada do desporto motorizado. Existem também muitas outras indústrias florescentes em Ekriba, incluindo a dos refrigerantes e das garrafas, e a da edição de livros. A nação é conhecida pelos seus enormes ancoradouros situados em Ctisayau e Seyteles, onde foram construídos muitos dos maiores barcos do mundo. Além disso, Ekriba alberga muitos locais históricos relacionados com a indústria naval.

A capital de Ekriba é Seyteles, situada na província da capital nacional de Seyteles, na ilha principal de Stredas. A Província da Capital Nacional de Seyteles é uma das 3 Províncias de Ekriba, que no total está dividida em 28 Regiões e Províncias. Grande parte das corporações de pesca estão localizadas na capital, assim como muitas das grandes empresas de manufatura se instalaram na área. Embora a cidade de Seyteles seja a capital, Ctisayau, localizada na ilha de Nova Edimburgo, é a maior cidade que detém o centro não só da Indústria de Construção Naval, mas também de muitas das companhias de navegação localizadas em Ekriba.

Etimologia

Diz-se que o nome Ekriba ou Ekriban remonta aos antigos povos Ekri. O termo em si está relacionado com a antiga palavra Ekri, “Ekirosa”, que se traduz aproximadamente na palavra Ekri moderna “Ekraoui”, que significa: Terra de ilhas e montanhas. O próprio Monte Cascata é um dos símbolos de Ekriba e, nos tempos antigos, qualquer tribo que possuísse a montanha significava que era a mais forte e abençoada pelos deuses. Atualmente, o Monte Cascata é um dos locais mais visitados de Ekriba, recebendo cerca de 2 milhões de visitantes por ano, principalmente de Portugal, Espanha, Marrocos e EUA. O nome Ekriba era o nome da ilha de New Edinburgh antes de ser alterado durante a época colonial.

Há duas maneiras principais de se referir a uma pessoa de Ekriba, uma das quais é mais simples, Ekriban é o termo geral para alguém de Ekriba. No entanto, as nações da Península Ibérica, Catalunha, Espanha, Portuagal, Reino Basco, referem-se a Ekribans como Ekri. A segunda forma mais técnica de se referir a alguém da nação é por ilha ou região, tal como em Ekri alguém diria Stredoi para alguém de Stredas, também por região alguém diria Alrean ou Avolonian.

História
Esta é uma breve história de Ekriba desde a sua fundação como República em 12 de outubro de 1988, no entanto, se desejar ler mais sobre a história de Ekriban, isso pode ser encontrado aqui História.

A URE foi fundada nas cinzas de um regime socialista falhado, plantado no meio do Atlântico pela União Soviética. Desde o seu nascimento, em 14 de julho de 1962, Ekriba era conhecida como um estado socialista atrasado, liderado por um ditador brutal, Kofi Al-Mensah, que proibiu todas as liberdades que os Ekribanos têm atualmente. No dia 3 de outubro de 1988, a nação de Ekriba mudou para sempre, esse dia foi o início da Revolução Octoberista, que 9 dias depois resultaria na dissolução da República Socialista de Ekriba. O chefe principal era um membro do Parlamento Falso, Pierre Pastello, que só foi eleito para fazer parecer que Kofi estava a tentar chegar a um compromisso, mas na realidade tudo o que aprovavam era rejeitado à porta de Kofi. Pierre e o resto do Parlamento ficaram aborrecidos e começaram a trabalhar em planos para retirar Kofi do poder.

No dia 3 de outubro, o bloqueio começou. O Parlamento tinha um poder que Kofi não podia retirar, o poder de levantar as forças armadas em tempo de guerra, o que, no entanto, foi um erro para Kofi. O Parlamento bloqueou as saídas do edifício com os militares, que estavam do seu lado, uma vez que a maioria dos generais eram mortos se falhassem em combate. Kofi tinha uma guarda pessoal que utilizou para impedir os militares de entrarem no seu edifício. No entanto, os carregamentos de alimentos foram cortados e o abastecimento de água foi interrompido, os revolucionários cortaram mesmo a eletricidade do edifício.

Kofi permaneceria no seu edifício durante quatro dias até decidir tentar fugir de helicóptero. Esta espera deu, no entanto, aos octogenários a oportunidade de pedir ajuda, pelo que os EUA vieram em auxílio dos Ekribans. Juntamente com os americanos vieram os portugueses que também prestaram apoio aéreo. Antes de o helicóptero chegar ao edifício de Kofi, foi abatido pela força aérea portuguesa. Kofi retirou-se para o seu edifício durante mais 3 dias, onde tentou elaborar um plano para usar os seus túneis de emergência para fugir para o aeroporto. No entanto, nesse dia, uma das criadas fugiu do edifício e contou aos revolucionários o plano de Kofi, chamava-se Maria Leondon.

Os Outubroistas esperavam com uma grande parte das suas forças nos túneis à espera de capturar Kofi, hoje era o dia 12 de outubro de 1988, nesta altura Kofi tinha ameaçado e matado 12 assistentes, que foram usados para tentar deixar Kofi escapar. Os revolucionários, por outro lado, tinham matado 25 dos 96 guardas do edifício com tiros de sniper. Às 16h23 de quarta-feira, 12 de outubro de 1988, Kofi Al-Mensah e os guardas que lhe restavam entraram nos túneis. Na primeira troca de balas, cinco octogenários foram mortos e 10 dos guardas foram mortos. Muitos dos homens que estavam lá nesse dia dizem que os guardas pareciam mais assustados do que os reféns mortos por Kofi no início dessa semana. Após 45 minutos de troca de tiros, os homens de Kofi voltaram a entrar no edifício, enquanto os restantes homens do lado de fora eram empurrados para dentro do edifício.

Cinco minutos depois de ter entrado no edifício, Kofi Al-Mensah estava morto, atingido por dois tiros, um no peito e outro no pescoço, disparados pelo Sargento Jordin Devon. Depois de Kofi ter sido morto, os guardas renderam-se. Nenhum dos restantes 23 guardas foi processado, uma vez que Kofi tinha lealistas a atacar as suas casas antes de o edifício ser invadido. De qualquer forma, se estes homens não lutassem por Kofi morreriam, se o fizessem tinham 23% de hipóteses de sobreviver. Às 21:17 do dia 12 de outubro de 1988, as Regiões Unidas de Ekriba foram declaradas uma nação no mundo.

Monte Cascade

Geografia

A Região Unida de Ekriba situa-se na região do Atlântico Central. O ponto mais a norte situa-se na latitude 38 N e na longitude 30 W, o ponto mais a sul situa-se na latitude 27 N e na longitude 25 W. Ekriba está rodeada por todos os lados pelo Oceano Atlântico, mas tem 3 grupos de ilhas separadas nas costas norte e leste, propriedade de Portugal. Ekriba continua a reivindicar as ilhas dos Açores, mas recentemente os governos de Portugal e de Ekriba reuniram-se para discutir o que deve ser feito. Atualmente, as ilhas são portuguesas, mas isso pode mudar em breve. A próxima nação mais próxima é Marrocos, que também tem sido um bom aliado de Ekriba desde que a URE foi formada.

Ekriba é composta por cerca de 1.783 ilhas, as cinco maiores são conhecidas como as ilhas principais, são elas: Nova Edimburgo, Stredas, Greaq, Carrusa e Vernatala. Nova Edimburgo é a maior ilha, com uma área total de cerca de 100.000 milhas quadradas. A segunda maior é a ilha de Stredas, com uma área de cerca de 86.000 milhas quadradas. No total, a área de Ekriba é de 297.354 milhas quadradas. A linha costeira de Ekriba tem cerca de 60.000 milhas e é conhecida pelas suas praias tropicais e pelos belos locais do Oceano Atlântico.

Na parte norte da ilha de Nova Edimburgo encontra-se a maior cadeia de montanhas de Ekriba, as Montanhas Cascadianas, cujo nome deriva do ponto mais alto da cadeia, o Monte Cascade. O Monte Cascade tem uma altura de 9.247 pés, e é na verdade uma montanha que começa a partir do fundo do mar, embora não se possa ver muito dele hoje, o Monte Cascade foi a primeira parte das ilhas de Ekriba a atingir a superfície do oceano. Se você for cerca de 6.000 pés abaixo do nível do mar, você pode ver a inclinação da parte muito ao sul do Monte Cascade. O rio mais longo de Ekriba é o rio Maruduna, que nasce no Monte Cascata e desagua no oceano através da cidade de Ctisayau. Por último, Ekriba não tem grandes lagos, sendo a maior parte das massas de água no interior das ilhas constituída por pequenas lagoas e rios largos.

Uma das praias de Anibo na ilha de Greaq

Clima
O clima de Ekriba é bastante singular em comparação com muitos outros na região, como o deserto do Saara em Marrocos e na Argélia. O clima de Ekriba é muito mais tropical do que o da sua vizinha do norte, as ilhas dos Açores. Em todas as ilhas, exceto na ilha de Nova Edimburgo, os climas de montanha estão mais centralizados na ilha. Em Nova Edimburgo, no entanto, as montanhas estão mais a norte, o que dá lugar a uma área de planícies muito extensa na parte central da ilha.

Os únicos climas de tundra/frio encontram-se nos picos das cadeias montanhosas de cada ilha. A região geográfica do rio Maruduna, especificamente, é bastante húmida, dando lugar a uma região de grande diversidade natural ao longo das suas margens. Na ilha plana de Vernatala, esta humidade dá lugar ao único deserto natural de Ekriba, localizado sobretudo na zona central da ilha. Este deserto é designado por Deserto de Dunas de Areia (Ekri: Solomui Retas Fernalo) e situa-se nas regiões de Avolon Norte e Pastello Sul.

Demografia
O censo mais recente da população de Ekriba foi efectuado no início de 2024 e estima-se que sejam 43,73 milhões de pessoas, que se identificam com várias etnias diferentes. A maioria da população identifica-se como etnicamente Ekri, constituindo cerca de 79% da população. A segunda maior é a população europeia, que representa cerca de 11%, a maioria dos quais são remanescentes da era colonial, no entanto, cerca de 59% da população europeia mudou-se mais recentemente para as ilhas de Ekriba, principalmente de Portugal, Itália e Espanha. Os restantes 10% são constituídos por africanos, asiáticos e outros grupos étnicos. A densidade populacional é de 147 pessoas por milha2, sendo que esta representação só é realmente exacta nas ilhas de Stredas, Carrusa e Greaq. As ilhas de Vernatala e Nova Edimburgo têm as Retas Fernalo de Solomui e as Montanhas Cascadianas que bloqueiam grandes crescimentos populacionais no centro e na parte norte dessas ilhas.

Língua
As línguas oficiais de Ekriba são o ekri, o inglês, o francês e o português. No entanto, apenas uma destas línguas está consagrada na Constituição, o Ekri. De acordo com o artigo 10º da Constituição de Ekriban, a principal língua oficial é o Ekri. Estima-se que 93% da população é fluente em Ekri, enquanto os outros 7% são semi-fluentes. Este grupo de pessoas semi-fluentes fala sobretudo italiano, espanhol e árabe. Quase toda a gente em Ekriba fala duas ou três das línguas oficiais, o que significa que a maioria das pessoas em Ekriba é bilingue ou trilingue. As outras línguas reconhecidas de Ekriba são: Italiano, Espanhol, Árabe, Catalão, Wolof e Pulaar, sendo que as duas últimas línguas provêm dos imigrantes da África Ocidental.

Religião
A maioria dos habitantes de Ekriban é católica, com 87% da população alinhada com a fé. Por isso, a Constituição de Ekriban declara que a religião oficial do Estado é o catolicismo. A única outra religião proeminente é a pequena população muçulmana de 3%, a maioria da população restante não tem religião ou prefere não dizer. Estes números estão todos de acordo com o relatório do Censes 2024 no início do ano.

Etnia
O maior grupo étnico em Ekriba são os Ekri, um grupo étnico do Médio Atlântico que descende dos continentes europeu e africano, o grupo étnico tem as relações mais próximas com os povos da Península Ibérica. No entanto, também têm algumas relações próximas com os berberes do Norte de África. A língua ekri está diretamente relacionada com o português, o francês e o catalão, mas faz parte da sua própria família linguística.

Os próximos maiores grupos étnicos vêm todos da área circundante, europeus e africanos. Os maiores grupos europeus estão intimamente relacionados com as antigas potências coloniais que ocuparam Ekriba, enquanto os grupos africanos estão intimamente relacionados com as tribos do Norte de África. Os asiáticos representam cerca de 3% da população e são constituídos principalmente por árabes e grupos do Leste Asiático, provenientes sobretudo do Médio Oriente e de nações como a China, o Japão e a Coreia.

O recenseamento mais recente, em 2024, mostrou que cerca de 79% da população escreveu Ekri como o seu grupo étnico, com os europeus em segundo lugar, com 11%. Estes europeus foram ainda mais elaborados para mostrar que cerca de 26% eram franceses, 23% eram britânicos ou ingleses, e 20% eram portugueses. O segundo maior grupo da Europa é o dos italianos, com 12%. Os restantes 19% são maioritariamente uma mistura de grupos nórdicos, da Europa Central e de Leste, que vão desde a Alemanha, aos países bálticos e à Ucrânia.

Educação
De acordo com o Censo de 2021, Ekriba tem mantido um sistema educativo muito forte, com 58% de todos os habitantes de Ekriba a terem algum tipo de educação superior, sendo que a maior percentagem é de quase 54% que frequentaram escolas de comércio, enquanto a segunda percentagem mais elevada é de 34% que obtiveram diplomas de direito ou doutoramento. Apesar de ter um sistema educativo tão avançado, Ekriba gasta apenas cerca de 2,5 a 3,7% do PIB anual na educação. Cerca de 87% da população tem o equivalente a um diploma do ensino secundário, em comparação com a média de cerca de 75%.

A educação é financiada diretamente pelo Governo Federal, mas é gerida pelos Governos Regionais, sendo que a maioria das Regiões agrupa os Distritos Escolares por Cidade e não por Município. Todas as crianças são obrigadas a receber educação formal dos 4 aos 17 anos de idade. Durante este período, as crianças só podem abandonar a escola com o consentimento de um tutor legal. A taxa de alfabetização de adultos em Ekriba é de 100%, com a maioria da população capaz de ler e escrever em 2-3 línguas, sendo a maioria capaz de o fazer em Ekri, Francês e Português. O Programa de Aprendizagem Avançada de Ekriban (EALP) é um programa adotado pela primeira vez em 2016, este programa pega nos 10% melhores alunos que saem do 8º ano e transfere-os para aulas mais desafiantes para o ensino secundário. Os alunos que entram neste programa têm uma probabilidade de 85% de avançar para uma educação mais avançada, com quase 76% deles a seguir para as profissões de Direito e Medicina.

Os tutores legais em Ekriba têm a opção de educar os seus filhos em casa ou de os inscrever no jardim de infância. Os que optam por educar em casa são obrigados a fazer um teste educativo de Ekriba no final de cada ano letivo. Se a criança ficar muito para trás, será obrigada a matricular-se na escola pública. A escola primária vai do jardim de infância ao 5º ano, a escola secundária vai do 6º ao 9º ano e a escola secundária vai do 10º ao 12º ano. Para que um aluno conclua o ensino secundário, tem de adquirir 26 créditos, sendo 4 de Matemática, 4 de Ciências, 1 de Educação Física, 3 de Línguas, 4 de Ciências Sociais, 2 de Geografia e 8 créditos electivos. Dentro dos 8 Créditos Electivos, 1 deve ser um curso de Cívica e 1 deve ser um curso de Política. Os alunos que se inscreveram na EALP têm de se formar com pelo menos 6 créditos de licenciatura, para além dos seus 26 créditos regulares. Por último, para se formar na universidade, um estudante só deve frequentar aulas relacionadas com a sua especialização. Em Ekriba, a educação geral e as aulas básicas foram retiradas para permitir que os estudantes se concentrem apenas na manutenção de um diploma na sua especialização selecionada, o que permite que a maioria dos estudantes se licencie na universidade em menos de 4 anos, permitindo um maior afluxo de novos trabalhadores nas áreas necessárias.

Maiores Cidades

Classificação

Cidade

População

Região ou Província

1

Ctisayau

2.5 Milhões

Ctisayau

2

Seyteles

1.2 Milhões

Seyteles Província da Capital Nacional

3

Perdubice

986,372

Maruduna

4

Côte d'Azur

954,721

Holjeov

5

Varuse

897,732

Tivlovo

6

Chavlavoi

863,983

Feronia

7

Anibo

723,912

Verusa

8

Aroyo

710,021

Jova

9

Timbarazio

687,215

Azrivi

10

Badera

653,241

Lorelon

Governo


Regions and Provinces of Ekriba

A Região Unida de Ekriba está dividida em quatro níveis de governo, três dos quais dividem o país em mais divisões: Federal, Regional, Distrital e Municipal.

Governo Municipal: Esta é a forma mais pequena de governo, que inclui todos os municípios de Ekriba. Cada município tem 1 representante que participa nas Assembleias Regionais. Esta divisão tem a seu cargo as obras públicas de menor importância, os serviços de emergência e as forças policiais.

Governo Distrital: Este nível inclui os distritos de todas as regiões e províncias. Cada distrito elege 2 representantes para participarem na Assembleia Local de Ekriban. Os Grupos Insulares também estão sob este nível de governo e mantêm um nível de autonomia em cada região e província, cada Ilha das Regiões Gerais das Ilhas tem 1 Representante que participa na Assembleia dos Ilhéus de Ekriban.

Governo Regional: Este nível de Governo inclui as 28 Regiões e Províncias de Ekriba, cada Região ou Província elege 2 Representantes para participar na Assembleia Nacional de Ekriban, que é o nível mais alto do Parlamento de Ekriban. Cada Região ou Província é responsável pela aplicação das políticas criadas nas suas Assembleias Regionais. São também responsáveis por: Educação, Infraestrutura, Saúde, e devem manter os padrões da Constituição de Ekriban.

Governo Federal:Responsável pela defesa nacional, política externa e garante os direitos de todos os cidadãos sob a orientação da Constituição de Ekriban.

O Governo Federal de Ekriban tem quatro ramos, cada um responsável por um aspeto diferente das autoridades federais.

Executivo: Este ramo é liderado pelo Primeiro Ministro, ele tem o poder supremo sobre o Parlamento de Ekriban, bem como a capacidade de assinar ou vetar leis.

Legislativo: Este ramo é liderado pelo Ministro Regional, o Ministro Regional é responsável por supervisionar a Assembleia Nacional de Ekriban, e a Assembleia dos Ilhéus de Ekriban, eles têm a capacidade de declarar guerra, alocar fundos e criar Leis Federais.

Judicial: Este ramo é liderado pelo Ministro do Tribunal. O Ministro do Tribunal é o chefe do Supremo Tribunal e supervisiona os Tribunais Regionais e Locais. O Ministro do Tribunal tem a obrigação de defender a Constituição e tem a capacidade de nomear juízes.

Departamental: Este ramo é liderado pelo Ministro Local, o Ministro Local supervisiona a Assembleia Local de Ekriban e tem a capacidade de permitir que os Grupos da Ilha vetem leis que foram assinadas. Esta é uma das posições mais ténues e é vigiada com muita atenção pelo Primeiro-Ministro, bem como pelo Ministro do Tribunal.

Região/Província

População

Capital

Governador

Ctisayau Região

9.3 Milhões

Ctisayau

Basile Gardinier

Maruduna Região

5.8 Milhões

Perdubice

Angèle Belrose

Holjeov Região

4.1 Milhões

Shalaice

Dominique Thayer

Feronia Região

3.8 Milhões

Chavlavoi

Luciano Moniz

Tivlovo Região

2.7 Milhões

Varuse

Noah de Sá

Azrivi Região

1.8 Milhões

Livaro

Corine Bélanger

Lorelon Região

1.7 Milhões

Badera

Inês Andrade

Upper Stredas Região

1.5 Milhões

Cherbrough

Norbert De La Fontaine

Verusa Região

1.3 Milhões

Bidaucgh

Aldo Couto

Seyteles Província da Capital Nacional

1.2 Milhões

Seyteles

PM Alex Weber

Jova Região

983,512

Aroyo

Pénélope Archambault

Zobro Região

882,651

Torbrough

Anatole Garçon

Caozario Região

827,463

Paradizna

Vérène Cloutier

Carrusa Região

790,427

Porto Khedo

Graça Queiros

Vinclov Região

721,654

Port Vinclov

Onesime Porcher

Avolon Região

684,579

Nalanash

Octávio Ribeiro

Lower Stredas Região

673,218

Elaice

Céline Mullins

Pastello Região

624,798

Kemlcgh

Cristóvão Álvares

Manliva Região

593,974

Lindiva

Natália Aguiar

Ramia Região

554,823

Lostia

Paul Labelle

Castia Região

548,712

Tapo

Teodósio Albuquerque

Tavlina Região

518,659

Verala

Rogier Brisbois

Resia Região

481,978

Odrena

Emanuel Barboza

Leondon Região

474,387

Drocon

Sévérine Firmin

Pefonia Região

438,715

Rona

Sara Agostinho

Alrea Região

347,917

Pesta

Otávia Mata

Prnta Província

98,021

Fardesto

Alphonse Durand

Lota Província

74,912

Zhoria

Tatienne Géroux

Região Estatística

População

Inclui

Norde de New Edinburgh(Azul)

8.6 Milhões

Leondon
Maruduna
Tavlina
Azrivi

Sud-Ouest de New Edinburgh(Verde)

11 Milhões

Caozario
Zobro
Ctisayau

Sud-Est New Edinburgh beba Prnta(Laranja)

4.5 Milhões

Jova
Vinclov
Tivlovo
Prnta

Norde de Le Stredas beba Seyteles(Púrpura)

6.8 Milhões

Upper Stredas
Seyteles National Capital Province
Holjeov

Sud Stredas(Rosa)

1.7 Milhões

Ramia
Resia
Lower Stredas

Carrusa Afique(Cinzento)

1.7 Milhões

Manliva
Carrusa
Alrea

Greaq Afique beba Lota(Amarelo)

2.4 Milhões

Lota
Castia
Pefonia
Verusa

Norde de le Vernatala(Azul-Petróleo)

1.3 Milhões

Pastello
Avolon

Sud de le Vernatala(Vermelho)

5.5 Milhões

Feronia
Lorelon

Relações Militares e Externas
Ekriba é muito ativa na política mundial, sendo o membro fundador da Organização do Tratado de Paz de Seyteles, esta organização foi fundada com base na capacidade das nações membros manterem a paz durante a atual Guerra Fria de 3 facções. Ekriba tem a capacidade de trazer partidos de peso para reuniões para manter a paz mundial. Uma vez que alguns dos membros da SPTO são também membros das outras facções, estas são chamadas a intervir durante essas reuniões porque, se não o fizerem, podem perder aliados que fazem parte da SPTO. A doutrina de manutenção da paz de Ekriba é um dos principais factores para que o mundo não se transforme em guerra, estas acções são vistas como positivas pelas nações de todo o mundo. No entanto, algumas nações têm algum desdém pela paz mundial porque já perderam guerras anteriores que lhes fizeram perder território, algumas gostariam de recuperar esse território.

Embora Ekriba se dedique aos esforços de Paz Mundial, emprega uma grande força de membros completamente voluntários, que variam de ano para ano entre cerca de 190.000 e 170.000 membros do serviço ativo. Há um total de cinco ramos diferentes nas Forças Armadas Nacionais de Ekriban: Exército de Ekriban, Marinha de Ekriban, Forças Especiais de Ekriban, Força Aérea de Ekriban e a Guarda Costeira de Ekriban. Ekriba investe cerca de 5,6 a 9,8% do PIB da nação no exército todos os anos, o que ajuda a manter as forças da nação modernas e capazes em tempos de conflito, sempre que ele chegar. O orçamento das Forças Armadas de Ekriban vai aumentar nos próximos anos, com o objetivo de atribuir 12% do PIB às Forças Armadas, o que deverá estar concluído em 2030.

Economy

Main article: Economy of NATION

Indicadores Económicos

Classificação: 16º lugar
Capital Económica: Ctisayau
Moeda: Dólar de Ekriban (𝕰)
Ano Fiscal: 1 de Abril - 31 de Março


PIB (nominal): 𝕰1,721 triliões
PIB (nominal) per capita: 𝕰76,592
Força de Trabalho: 23,76 Milhões
Desemprego: 1,6%
Ekriba é a 16ª economia mais forte do mundo segundo o censo de 2024, com um PIB nominal de aproximadamente 𝕰1,721 triliões. É membro do Grupo dos Vinte (G20), da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) e da Organização Europeia de Desenvolvimento Económico (EEDO). Embora Ekriba esteja apenas em 16º lugar no ranking mundial do PIB, é uma das 10 maiores nações comerciais e tem uma economia altamente globalizada. A Ekriba tem uma economia de mercado livre e ocupa o 5º lugar de todas as economias europeias, apenas atrás de: Portugal, a União Franco-Belga, a União Báltica e a Itália. Ekriba tem uma disparidade de rendimentos muito baixa, com os mais ricos a ganharem apenas cerca de 2,9 a 3,5 vezes mais do que os mais pobres, o rendimento médio disponível das famílias tem vindo a subir recentemente e está acima da média. A Bolsa de Valores de Ctisayau é a 10ª maior do mundo e tem cerca de 1200 empresas com uma capitalização de mercado combinada de mais de 10,23 biliões de euros, segundo as estimativas para 2024.

No ano de 2022, as exportações de Ekriba valiam quase 892 mil milhões de euros, enquanto as importações estavam estimadas em 572 mil milhões de euros. O excedente comercial do país durante este período foi de cerca de 189 mil milhões de euros, em comparação com um défice de 26 mil milhões de euros em 2012.

Durante os primeiros 10 anos de Ekriba como República, a economia rural do regime socialista transformou-se numa enorme economia industrial e urbanizada, centrada na indústria transformadora, na construção naval, na pesca e nos sectores de serviços. Os Sectores de Serviços da economia de Ekriban lideram os gráficos de emprego, com quase dois terços da força de trabalho da nação a trabalhar nestes empregos de serviços. O terço restante é liderado pela indústria de construção naval, localizada principalmente nas cidades de Ctisayau e Seyteles.

Ekriba é líder mundial na construção naval, com muitos dos maiores navios do mundo a serem projectados e construídos em Ctisayau e Seyteles. Navios como o Seawise Titan, irmão do Seawise Giant, foram construídos em Ctisayau e chegaram a ser o maior navio do mundo. O Seawise Titan foi o maior navio alguma vez construído em Ekriba e dispõe de um cais dedicado e de uma doca seca para reparações de navios, caso sejam necessárias. Ekriba é também um grande exportador de Opala, Quartzo, Alunite e algumas quantidades de zinco, alumínio e aço. Ekriba também tem um grande sector de pesca, localizado principalmente nas ilhas orientais, que fornece uma grande quantidade de frutos do mar que a África Ocidental e a Ibéria importam.


Ekriban Importações, 2022

A Ekriba tem-se mantido próxima de uma das suas antigas potências coloniais, Portugal, que tem sido um aliado próximo da URE desde a Revolução Outubroista. O Acordo Comercial de São Nicolau, assinado em 1995, aumentou o comércio entre as duas nações nos sectores da indústria transformadora e da pesca, bem como impulsionou as suas forças económicas na Europa e no mundo. Este acordo tem funcionado bem para ambas as nações, que ocupam o 5º e o 4º lugar em termos de força económica na Europa.

Ekriba é também uma nação fundadora do Pacto Económico de Seyteles, que foi assinado por quase todos os membros da Organização do Tratado de Paz de Seyteles. Os membros deste SEP têm comércio livre entre as nações que fazem parte do pacto e têm laços mais estreitos com a maioria das nações. Ekriba, sendo uma das maiores economias do SEP, tem uma grande influência sobre o Pacto e mantém acordos comerciais muito positivos com a maioria dos seus membros.

Por último, Ekriba mantém um grande sector bancário, com a maioria dos ekribanos a não dependerem de cartões de crédito, mas sim de cartões de débito e de dólares de Ekriban físicos. O dólar de Ekriban é uma moeda muito forte, pois é apoiado pelo padrão ouro.

Ciência e Tecnologia
Ekriba é relativamente nova no palco mundial do nosso mundo moderno, não se sabe muito sobre Ekriba antes do colonialismo e durante o colonialismo Ekriba era apenas uma colónia sob múltiplos impérios. O primeiro avanço tecnológico real que ocorreu em Ekriba foi a construção do Seawise Titan. O projeto original foi criado pela Sumitomo Heavy Industries no Japão, mas a empresa Levou Ship Building redesenhou e modernizou o projeto original e criou um navio mais manobrável e mais rápido. Atualmente, o Seawise Titan já não é propriedade de uma empresa japonesa, mas sim da empresa Grande Cascadiana, sediada em Chavlavoi.

As instituições de nível colegial da Ekriba, como as instituições técnicas, médicas e educativas, empregam cerca de 300 000 professores e funcionários. No total, existem cerca de 870 institutos de investigação e desenvolvimento, com um número estimado de 90 000 investigadores. Atualmente, existem cerca de 38 000 cientistas em Ekriba, todos eles candidatos a um diploma científico através da Coligação Científica de Ekriba.

Durante o Ano Fiscal de 2022, o Governo de Ekriba gastou quase 𝕰56,3 mil milhões em I&D doméstica, trabalhando para aumentar a sua tecnologia ao nível das grandes potências mundiais. A partir de 2024, Ekriba produziu 4 laureados com o Prémio Nobel em física e medicina, e ganhou o Prémio Rainha Isabel de Engenharia 13 vezes nos últimos 45 anos. Ekriba alberga uma das universidades mais reputadas no domínio da ciência: A Universidade de Ciência e Tecnologia de Seyteles, que produziu alguns dos melhores talentos que Ekriba tem para oferecer em ciência e tecnologia. A percentagem atual de habitantes de Ekriba que têm acesso à Internet é de cerca de 87% e a maior parte da percentagem que não tem está localizada nas pequenas ilhas ao largo da costa das ilhas principais de Ekriba.

Comunicação
O serviço postal nacional da URE pertence e é explorado pela EVPR, subsidiada pelo Governo, ou Ekriban Viosana Poste Ravoui (Serviço Postal Nacional de Ekriban). Fundado pelo Império Francês em 17 de fevereiro de 1702, quando o Rei Luís XIV “O Rei Sol” estabeleceu oficialmente linhas de comunicação diretamente de França para Stredoi. O EVPR foi crescendo lentamente ao longo da época do colonialismo, até que Ekriba se tornou independente em 1962, altura em que Kofi Al-Mensah decidiu dissolver o Serviço Postal. Só foi restabelecido em 30 de outubro de 1988, quando o regime de Kofi já tinha caído.

Cultura
A cultura de Ekriban é uma cultura de raiz, com a qual muitos na nação nascem ou à qual se assimilam muito facilmente. A cultura de Ekriban baseia-se na cultura ibérica e na cultura ocidental e do norte de África, que remonta a 3000 a.C. Ao longo destes 5 mil anos de desenvolvimento cultural, Ekriba assistiu a muitos cruzamentos de identidades culturais como a portuguesa, a britânica e a francesa. A própria língua Ekri adaptou-se a uma pronúncia mais francesa e algumas palavras foram transferidas do francês. No entanto, recentemente, os ekrianos têm-se relacionado mais com a identidade portuguesa, mantendo laços relacionais e culturais estreitos com Portugal e o Brasil, bem como com outras nações de língua portuguesa.

Muitos novos avanços culturais fizeram avançar a cultura em Ekriba, com muitos novos imigrantes angolanos e timorenses a trazerem consigo as suas culturas africanas e asiáticas. Muitas outras pessoas de antigas nações coloniais portuguesas têm sido encorajadas pelo governo a manter a sua cultura, bem como a adaptar a cultura de Ekriba.

Desporto


Estádio Nacional de Seyteles

O desporto mais popular em Ekriba é o futebol, enquanto o segundo desporto mais popular é o automobilismo, mantendo ambos a popularidade em todo o país. Os habitantes de Ekriba também participam fortemente em desportos olímpicos como o atletismo, a natação, a ginástica e o atletismo, o futebol, a vela e muitos outros. Ekriba alcançou cerca de 98 medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de verão, 15 das quais em provas de vela, 12 em provas de natação e 9 em provas de atletismo. Ekriba também tem 134 medalhas de prata nos Jogos Olímpicos de verão e quase 250 medalhas de bronze nos Jogos Olímpicos de verão.

A participação mais recente da Ekriba na Taça do Mundo foi em 2022. No entanto, anteriormente, a Ekriba participou em 5 outras Taças do Mundo. O mais longe que a Seleção Nacional de Ekriban chegou no Campeonato do Mundo foi em 2022, quando Ekriba chegou aos oitavos de final antes de ser eliminada pela União Francesa e Belga. Por outro lado, Ekriba tem muitos campeonatos de desportos motorizados com as suas próprias séries Champ Car, Endurance e Feeder. Atualmente, Ekriba está preparada para acolher o Campeonato do Mundo de Futebol de 2026, juntamente com Portugal, Espanha, Reino Basco e Catalunha.

Cozinha

A cozinha de Ekriban baseou-se sobretudo nas potências coloniais e nos alimentos que estas importaram para Ekriba. Ekriba partilha qualidades das cozinhas africana, ibérica e mediterrânica, sendo a mais popular a cozinha da África Ocidental e de Portugal. Uma vez que a economia de Ekriba tem alguma base na indústria pesqueira, grande parte da comida em Ekriba é baseada em peixe e marisco, assim como Ekriba importa grãos e carnes da Europa e da América do Norte. Ekriba também tem um grande sector agrícola, o que permite que muitas frutas e legumes sejam adicionados a muitos dos pratos principais de Ekriba.

Ekriba é bastante singular no facto de ter comidas e bebidas nacionais para diferentes alturas do dia. O prato nacional de pequeno-almoço de Ekriba é o Maloqoa Waffles, que é um waffle belga misturado com mirtilos, morangos e, mais importante, xarope de ácer com sabor a chocolate. Juntamente com este prato, a bebida nacional de pequeno-almoço de Ekriba é, na verdade, sumo de maçã. O prato nacional do almoço de Ekriba é o Ekriban Bacalhau, que é o prato nacional de Portugal, com a adição de algumas especiarias africanas, e a bebida do almoço é o leite. O verdadeiro prato nacional amplamente considerado é o Ekriban National Dinner Dish é Pot-au-feu que é partilhado com a França, para emparelhar com este Ekriba reconhece o Vinho Verde como a bebida nacional para o jantar.

Infra-Estruturas


Tapo Aeroporto, Castia

Existem muitas formas de transporte em Ekriba, sendo as viagens rodoviárias, marítimas e aéreas as mais populares. Desde 1993, Ekriba tem trabalhado para modernizar algumas das suas áreas menos povoadas, através da construção de estradas, portos ou aeroportos. O aeroporto de Tapo foi o primeiro destes aeroportos mais pequenos e serve diretamente de Tapo, Castia, para todas as províncias de Lota e Prnta. Ekriba tem também muitos serviços de ferry que viajam de ilha para ilha, sendo o mais popular o de Ctisayau para Seyteles, que efectua viagens 3 vezes por dia. Ekriba, apesar de ser um grupo de ilhas, tem um grande número de auto-estradas e estradas principais, sendo a mais movimentada a New Edinburgh National Highway 3 (NENH 3), que liga Perdubice e Ctisayau, passando também por outras grandes cidades.

Em 2023, Ekriba tinha quase 2.000 aeroportos e cerca de 2.500 quilómetros de vias férreas. Por muito que os habitantes de Ekriba naveguem, voem e conduzam, têm também um sistema ferroviário bastante desenvolvido em 3 das ilhas principais. Os caminhos-de-ferro destinavam-se originalmente a ligar os aeroportos quando foram construídos no início dos anos 2000, mas mais recentemente são vistos como um meio de transporte viável. Em 2012, Ekriba construiu o seu primeiro comboio de alta velocidade e, desde então, o Governo de Ekriban tem trabalhado para colocar em serviço o maior número possível de comboios. Atualmente, Ekriba tem 15 comboios de alta velocidade em serviço e mais 2 a caminho. Por fim, o governo de Ekriban lançou um concurso para 3 empresas para ver quem conseguiria vender mais bilhetes nos comboios. A empresa que ganhou detém atualmente 95% de todos os comboios de alta e média velocidade, essa empresa é a Energy Transit.

No final, o maior sector de transportes de Ekriba continua a ser o transporte marítimo, com quase 76% dos cidadãos de Ekriba a possuírem algum tipo de barco. Os automóveis são vistos como o segundo meio de transporte mais importante, porque muitas pessoas se deslocam de ilha em ilha para chegarem aos seus empregos nas grandes cidades. Os maiores portos de Ekriba são Ctisayau, Seyteles, Chavlavoi e Aroyo, sendo que cerca de 80% das importações e exportações passam por estas 4 cidades.

O mercado do transporte aéreo de Ekriba é dominado pela Ekri Airlines, que é o serviço aéreo nacional de Ekriba. Ekriba tem 5 aeroportos principais: Aeroporto Internacional de Ctisayau, Aeroporto Internacional Pierre Pastello-Seyteles, Aeroporto Internacional de Feronia-Lorelon, Aeroporto Internacional de Porto Khedo e Aeroporto Internacional de Anibo. Ekriba também tem muitos outros aeroportos mais pequenos que movimentam a maioria das formas mais pequenas de transporte aéreo.

Original template by Ponderosa
Additions and Revisions by The Poland-Lithuania Commonwealth
Original template may be found here
Template with Additions and Revisions may be found here


The United Regions of Ekriba

Edited:

RawReport