by Max Barry

Latest Forum Topics

Advertisement

4

DispatchAccountDrama

by Apartamento. . 62 reads.

A chegada de um camarada - Cronista Regional

Nas profundezas de Portugal, escondidos no seu refugio verdadeiramente libertador (pelo menos, é o que dizem), estavam os comunistas. Purtugal e o The Portuguese Workers tinham um dos seus grandiosos debates:

"Depois de matarmos os liberais, vamos colocar carris com ligação a todas as casas do país! Desta os liberais nunca vão conseguir safar-se!" - proclamava o camarada Mário (Purtugal).
"Capitalismo é merda!" - respondeu o The Portuguese Workers.
"Queres um fresquinha?"
"Pode ser!"

Era mais um grandioso dia de trabalhos! Um dia bastante produtivo, de facto. O The Portuguese Workers redigia a acta com a seguinte ordem de trabalhos:

Ata de Trabalho do PCP de 3 de Março

- Criticar o capitalismo;

- Beber cerveja.

Camarada The Portuguese Workers____________________

Camarada Mário______________________________________

Mas eis que chega o camarada Vostochnyye sovetskiye sestry i albaniya, o comunista prometido! Mário e o The Portuguese Workers ficam em sentido perante o grande camarada. Este diria as palavras:

"A nova era da revolução começou! Eu trago-vos a VERDADEIRA revolução comunista!" - proclamou o camarada enquanto fazia umas das poses do realismo socialista. Desde logo entregou livros sobre o Enver Hoxha e o seu verdadeiro comunismo.
"Isto come-se?" - perguntou o camarada Mário.
"Não" - respondeu o camarada Vostochnyye sovetskiye sestry i albaniya - "no passado comíamos livros para sobreviver, mas agora nós lemos o que está lá escrito!"
"Isso é revolucionário!" - disse espantado o The Portuguese Workers.
"Exatamente, VERDADEIRAMENTE REVOLUCIONÁRIO!" - proclamou o Vostochnyye sovetskiye sestry i albaniya - "Mas, este sítio está um caos! Só garrafas vazias, uma lâmpada intermitente, uma escrivaninha e um armário... Não é aqui, certamente, a verdadeira sede do PCP, pois não?"
O Mário e o Workers olharam-se mutuamente e responderam: "Sim, é!"
"Pois bem! É por isso que precisam de um revisionista como eu! Eu liderar-vos-ei no verdadeiro caminho rumo ao comunismo!"

O Workers sentou-se na cadeira da escrivaninha e começou a escrever o que o Albaniya dizia. Enquanto isso, o Mário admirava todos os gestos e ouvia todas as palavras do Albaniya, como se o resto do mundo não existisse...

Apartamento

RawReport