by Max Barry

Latest Forum Topics

Advertisement

The Technocracy of
Democratic Socialists

Overview Factbook Dispatches Policies People Government Economy Rank Trend Cards

1

Tigresia-Jandira | Concílio de Wittendorf (WIP)





Concílio de Wittendorf

(Castelo de Wittendorf, sede do Concílio)

O Concílio de Wittendorf é uma das mais antigas ordens mundiais que se tem registro. Criado em 16/02/1255 pelo Imperador Raphael I Tigrssien, o Concílio reúne as várias famílias reais tigrino-jandirenses sob a égide de manter a integridade do território e do povo tigrino-jandirense contra ameaças externas.

Originalmente, sua formação se deu devido as circunstâncias das invasões sacro-imperiais e consequente capitulação dos reinos de Lycania e Draconnia, em 1255. O que, inicialmente, seria apenas uma aliança militar para defender todos os povos tigros da ameaça sacro-imperial, logo tornou-se uma câmara comum para todas as famílias reais que comandavam os povos do tigropotâmia, bem como facilitou a unificação de todos os reinos sob uma bandeira só.

Somado às invasões sacroimperiais, uma onda de ataques de vampiros em território dos transmorfos levou as famílias transmórficas a reunirem-se no Concílio de Wittendorf para discutirem estrategias conjuntas de combate aos vampiros e a quaisquer criaturas que ameaçassem a integridade do território transmórfico, bem como determinar as leis sobre a atuação dos transmorfos que perdurariam por mais de oito séculos. Pode-se dizer que, sem o Concílio, talvez as famílias transmórficas viveriam em guerra, bem como a quantidade de transmorfos beta seria astronômica.


As casas do Concílio

Nota: os títulos estarão colocados de acordo com o atual soberano.

Casa Tigrssien

Títulos: Imperador de Tigresia-Jandira, Grão-Duque de Wittendorf, Herdeiro de Kashan, Protetor dos Povos do Tigropotâmia.
Atual soberano: V.M.I. Pedro II (Pedro Tigrssien)
Sede: Tigrssien Palast, Tigresia/TI

A casa Tigrssien é a principal koeniglichen hausen (casa real) do país, tendo sua origem remontada a muito além de 2000 a.C, sendo eles considerados os primeiros tigros a terem sangue Ohmanni correndo em suas veias.

Seu status de família real começou da fundação do Reino de Tigresia, a partir das ruínas do Stadsten de Taigrosen. Desde então, somente estiveram fora do poder em poucos períodos da história, sendo o mais recente os Anos Terríveis, período de 1716 a 1755 em que Tigresia-Jandira tornou-se uma república ditatorial, governada pelos membros do Koeniservativen Faktion.

Apesar do Imperador Pedro II ser o atual chefe da casa Tigrssien, a representação dos Tigrssien cabe a ex-imperatriz Annelise Foxyen-Tigrssien.

Graças ao sangue Ohmanni e às bênçãos proporcionadas pela deusa entidade Kashan, os Tigrssien são uma família de transmorfos felinos, sendo que um Tigrssien pode adquirir as formas de tigre (laranja, branco e negro) e leopardo/pantera negra. Fundaram, juntamente com os Rochefort de Lysandus e os Jakovseen de Znatsnaz, a Ordem de Bardan, e são conhecidos como as Três Famílias Sagradas. Apesar de Pedro II ser o atual soberano dos Tigrssien, é seu bisavô, Silvio Tigrssien, o Escolhido de Kashan, que é considerado um dos anciões da Ordem de Bardan.

Casa Lupinae

Títulos: Grã-Duquesa de Lycania e Gullstar
Atual soberano: Valerie Lupinae
Sede: Wolfenshaus, Lynexia/LY

A casa Lupinae é, junto das casas Tigrssien, Foxyen, Draconien, Löwen, Weiskopf e de Jandi, uma das sete casas fundadoras do Concílio de Wittendorf. Sua origem remete a uma variação dos Ohmanni que viviam no norte. Os Lupinae estariam dentre aqueles que migraram ao sul, povoando a região sudoeste de Tigresia-Jandira e as regiões de Girania e Liszteria.

Sua origem como família real, entretanto, apenas foi possível após a conclusão dos Confrontos Lupinos, que precederam a formação do Reino de Lycania, e que envolviam várias famílias lycans, dentre elas os Lupinae, que venceram a guerra e estabeleceram-se como comandantes daquela porção de terras.

Possuem uma grande aliança com os Draconien, sendo quase famílias irmãs, com as duas famílias tendo tido colaboração mútua na proteção e no desenvolvimento de seus reinos, após terem estabelecido o Acordo de Baeldav que selou um pacto de sangue entre as famílias.

WIP

Casa Foxyen

Títulos: Grão-Duque de Caniburg-Fuchsland, Nortarien e Saendwichen
Atual soberano: Ronnie Foxyen
Sede: Caniburg Castaelum, Caniburg/CF

A casa Foxyen é, junto das casas Tigrssien, Lupinae, Draconien, Löwen, Weiskopf e de Jandi, uma das sete casas fundadoras do Concílio de Wittendorf. Sua origem remete a uma variação dos Ohmanni que viviam no norte, mas que migaram para o leste, e não para o sul. Foram parte das famílias responsáveis pela criação das tribos Fuchsan, que posteriormente deram origem a Caniburg-Fuchsland.

Sua origem como família real remete à formação do primeiro reino no local, criado como forma de proteção contra os atlanticanos, que costumavam fazer saques nas cidades fuchsan. Os Foxyen eram soberanos da hoje extinta Fouxell, e comandaram a criação da Confederação Fuchsania, que posteriormente tornou-se o Reino de Fuchsland.

Conservam forte amizade com os Tigrssien, sendo inclusive uma das famílias que por mais tempo comandou Tigresia-Jandira, atrás apenas dos próprios Tigrssien. Por muitas vezes, Tigrssien e Foxyen lutaram juntos, e por várias vezes tiveram uniões dinásticas.

WIP

Casa Draconien

Títulos: Grão-Duque de Relugro, Khatanda, Askovia e terras de Draconien e Skorraey
Atual soberano: Saervidie Draconien
Sede: Itunburg Zitadellen, Relugro/DR

WIP

WIP

Template roubado do Lysandus

Report