by Max Barry

Latest Forum Topics

Advertisement

The Technocracy of
Democratic Socialists

Overview Factbook Dispatches Policies People Government Economy Rank Trend Cards

1

Tigresia-Jandira | Kashanismo (WIP)






Kashanismo


O "Olho de Kashan", símbolo kashanista

O kashanismo é uma religião politeísta, ritualística, de tradições envolvendo a natureza e bastante difundida na famosa bacia tigropotâmica, tendo hoje uma forte presença mais cultural do que religiosa, com seus deuses e tradições denotando e traçando muito do que hoje é a civilização e cultura tigrino-jandirenses. Ainda assim, há uma grande quantidade de tigrino-jandirenses devotos dos deuses kashanistas, muitos deles sendo parte das famílias do Concílio de Wittendorf.

Como crença, o kashanismo é uma das religiões vivas mais antigas do mundo, tendo seus primeiros relatos de rituais datados de cerca de 1700 a.O, à época dos Stadsten tigrino-jandirenses, mas especula-se que suas práticas podem ter se iniciado muito além de 3000 a.O, dadas algumas expedições arqueológicas realizadas em sítios arqueológicos de Bisenhiet/LA, Stahelgarde/LA e Liedsne/AC.

Com o passar dos anos, o kashanismo sofreu diversas mudanças e transformações, buscando manter-se moderno, mas conservando suas bases politeístas. É, hoje, uma das religiões politeístas mais praticadas no mundo, e seus rituais influenciaram diversas outras religiões no passado e no presente, bem como alguns de seus deuses, como a própria Kashan, chegam a ser citados em outras religiões pelo mundo.

Report