by Max Barry

Latest Forum Topics

Advertisement

Search

Search

[+] Advanced...

Author:

Region:

Sort:

«12. . .432433434435436437438. . .3,7263,727»

Taprobana wrote:Sem dúvida. Mas então o Estado tem de fazer uma decisão:
1 - Obrigam a Uber a seguir as mesmas regras que os taxistas;
2 - Tiram regulações e taxas aos taxistas para eles ficarem em pé de igualdade;
3 - Deixam os taxistas passar a operar como a Uber.
O que eu tenho visto, no entanto, é os taxistas a pedirem subsídios (e o Estado com vontade de os dar) e a total ilegalização da concorrência ao estilo do Estado Novo.
E diga-se já que o facto que existe sequer tanto mercado para a Uber diz muito (mal) dos taxistas e da forma como tratam os clientes há décadas.

Não conheço o meio para poder fazer grandes comentários. O transporte pessoal é daquelas coisas que não necessita de grande intervenção estatal e se pode realmente deixar o mercado funcionar abertamente, o estado deve apenas garantir que todos operam debaixo das mesmas regras.

Consigo imaginar algum apoio estatal para taxistas que operam em zonas com transporte colectivo deficiente.

Alentejo e algarve

Republic of portugal wrote:Alentejo e algarve
O que é te aconteceu para passares de esquerdista a liberal?

Ganhei juízo

Cinoquia

Republic of portugal

Alentejo e algarve wrote:Ganhei juízo

ou perdeste-o

Republic of portugal

os raiders suprimiram mais de 150 páginas de posts antigos.

Aldonin wrote:Não conheço o meio para poder fazer grandes comentários. O transporte pessoal é daquelas coisas que não necessita de grande intervenção estatal e se pode realmente deixar o mercado funcionar abertamente, o estado deve apenas garantir que todos operam debaixo das mesmas regras.
Consigo imaginar algum apoio estatal para taxistas que operam em zonas com transporte colectivo deficiente.

O Estado, ou seja todos nós, vamos financiar a modernização dos táxis, um apoio de cerca de 1,5M€.
Isto é ridículo!!!

Cinoquia, Libervita, Musheena, Taprobana, and 2 othersRepublic of portugal, and Da Lusofonia

Republic of portugal

Estava a pensar em temas de discussão, para haver debates como aquele de 100 posts. Vou chutar os que vierem á cabeça, a ver se cola

Aborto - sou contra, mas a favor que seja legal, as pessoas devem ter o direito à decidir
Eutanásia - sou a favor, mas tenho medo que depois haja Médicos que se livrem de pessoas só porque elas são muito trabalho ou despesa ao estado
Pena de morte - sou a favor em casos de assassinato, pedofilia, violação, bancarrota nacional ou fraude bancária nacional. Só com provas irrefutáveis.
Casamento panasca - a favor
Adopção gay - a favor, é melhor serem adoptados por gays do que ir para lares do estado
Piropos - totalmente contra, não me quero arriscar a levar chapadas
Feminismo - a maior estupidez de sempre, não digo isto por ser Contra a igualdade das mulheres, mas porque o feminismo é um machismo feminino
Quotas raciais - outra estupidez, as pessoas devem estar nos cargos porque são as melhores, quer sejam pretos, brancos, gays, mulheres, asiáticos, índios, ciganos, whatevee

Não me lembrei de mais nada, mas em princípio, isto já deve dar estrilho.

Coimbra-shire and Da Lusofonia

Republic of portugal

Pelo vistos, a Maria Luís Albuquerque disse que não se importava de ser líder do PSD. Por mim tudo bem, era desta que ia ao funeral do partido.

#‎CasillasQuerOSportingCampeão‬

Cinoquia, Musheena, and Taprobana

Republic of portugal

Ofiussa wrote:#‎CasillasQuerOSportingCampeão‬

Eu não. Que sa foda o mete nojo do bosta de caralho!

Há um diferença entre os motoristas particulares (da Uber) e taxistas. Os taxistas são os únicos que têm acesso à praça de taxis (esperar passageiros no aeroporto, estações, entre outros lugares) e acesso à faixa de bus. Este é um direito para o qual os taxistas pagam.

Aqui no UK, ainda antes da Uber existir, existia um conceito de motoristas particulares. Não os vemos com as palavras "Taxi", nem têm taxímetro. A única coisa que os identificava como transporte de passageiros era a matrícula especial. Ninguém vê estes taxis nas praças de taxi, para se usar, tens que telefonar e requisitar o taxi.

A Uber veio facilitar o processo entre cliente e motoristas de tal maneira que fez bypass à necessidade do governo intervir. Nenhum taxistas em país nenhum está contente com a Uber, mas vai ser uma questão de tempo até os taxistas se habituarem.

A questão é, só e unicamente, se Portugal vai liderar este processo de mudança ou se, mais uma vez, vai esperar para ver o que acontece nos outros países, e resignar-se à necessidade de mudança de hábitos.

.

Cinoquia, Musheena, and Republic of portugal

Há aqui mais alguém que anda/andou no ISCSP? Já somos 2 :)

Post self-deleted by Alentejo e algarve.

Alentejo e algarve

Republic of portugal wrote:ou perdeste-o

Deves ter notado que também deixámos de ser uma monarquia e que até mudamos de bandeira.
;)

Cinoquia, Musheena, and Republic of portugal

The Portuguese Workers wrote:Há aqui mais alguém que anda/andou no ISCSP? Já somos 2 :)

Nop.
Para a possível estatística, fiz Economia no ISEG, 1998 - 2002.

Alentejo e algarve wrote:Deves ter notado que também deixámos de ser uma monarquia e que até mudamos de bandeira.
;)

Há sempre aqueles que dizem que lutariam pelo lado vencedor nas batalhas do passado por ser o moralmente correcto, mas na realidade lutariam sempre pelo lado do Estado que existia.

E como disse um lutador da história Portuguesa, existem muitas maneira de se organizar a sociedade... O Estado comunista, o Estado socialista, o Estado capitalista e o Estado a que chegámos. Infelizmente não mudou o Estado... Só o nome do Estado e dos Senhores sentados na Cadeira...

Alentejo e algarve and Republic of portugal

Post self-deleted by Blasiu.

Estimados regionários, segue-se um update do Delegado

1 - Tendo sido a situação recentemente referenciada, e não tendo ainda nós votado o regulamento, decidi colocar a proposta de regulamento interno da região na Nação Portugal Digital, proposta essa que irá ser votada conforme previsto. Considero que não fazia sentido a proposta do regulamento estar postada numa Nação que não faz parte do Governo regional. Estabeleço também a minha vontade de que todos os factbooks com assuntos administrativos passem para esta Nação. A existência de um puppet regional é importante para se garantir a continuidade das actividades e informações da região em caso de mudança de liderança.

1.1 - Projectos não relacionados com a administração regional não precisarão obrigatoriamente de estar postados na Nação regional, mas deixo como opção que os seus gestores, neste caso o Aldonin e o Lusitanialand, usem este espaço.

1.2 - A proposta de regulamento regional está aberta a debate entre os elementos da região, algo que incentivo vivamente. Irei coordenar datas com o Lusitanialand para que não haja sobreposições de sondagens, mas tenciono que o assunto seja votado antes do próximo fim-de-semana.

1.3 - A votação vai ser restrita a membros da WA para evitar fraude, e terá a duração de dois dias. As opções vão ser "sim" ou "não", e o texto terá de ser aprovado com uma maioria de dois terços. Caso seja rejeitada, então recomeçaremos do zero. Caso não alcance os dois terços então daremos espaço a quem votou não para expor as suas dúvidas relativamente ao texto. Existirá então uma segunda votação, novamente com o objectivo de uma maioria de dois terços. Caso essa votação não alcance o número exigido, então a terceira votação terá o objectivo de uma maioria simples dos votantes, sendo então o texto aprovado.
Embora a minha ideia de dois terços possa parecer algo "estranha", relembro os regionários que um regulamento apenas é eficaz se houver um consenso alargado sobre a mesma, especialmente entre as pessoas que elegem e demitem o Delegado (os votantes WA) não podendo ser apenas um texto imposto por uma maioria simples.

2 - Retirei todos os poderes administrativos à Nação Free portugal, que é minha. Neste momento considero que já tenho influência suficiente nesta Nação para poder realizar as minhas tarefas enquanto Delegado com eficácia, não precisando mais de Free portugal como uma reserva estratégica de influência. Adicionalmente, ter uma Nação para debate, e uma Nação para gestão regional era um sistema pouco eficiente, logo centralizei tudo na minha Nação intitulada Taprobana.

3 - Atribuí poderes de controlo de fronteiras ao nosso Embaixador-Chefe, o Musheena, que tem revelado ter um olho atento a Nações que possam ser eventuais raiders.

3.1 - Será brevemente postado um "Guia de Sobrevivência à Invasão" para o caso de voltarmos a ser invadidos.

3.2 - Agora que voltei a ter um teclado decente onde escrever, vou voltar aos meus "inquéritos" de segurança, especialmente em relação a alguns casos sinalizados pelo Musheena.

3.3 - Qualquer sinal de alerta que detectem, enviem-me rapidamente um telegrama.

Por agora é tudo, boa continuação de jogo a todos.

Cinoquia, Musheena, Lusitanialand, and Republic of portugal

Republic of portugal wrote:Volto a dizer, não tens razão só porque jogas a cartada de que eu sou influenciado pelo actual regime. Não fui eu que dei a razão a mim próprio, foi a própria história, caso contrário os PALOP não eram independentes.

Ou seja nao tens nenhum contra-argumento a nao ser: se aconteceu e' porque devia acontecer.
Ja agora, os Judeus tambem estavam destinados a morrer em camaras de gas nao?
FFS

Cinoquia

Republic of portugal

Alentejo e algarve wrote:Deves ter notado que também deixámos de ser uma monarquia e que até mudamos de bandeira.
;)

Isso eu apoio. Também vi que Mudaste o nome de reino para geringonça. Isso quer dizer que apoias o costa, ou é só pó gozo?

Republic of portugal

Da Lusofonia wrote:Ou seja nao tens nenhum contra-argumento a nao ser: se aconteceu e' porque devia acontecer.
Ja agora, os Judeus tambem estavam destinados a morrer em camaras de gas nao?
FFS

Não acredito no destino. E obviamente que não apoio o holocausto. A questão para mim é simples. Eu gostava que o meu país fosse colónia? Não. Então não vou colonizar outros.

Republic of portugal

Taprobana wrote:Estimados regionários, segue-se um update do Delegado
1 - Tendo sido a situação recentemente referenciada, e não tendo ainda nós votado o regulamento, decidi colocar a proposta de regulamento interno da região na Nação Portugal Digital, proposta essa que irá ser votada conforme previsto. Considero que não fazia sentido a proposta do regulamento estar postada numa Nação que não faz parte do Governo regional. Estabeleço também a minha vontade de que todos os factbooks com assuntos administrativos passem para esta Nação. A existência de um puppet regional é importante para se garantir a continuidade das actividades e informações da região em caso de mudança de liderança.
1.1 - Projectos não relacionados com a administração regional não precisarão obrigatoriamente de estar postados na Nação regional, mas deixo como opção que os seus gestores, neste caso o Aldonin e o Lusitanialand, usem este espaço.
1.2 - A proposta de regulamento regional está aberta a debate entre os elementos da região, algo que incentivo vivamente. Irei coordenar datas com o Lusitanialand para que não haja sobreposições de sondagens, mas tenciono que o assunto seja votado antes do próximo fim-de-semana.
1.3 - A votação vai ser restrita a membros da WA para evitar fraude, e terá a duração de dois dias. As opções vão ser "sim" ou "não", e o texto terá de ser aprovado com uma maioria de dois terços. Caso seja rejeitada, então recomeçaremos do zero. Caso não alcance os dois terços então daremos espaço a quem votou não para expor as suas dúvidas relativamente ao texto. Existirá então uma segunda votação, novamente com o objectivo de uma maioria de dois terços. Caso essa votação não alcance o número exigido, então a terceira votação terá o objectivo de uma maioria simples dos votantes, sendo então o texto aprovado.
Embora a minha ideia de dois terços possa parecer algo "estranha", relembro os regionários que um regulamento apenas é eficaz se houver um consenso alargado sobre a mesma, especialmente entre as pessoas que elegem e demitem o Delegado (os votantes WA) não podendo ser apenas um texto imposto por uma maioria simples.
2 - Retirei todos os poderes administrativos à Nação Free portugal, que é minha. Neste momento considero que já tenho influência suficiente nesta Nação para poder realizar as minhas tarefas enquanto Delegado com eficácia, não precisando mais de Free portugal como uma reserva estratégica de influência. Adicionalmente, ter uma Nação para debate, e uma Nação para gestão regional era um sistema pouco eficiente, logo centralizei tudo na minha Nação intitulada Taprobana.
3 - Atribuí poderes de controlo de fronteiras ao nosso Embaixador-Chefe, o Musheena, que tem revelado ter um olho atento a Nações que possam ser eventuais raiders.
3.1 - Será brevemente postado um "Guia de Sobrevivência à Invasão" para o caso de voltarmos a ser invadidos.
3.2 - Agora que voltei a ter um teclado decente onde escrever, vou voltar aos meus "inquéritos" de segurança, especialmente em relação a alguns casos sinalizados pelo Musheena.
3.3 - Qualquer sinal de alerta que detectem, enviem-me rapidamente um telegrama.
Por agora é tudo, boa continuação de jogo a todos.

Apoiado.

Republic of portugal

Cinoquia wrote:Há sempre aqueles que dizem que lutariam pelo lado vencedor nas batalhas do passado por ser o moralmente correcto, mas na realidade lutariam sempre pelo lado do Estado que existia.
E como disse um lutador da história Portuguesa, existem muitas maneira de se organizar a sociedade... O Estado comunista, o Estado socialista, o Estado capitalista e o Estado a que chegámos. Infelizmente não mudou o Estado... Só o nome do Estado e dos Senhores sentados na Cadeira...

Estas enganado. Mudamos de um estado fascista para um estado democrático. E o nome do estado manteve-se. República Portuguesa. E o salgueiro maia, disse: "Existem vários tipos de estado. Os estados liberais. Os estados socialistas. Os estados sociais-democratas. E o estado a que isto chegou."

Republic of portugal

Jotinha wrote:Nop.
Para a possível estatística, fiz Economia no ISEG, 1998 - 2002.

Eu fiz trabalhar
Na universidade da bida

Alentejo e algarve

Republic of portugal wrote:Isso eu apoio. Também vi que Mudaste o nome de reino para geringonça. Isso quer dizer que apoias o costa, ou é só pó gozo?

Nem uma nem outra. Ou uma e outra. Nem apoio nem abomino. Nao tenho nada contra as soluções inovadoras. E sim, um pouco de gozo, mas com ambos os lados dessa barricada. Não tenho que ser de esquerda ou direita para apreciar uma boa piada ;)

Cinoquia, Musheena, and Republic of portugal

Republic of portugal

Alentejo e algarve wrote:Nem uma nem outra. Ou uma e outra. Nem apoio nem abomino. Nao tenho nada contra as soluções inovadoras. E sim, um pouco de gozo, mas com ambos os lados dessa barricada. Não tenho que ser de esquerda ou direita para apreciar uma boa piada ;)

Concordo. Tanto a esquerda como a direita tem tido algumas figuras tristes. Mas ao menos a malta ri-se. Tu agora és de esquerda ou direita?

«12. . .432433434435436437438. . .3,7263,727»

Advertisement