by Max Barry

Latest Forum Topics

Advertisement

Search

Search

[+] Advanced...

Author:

Region:

Sort:

«12. . .268269270271272273274. . .3,7263,727»

Post by Free portugal suppressed by Clearer conqueror.

Musheena wrote:"O partido acusa o PCP, que considera ser “um partido revisionista e social-fascista”, e o Bloco de Esquerda, que apelida de ser um “bloco da classe média urbana”, de serem oportunistas e juntarem-se a António Costa no Governo. “O revisionista e social-fascista Jerónimo, com a canalha dirigente do PCP, atracam-se a António Costa e empurram-no para a formação de um governo do PS, garantindo-lhe o apoio parlamentar do PCP e do Bloco dito de Esquerda”, escreveu Arnaldo Matos, histórico do PCTP-MRPP."
Um putedo, é o que eu vos digo! :P
http://observador.pt/2015/10/16/arnaldo-matos-fundador-do-pctpmrpp-sobre-esquerda-unida-isto-e-tudo-um-putedo/

Só rir esta malta. O problema é que vivem num mundo que já acabou há muito. Até mesmo os supostos "inimigos" deles já não existem, tendo sido substituídos por forças muito mais ameaçadoras, mas com características muito diferentes.

A sorte é que são meia dúzia de malucos. O PCP, com o seu controlo de uma verdadeira horda de sindicatos e autarquias, é muito mais perigoso. Embora tenha de concordar na análise que eles fazem do Bloco, razão que considero ser a base do sucesso deles. Se o PS não tiver cuidado, dentro de uns anos é substituído por um BE moderado como o maior partido da dita "esquerda"

Vesigothia, Musheena, Lusitanialand, and Portugal do sul

Post by Free portugal suppressed by Clearer conqueror.

Portugal do sul wrote:Não tens como confirmar xD

A minha polícia secreta está em todo o lado.

Portugal do sul wrote:Pá, as sondagens estão paradas?!

Acabou uma de terminar, mesmo tendo sido uma sondagem administrativa. Já te expliquei uma vez que as pessoas não estão aqui 24 horas, e as coisas vão sendo feitas conforme há tempo.

Alentejo e algarve and Portugal do sul

Post by Vesigothia suppressed by Clearer conqueror.

Free portugal wrote:Ummm, não sei se deixo...
Acho que vou decretar que todos têm de usar cabelo punk pintado de cor de rosa.

Já uso isso desde os anos 80

Alentejo e algarve, Musheena, and Portugal do sul

Post by Free portugal suppressed by Clearer conqueror.

Libervita wrote:Artigo interessante o que o free indicou. Mas atenção, o articulista refere que a ideia consensual de "imprimir dinheiro" da teoria moderna monetária é sobretudo relacionada com o banco central perdoar a dívida ao governo e do banco central imprimir dinheiro para salvar bancos e só unicamente em casos excepcionais e com várias ressalvas. Algo na onda do Milton Friedman (o meu herói liberal) que defendia esse tipo de responsabilidade. Assim como eu desconfio do governo central para tomar conta da saúde ou da educação, tenho muitas dúvidas da capacidade do banco central para tomar boas decisões, sobretudo quando a sua acção passa a ser politizada.
Mas o que eu queria dizer é porque é duvido destas ideias monetárias expansionistas. Por um lado não resolve o problema nos países desenvolvidos de contracção demográfica acompanhada pelo aumento da automação/productividade que no meu entender é uma das causas, senão a causa, da deflação. Há mais bens duráveis a circular por um custo muitíssimo reduzido. Lembro-me de quando a Quimonda faliu há 6 anos atrás se ter lido num artigo de jornal de que era uma de 3 fábricas de chips (não me lembro de qual tipo) no mundo, quando ela fechou ficaram duas na ásia. A eficiência e produtividade nos processos de fabrico estão tão grandes, que não sei como se combate o natural desemprego e a crescente competição internacional por fábricas.
Afinal o que é a deflação senão o reflexo de aumento de produtividade e/ou valorização cambial.
E depois, o meu grande problema com esta discussão é passar-se a falar de reformas monetárias em vez de reformas laborais ou económicas e andarmos a esconder problemas com a impressão de dinheiro.
Volto a frisar que, de acordo com o articulista, a teoria moderna monetária só recomenda a impressão de dinheiro em casos muito específicos e excepcionais. Por isso não me entusiasmaria muito com essas soluções durante os próximos 20 anos. :P

No livro do individuo, ele realmente ressalva que a política monetária é demasiado importante para se deixar à responsabilidade dos políticos. E é verdade, o BCE é um orgão altamente politizado e controlado pela doutrina germânica, quando deveria ser um orgão plenamente tecnocrático.

E concordo contigo quando afirmar que há falta de reformas estruturais. Mas, mesmo assim, não sei se não achas que durante um período de deflação aplicar-se medidas de contracção orçamental é uma política um bocado parva. E não vamos aqui confundir "responsabilidade orçamental" (com o qual sou completamente a favor) com "austeridade". Se existe deflação, então o problema é largamente monetário, porque significa que existe demasiado pouco dinheiro a perseguir demasiados bens.

Claro que sim, que a produtividade é um problema, e as políticas monetárias não solucionam tudo. A malta mais nova é capaz de não se lembrar, mas eu lembro-me do Escudo e de ver produtos a serem comprados com milhões de escudos (sim, porque mil "contos" eram 1 milhão de escudos). O Escudo foi continuamente desvalorizado sem que a economia se tenha tornado muito mais produtiva por causa disso.

Mas tu falas em fábricas, e eu acho que é altura de nos apercebermos que a indústria fabril já não é competitiva em Portugal. Estar a manter "fábricas zombie" abertas é um erro. Temos é de arranjar uma vantagem competitiva noutros sectores, especialmente em sectores com um valor adicional muito mais elevado. Infelizmente estamos a dar mais um tiro no pé quando afastamos tantos dos nossos jovens mais qualificados para outros países, mas há sinais muito positivos na indústria da tecnologia, da moda e da metalurgia de precisão.

É um debate muito grande, mas mesmo assim tendo a concordar com a malta da impressão de dinheiro, é necessário um "estimulo" não baseado em dívida para relançar a economia e o investimento, nem que seja para depois se solucionar muitos dos problemas de competitividade (que necessitam de investimento).

United Portugal, Libervita, Lusitanialand, and Portugal do sul

Post by Free portugal suppressed by Clearer conqueror.

Musheena wrote:Imprimir dinheiro é uma boa alternativa... defendo isso há muito, como muita gente, penso eu. Mas pronto, temos o euro, os países não têm soberania monetária. Porque imprimir algum dinheiro iria ajudar, especialmente dentro do Euro. Mas concordo, eles "lá fora" nunca concordariam com tal coisa.

Pois, é um bocado causa dos liberais estarem sempre "espremidos" entre a dita "esquerda" e a dita "direita". Irrita-me um bocado que algumas das grandes ideias que são hoje aplicadas nasceram de mentes liberais, e são depois apropriadas por outras ideologias. O estado social, por exemplo, é uma ideia liberal e centrista, bem como as pensões, mas enfim...

O parvo é que eventualmente vão chegar à conclusão do que é necessário ser feito mas, como a UE é um saco de gatos, só o vão fazer já com anos de atraso, provavelmente em vésperas dos extremistas chegarem ao poder. A incompetência governativa a que assistimos nos últimos anos é assustadora.

Musheena and Portugal do sul

Post by Free portugal suppressed by Clearer conqueror.

Nova sondagem - Salário Minimo em Portugal

Este é um assunto que será debatido nos próximos anos. O Salário mínimo em Portugal é relativamente baixo em relação ao resto da Europa, e a divergência tem vindo a aumentar: http://www.dinheirovivo.pt/economia/salario-minimo-esta-cada-vez-mais-longe-da-media-do-euro/

O debate do salário mínimo é algo complexo, havendo quem considere que deva estar fixo ao aumento da produtividade, e outros que defendem que deve ser imediatamente abolido para diminuir o desemprego. Outros também defendem que a produtividade não aumenta por culpa de um salário mínimo baixo, pois incentiva empresas de trabalho intensivo e de baixo custo cujo valor adicional é demasiado baixo.

Estas vão ser as opções:

- O salário minimo deve ser aumentado até ficar na média europeia.
- O salário minimo deve acompanhar a produtividade nacional.
- O salário minimo deve estar acima da média europeia.
- O salário minimo deve ser abolido.
- O salário minimo deve ser reduzido.
- O salário minimo deve ficar no valor actual.

United Portugal, Vesigothia, Musheena, and Portugal do sul

Post self-deleted by Blasiu.

Post self-deleted by Blasiu.

Post by Fanecas suppressed by Free portugal.

Free portugal wrote:Só rir esta malta. O problema é que vivem num mundo que já acabou há muito. Até mesmo os supostos "inimigos" deles já não existem, tendo sido substituídos por forças muito mais ameaçadoras, mas com características muito diferentes.
A sorte é que são meia dúzia de malucos. O PCP, com o seu controlo de uma verdadeira horda de sindicatos e autarquias, é muito mais perigoso. Embora tenha de concordar na análise que eles fazem do Bloco, razão que considero ser a base do sucesso deles. Se o PS não tiver cuidado, dentro de uns anos é substituído por um BE moderado como o maior partido da dita "esquerda"

Não somos malucos. Só nós defendemos os verdadeiros interesses do povo. Só nós representamos os trabalhadores portugueses!

Musheena

Post by Portugal do sul suppressed by Clearer conqueror.

Portugal do sul

Fanecas wrote:Não somos malucos. Só nós defendemos os verdadeiros interesses do povo. Só nós representamos os trabalhadores portugueses!

Acho que não está no interesse de nenhum português ir para campos de trabalho forçado como no tempo do Estaline.

Alentejo e algarve

Post by Fanecas suppressed by Free portugal.

Portugal do sul wrote:Acho que não está no interesse de nenhum português ir para campos de trabalho forçado como no tempo do Estaline.

O Estaline só matou terroristas que se oponham ao governo, transformou um país da idade média numa superpotência mundial e salvou a europa do Hitler! Portugal precisava era de um Estaline!

Post by Portugal do sul suppressed by Clearer conqueror.

Portugal do sul

Fanecas wrote:O Estaline só matou terroristas que se oponham ao governo, transformou um país da idade média numa superpotência mundial e salvou a europa do Hitler! Portugal precisava era de um Estaline!

O Estaline matou 700.000 comunistas e 10 milhões de agricultores, que se recusaram a colaborar com o governo, porque o governo tirou lhes os campos e nem os deixava ficar com comida suficiente para viver. Antes de falar merda, informa te. Portugal precisa de um Estaline? Fodasse, Portugal precisa é que ensinem na escola o que gajos como ele fizeram, para depois não ter ignorantes a defender lo. Vai passar umas ferias na Coreia do Norte e depois falamos...

United Portugal, Alentejo e algarve, and Portugal e aragao

Post by Fanecas suppressed by Libervita.

Portugal do sul wrote:O Estaline matou 700.000 comunistas e 10 milhões de agricultores, que se recusaram a colaborar com o governo, porque o governo tirou lhes os campos e nem os deixava ficar com comida suficiente para viver. Antes de falar merda, informa te. Portugal precisa de um Estaline? Fodasse, Portugal precisa é que ensinem na escola o que gajos como ele fizeram, para depois não ter ignorantes a defender lo. Vai passar umas ferias na Coreia do Norte e depois falamos...

Vai pó caralho seu fascista de merda. Burro, analfabeto. Sabes lá o que dizes filho da puta

Post self-deleted by Portugal do sul.

Post by Portugal do sul suppressed by Clearer conqueror.

Portugal do sul

Pois, quando os comunas ficam sem argumentos recorrem sempre ao insulto. Não vou descer ao teu nível, com insultos, a conversa fica por aqui. Só espero que o Taprobana te bana da região como bem mereces.

Fanecas wrote:Vai pó caralho seu fascista de merda. Burro, analfabeto. Sabes lá o que dizes filho da puta

Alentejo e algarve

Post by Santana tucuruvi suppressed by Clearer conqueror.

Aos patrícios, gostaria de perguntar uma coisa, vindo de um neto de portugueses:

"Como estão as coisas em Portugal após os atentados terrorista em Paris? Pelo o que estou sabendo, por amigos de familiares de Assafarge e Palheira (ainda não acredito que a cidade se reuniu pra fazer um filme dos Tomates do Padre Inácio haha), é de que tudo está tranquilo, tranquilo até demais."

Libervita and Portugal do sul

Post by Portugal do sul suppressed by Clearer conqueror.

Portugal do sul

Santana tucuruvi wrote:Aos patrícios, gostaria de perguntar uma coisa, vindo de um neto de portugueses:
"Como estão as coisas em Portugal após os atentados terrorista em Paris? Pelo o que estou sabendo, por amigos de familiares de Assafarge e Palheira (ainda não acredito que a cidade se reuniu pra fazer um filme dos Tomates do Padre Inácio haha), é de que tudo está tranquilo, tranquilo até demais."

Apesar do estado islâmico querer governar Portugal o terrorismo ainda não chegou aqui. Mas morreram 2 portugueses nos atentados de Paris.

Musheena

Post by Musheena suppressed by Clearer conqueror.

Fanecas wrote:Vai pó caralho seu fascista de merda. Burro, analfabeto. Sabes lá o que dizes filho da puta

OK até aqui eu sempre me ri com os teus posts, achando que fosses um troll... you for real? O PCP é uma cambada de revisionistas, é? Era preciso uma revolução para por isto na ordem, é? Acho que nem o Garcia Pereira, esse anti-comunista primário xP

Alentejo e algarve and Portugal do sul

Post by Fanecas suppressed by Clearer conqueror.

Musheena wrote:OK até aqui eu sempre me ri com os teus posts, achando que fosses um troll... you for real? O PCP é uma cambada de revisionistas, é? Era preciso uma revolução para por isto na ordem, é? Acho que nem o Garcia Pereira, esse anti-comunista primário xP

O PCP é um partido que traiu a causa operária, não é verdadeiramente comunista, visto que rejeita o legado estalinista. E claro, isto só vai para a frente com uma revolução que instale um governo democrático patriótico, que nos salve do colonialismo alemão. Morte aos traidores!

Post by Taprobana suppressed by Clearer conqueror.

Fanecas wrote:Vai pó caralho seu fascista de merda. Burro, analfabeto. Sabes lá o que dizes filho da puta

PRIMEIRO AVISO

Não sei se isto é trollanço, nem sei quem está por detrás desta conta, mas não vão ser tolerados insultos nesta região.

Isto é o primeiro, e o último, aviso. Próximo insulto = ban.

Alentejo e algarve, Musheena, and Portugal do sul

Post by Fanecas suppressed by Taprobana.

Taprobana wrote:PRIMEIRO AVISO
Não sei se isto é trollanço, nem sei quem está por detrás desta conta, mas não vão ser tolerados insultos nesta região.
Isto é o primeiro, e o último, aviso. Próximo insulto = ban.

Vai te foder. Ele provoca me e ainda lhe das razão. Só burros neta região

Post by Free portugal suppressed by Clearer conqueror.

Portugal Digital wrote:Caros membros da Assembleia da República,
A anterior votação acabou, consultem a Legislação Aprovada para ver o resultado final.
Nova Proposta de Lei: Where's The Love Gone?
Uma nova votação já está no ar e o amor também, pelo menos durante os próximos 2 dias:
page=poll/p=38660
O Presidente da Assembleia da República,
LiberVita

Não se esqueçam de votar na Assembleia da Republica!

Quem não votar vai ser obrigado a ouvir 48 horas de musica patriótica para aprenderem a respeitar a GLORIOSA liderança da região!

https://www.youtube.com/watch?v=dDMRyrzCimU

ALGUM DESCONFORTO AOS TRAIDORES!
(morte é um bocado radical...)

United Portugal, Alentejo e algarve, Libervita, Musheena, and 1 otherPortugal do sul

Post by The Portuguese Workers suppressed by Clearer conqueror.

Estou em Leça da Palmeira (arredores do Porto) onde acabei de fazer a minha àrvore de Natal :)

Vesigothia and Musheena

Post by United Portugal suppressed by Clearer conqueror.

Free portugal wrote:

https://www.youtube.com/watch?v=dDMRyrzCimU
ALGUM DESCONFORTO AOS TRAIDORES!
(morte é um bocado radical...)

Lmao
:D

#remove political extremism

Alentejo e algarve and Musheena

Post by Vesigothia suppressed by Clearer conqueror.

Fanecas wrote:O PCP é um partido que traiu a causa operária, não é verdadeiramente comunista, visto que rejeita o legado estalinista. E claro, isto só vai para a frente com uma revolução que instale um governo democrático patriótico, que nos salve do colonialismo alemão. Morte aos traidores!

É por estas e por outras que eu acho que estes partidos de extrema-esquerda deviam ser todos banidos. Cambada de psicopatas, são o estado islâmico da política.

Libervita, Musheena, and Portugal do sul

«12. . .268269270271272273274. . .3,7263,727»

Advertisement