by Max Barry

Latest Forum Topics

Advertisement

Search

Search

Sorry! Search is currently disabled. Returning soon.

[+] Advanced...

Author:

Region:

Sort:

«12. . .156157158159160161162. . .3,7323,733»

Union of portugal

The Portuguese Workers wrote:Claro, eu respeito todas as opiniões mesmo quando não concordo e não trato mal ninguém só por ter uma opinião diferente da minha, coisa que alguma gente que aqui anda devia aprender.

Tens a certeza?

The Portuguese Workers wrote:TUDO À DIREITA DO PCP É FASCISMO!

Claro. Olha aqui a expressao mais democrática e respeitadora de sempre.

Free portugal, New lusitanea, and Republic of portugal

Workers o que é o fascismo?

Aguardo resposta.

New lusitanea, Union of portugal, and Republic of portugal

Unita calumnia

O problema do Comunismo é que nenhum homem é igual ao outro, um medico nunca deveria de receber tanto dinheiro(neste caso nenhum) como um trolha que não faz nada, o medico obviamente esforçou-se mais para ter o seu cargo e merece um melhor pagamento por isso, não é justo ter uma sociedade completamente plana, mas tambem não é justo ter um cabrao de primeiro ministro a meter dinheiro aos bolsos.
O Lenine acreditava que o comunismo só podia ser atingido se houvesse um lider forte SEM OPOSIÇÃO, o que é extramamente contraditorio, o comunismo é baseado na igualdade e no entanto ignora completamente a democracia.

New lusitanea, Union of portugal, and Republic of portugal

Free portugal wrote:Workers o que é o fascismo?

Aguardo resposta.

Confesso que fui exagerado na caracterização que utilizei mas tal é derivado da revolta, da revolta de ver toda a sociedade nas mãos de uma elite que se considera superior só por ter mais dinheiro. Mas fascismo no seu sentido clássico é uma ditadura de direita caracterizada pela crença na superioridade de um grupo (raça, nação, etc) em relação aos outros, logo imimigo da igualdade, e que recorre à repressão, policia politica, tortura, censura etc para reprimir quem pensa de modo diferente. Felizmente não temos fascistas assumidos no parlamento, mas mesmo assim o fascismo sobrevive, mais recentemente através do que eu chamo "ditadura de mercado". Além disso eu venho de uma familia de direita e posso assegurar, pois o sei por experiência própria, que há muita gente de extrema-direita a votar no CDS, PSD e mesmo PS.

Union of portugal

Alentejo e algarve

Free portugal wrote:Desculpa lá, mas isso não é assim. E ironicamente acabaste de fazer um apelo à ausência de ideologia, e logo a seguir delineaste uma ideologia tua sobre o que compõe um bom político.

A ideologia é essencial para qualquer regime pois é um código de ideias, motivações, crenças que desenham o nosso pensamento sobre o mundo que nos rodeia. Por sua vez a democracia é apenas um sistema, um que permite harmonizar as várias diferenças ideológicas, enquanto que regimes autoritários como os comunistas e fascistas, por exemplo, te impõem uma ideologia obrigatória. Numa metáfora tecnológica, a ideologia é o sistema operativo do computador que é o regime político.

E é natural que nenhuma ideologia é perfeita, se fosse o mundo seria perfeito e seguiríamos todos as mesmas ideias.

No entanto simpatizo com a essência do que queres dizer: há malta (incluindo uma certa figura deste fórum) que usa e abusa dos rótulos sem sequer conhecer a ideologia que está por detrás de cada rótulo. É um pouco como os consumidores que compram computadores da Apple apenas por estes terem uma maçã brilhante. E é pena que isso se esteja a tornar cada vez mais comum.

Compreendo o teu ponto de vista. Mas nao compares ideologia pessoal com ideologia política.

Union of portugal

Alentejo e algarve

The Portuguese Workers wrote:Não, aliás dos partidos do parlamento os unicos que verdadeiramente representam o povo são a CDU e o BE

Ah... E onde ficam o POUS, o PCTP/MRPP e outros que tais? No fascismo?

New lusitanea, Union of portugal, and Republic of portugal

The Portuguese Workers wrote:Confesso que fui exagerado na caracterização que utilizei mas tal é derivado da revolta, da revolta de ver toda a sociedade nas mãos de uma elite que se considera superior só por ter mais dinheiro. Mas fascismo no seu sentido clássico é uma ditadura de direita caracterizada pela crença na superioridade de um grupo (raça, nação, etc) em relação aos outros, logo imimigo da igualdade, e que recorre à repressão, policia politica, tortura, censura etc para reprimir quem pensa de modo diferente. Felizmente não temos fascistas assumidos no parlamento, mas mesmo assim o fascismo sobrevive, mais recentemente através do que eu chamo "ditadura de mercado". Além disso eu venho de uma familia de direita e posso assegurar, pois o sei por experiência própria, que há muita gente de extrema-direita a votar no CDS, PSD e mesmo PS.

Essa tua desculpa do "estou revoltado, digo e exagero o que me apetece" já começa a cansar um bocado.

E não há "fascismo no seu sentido clássico", fascismo é fascismo, ponto. A "ditadura de mercado", ou seja, o sistema financeiro mundial, é completamente antagónico ao fascismo, até porque defende mercados livres em vez de proteccionismo e globalização em vez de nacionalismo.

Isto de se atirar rótulos para o ar é muito giro, mas isto não é um comício do PCP.

New lusitanea, Union of portugal, and Republic of portugal

Alentejo e algarve

The Portuguese Workers wrote:Não é só porque tenho uma visão diferente da vossa que estou a ficar louco, isso não é democrático

Nao é por isso. É por nao argumentares de forma racional e fundamentada.

New lusitanea and Republic of portugal

Alentejo e algarve wrote:Compreendo o teu ponto de vista. Mas nao compares ideologia pessoal com ideologia política.

Não podes desassociar uma da outra, até porque em muitos casos há quem construa a sua ideologia política com base na sua ideologia pessoal. No teu caso, ao definires o que é para ti um perfil de candidato ideal, acabaste de definir a tua ideologia política, provavelmente com base naquilo que tu pessoalmente achas que constitui um bom líder.

Union of portugal

Alentejo e algarve

Unita calumnia wrote: O problema do Comunismo é que nenhum homem é igual ao outro, um medico nunca deveria de receber tanto dinheiro(neste caso nenhum) como um trolha que não faz nada, o medico obviamente esforçou-se mais para ter o seu cargo e merece um melhor pagamento por isso, não é justo ter uma sociedade completamente plana, mas tambem não é justo ter um cabrao de primeiro ministro a meter dinheiro aos bolsos.
O Lenine acreditava que o comunismo só podia ser atingido se houvesse um lider forte SEM OPOSIÇÃO, o que é extramamente contraditorio, o comunismo é baseado na igualdade e no entanto ignora completamente a democracia.

And yet... os Cristianos Ronaldos (futebolistas) ganham bem mais q quem se esforçou para estudar e tem responsabilidades elevadas (nomeadamente os ditos médicos que têm vidas nas mãos).

Union of portugal

Alentejo e algarve

Free portugal wrote:Não podes desassociar uma da outra, até porque em muitos casos há quem construa a sua ideologia política com base na sua ideologia pessoal. No teu caso, ao definires o que é para ti um perfil de candidato ideal, acabaste de definir a tua ideologia política, provavelmente com base naquilo que tu pessoalmente achas que constitui um bom líder.

Nao. Apenas refiro que a minha ideologia pessoal me afasta de uma ideologia politica por saber nao ser possívelpossível conjugar uma e as outras. O politico que descrevo nao existe

Union of portugal

Alentejo e algarve

"Possivelpossivel" é um erro, obviamente. Raio de telemoveis inteligentes

New lusitanea and Union of portugal

Alentejo e algarve wrote:Ah... E onde ficam o POUS, o PCTP/MRPP e outros que tais? No fascismo?

Eu so falei de entre os que estão no parlamento. Alias o MRPP é excelente.

Free portugal wrote:Essa tua desculpa do "estou revoltado, digo e exagero o que me apetece" já começa a cansar um bocado.

E não há "fascismo no seu sentido clássico", fascismo é fascismo, ponto. A "ditadura de mercado", ou seja, o sistema financeiro mundial, é completamente antagónico ao fascismo, até porque defende mercados livres em vez de proteccionismo e globalização em vez de nacionalismo.

Isto de se atirar rótulos para o ar é muito giro, mas isto não é um comício do PCP.

Pá sou sensivel, que mal é que isso tem!? Além disso os "mercados" não são assim tão liberais: veja-se o que impuseram à Grécia (embora também culpe a fraqueza de Tsipras)

The Portuguese Workers wrote:Pá sou sensivel, que mal é que isso tem!? Além disso os "mercados" não são assim tão liberais: veja-se o que impuseram à Grécia (embora também culpe a fraqueza de Tsipras)

Tem o mal que o facto de seres "sensível" ou "revoltado" não é o equivalente a achares que tens direito a um botão de reset aos disparates.

E os mercados não impuseram nada à Grécia, mostras novamente não compreender o que está em questão.

Os mercados simplesmente disseram que não emprestavam mais dinheiro ao Estado grego, o que é normal. A maioria das entidades que compra divida pública são fundos de pensões de trabalhadores, que querem investimentos estáveis para não deixarem os seus associados defraudados caso os investimentos corram mal. Assim que o rating grego caiu, eles partiram para títulos mais seguros, mesmo que com uma lucratividade menor. Eu também não emprestaria dinheiro a alguém em quem não tivesse confiança que me fosse pagar de volta, mesmo que o juro fosse muito alto.

Como o Estado grego é incapaz de se financiar sem os mercados, pediu então assistência pública ao FMI (entidade pública de cariz internacional), e à União Europeia (entidade intergovernamental). Recentemente, em troca de continuarem a ser financiados com dinheiro público, os restantes governos europeus (o FMI já não vai fazer parte do novo resgate) exigiriam um conjunto de medidas para que Atenas consiga colocar as contas em ordem de forma a nos pagar o dinheiro que nós, contribuintes, lhes emprestámos.

Os "mercados" já não estão envolvidos na situação grega desde 2011.

New lusitanea and Union of portugal

Free portugal wrote:Tem o mal que o facto de seres "sensível" ou "revoltado" não é o equivalente a achares que tens direito a um botão de reset aos disparates.

E os mercados não impuseram nada à Grécia, mostras novamente não compreender o que está em questão.

Os mercados simplesmente disseram que não emprestavam mais dinheiro ao Estado grego, o que é normal. A maioria das entidades que compra divida pública são fundos de pensões de trabalhadores, que querem investimentos estáveis para não deixarem os seus associados defraudados caso os investimentos corram mal. Assim que o rating grego caiu, eles partiram para títulos mais seguros, mesmo que com uma lucratividade menor. Eu também não emprestaria dinheiro a alguém em quem não tivesse confiança que me fosse pagar de volta, mesmo que o juro fosse muito alto.

Como o Estado grego é incapaz de se financiar sem os mercados, pediu então assistência pública ao FMI (entidade pública de cariz internacional), e à União Europeia (entidade intergovernamental). Recentemente, em troca de continuarem a ser financiados com dinheiro público, os restantes governos europeus (o FMI já não vai fazer parte do novo resgate) exigiriam um conjunto de medidas para que Atenas consiga colocar as contas em ordem de forma a nos pagar o dinheiro que nós, contribuintes, lhes emprestámos.

Os "mercados" já não estão envolvidos na situação grega desde 2011.

E está tudo dito.

Union of portugal

Alentejo e algarve wrote:And yet... os Cristianos Ronaldos (futebolistas) ganham bem mais q quem se esforçou para estudar e tem responsabilidades elevadas (nomeadamente os ditos médicos que têm vidas nas mãos).

O dinheiro que os futebolistas ganham provem de um mercado ENORME que é o futebol, se os jogos lucram imenso os jogadores são pagos imenso e adivinha quem faz todo esse dinheiro girar no mercado futebolístico: Nós. É por isso que não fico indignado com quanto eles ganham porque a maioria do dinheiro que tem nos bolsos vem direta ou indiretamente da nossa admiração pelo futebol.

Union of portugal

Union of portugal

The Portuguese Workers wrote: há muita gente de extrema-direita a votar mesmo PS.

Tou mesmo a ver o Mário machado a votar no António costa

New lusitanea and Republic of portugal

Alentejo e algarve

New lusitanea wrote:O dinheiro que os futebolistas ganham provem de um mercado ENORME que é o futebol, se os jogos lucram imenso os jogadores são pagos imenso e adivinha quem faz todo esse dinheiro girar no mercado futebolístico: Nós. É por isso que não fico indignado com quanto eles ganham porque a maioria do dinheiro que tem nos bolsos vem direta ou indiretamente da nossa admiração pelo futebol.

Admiração? Minha não... e independentemente do que digas, isso contradiz o princípio que se citava anteriormente. Mas não importa. Entendo que assim funciona. Só que não tenho que gostar ou concordar.

New lusitanea and Union of portugal

Post self-deleted by The Portuguese Workers.

Post self-deleted by The Portuguese Workers.

Free: começo a ficar cansado de tanta casmurrice e que te aches melhor que todos. Gostas de beijar os pés aos ricos, beija! Mas um dia não digas que não foste avisado!

Post self-deleted by The Portuguese Workers.

Union of portugal wrote:Tou mesmo a ver o Mário machado a votar no António costa

O meu avô (para minha grande vergonha) era da PIDE e esteve preso a seguir ao 25 de Abril, pelo que a maioria da minha familia do lado materno é salazarista e contudo votam no psd/cds. E uma das cabras da minha faculdade era uma autêntica nazi e no entanto votava PS. Por isso sei do que estou a falar.

New lusitanea wrote:O dinheiro que os futebolistas ganham provem de um mercado ENORME que é o futebol, se os jogos lucram imenso os jogadores são pagos imenso e adivinha quem faz todo esse dinheiro girar no mercado futebolístico: Nós. É por isso que não fico indignado com quanto eles ganham porque a maioria do dinheiro que tem nos bolsos vem direta ou indiretamente da nossa admiração pelo futebol.

Pessoalmente preferia dar dinheiro aos jogadores de futebol que aos empresários e governantes "mete-nojo"!

Union of portugal

The Portuguese Workers wrote:Free: começo a ficar cansado de tanta casmurrice e que te aches melhor que todos. Gostas de beijar os pés aos ricos, beija! Mas um dia não digas que não foste avisado!

Já chegamos aos insultos e ás ameaças cuidado Free Portugal

New lusitanea

Post self-deleted by Union of portugal.

«12. . .156157158159160161162. . .3,7323,733»

Advertisement